Root TCL L9 5159J?

  • Respostas:14
Michelle Sá
  • Posts no fórum: 17

20/02/2020, 17:19:50 via Web

Alguém sabe como fazer ROOT TCL L9 5159J?

Procurei tutorial e não achei...

— alterado em 20/02/2020, 17:44:18

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

20/02/2020, 17:59:37 via Web

Olá já tentou o Kingo root?
Use o app ou pelo PC..

útil?
Responder
Michelle Sá
  • Posts no fórum: 17

20/02/2020, 20:50:02 via Web

Ele é confíavel?

Na verdade eu queria rootear com Magisk mas esse celular tá complicado pq nem twrp tem tutorial de instalação no TWRP flasheia o Magisk e pronto

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

20/02/2020, 21:36:49 via Web

Michelle Sá

Ele é confíavel?

Na verdade eu queria rootear com Magisk mas esse celular tá complicado pq nem twrp tem tutorial de instalação no TWRP flasheia o Magisk e pronto

E na maioria das vezes o Kingo root consegue fazer o root no aparelho com SoC Mediatek, o problema que pode surgir e de retirar o root, e ele dar falha.
Kingo e melhor que o King root(Não confundir).
Mas posso dar minha opinião com sinceridade?
Eu não faria o root no smartphone, o Android Go pode receber atualizações importantes, mas fica a seu critério decidir o que e melhor.

útil?
Michelle Sá
Responder
Michelle Sá
  • Posts no fórum: 17

20/02/2020, 23:04:39 via Web

Sim, Douglas, verdade.

Também tem essa questão das atualizações, mas francamente, não sei se a TCL é do tipo de fabricante que lança att pros seus aparelhos não, viu?! Em fim, é que não tô com o aparelho ainda, nunca usei o Android Go, que é leve, né? sempre uso roms customizadas com Android puro mesmo, a parte chata de não fazer o root é não poder desinstalar os apps de fábrica mas tomara que não venha muitos apps de enfeite.

Obrigada pela sua dica.
Já rooteei um Android com King root (há um tempinho atrás, rs) aqueles Galaxy da vida, kkk queria poder rotear pelo TWRP mas acho que nem desbloqueio de bootloader nesse aparelho vai ser possível.

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

21/02/2020, 00:33:31 via Web

Michelle Sá

Sim, Douglas, verdade.

Também tem essa questão das atualizações, mas francamente, não sei se a TCL é do tipo de fabricante que lança att pros seus aparelhos não, viu?! Em fim, é que não tô com o aparelho ainda, nunca usei o Android Go, que é leve, né? sempre uso roms customizadas com Android puro mesmo, a parte chata de não fazer o root é não poder desinstalar os apps de fábrica mas tomara que não venha muitos apps de enfeite.

Obrigada pela sua dica.
Já rooteei um Android com King root (há um tempinho atrás, rs) aqueles Galaxy da vida, kkk queria poder rotear pelo TWRP mas acho que nem desbloqueio de bootloader nesse aparelho vai ser possível.

Pois e, difícil achar uma custom rom para ele, mesmo encontrando eu acho que não compensaria, parece ser um bom Smartphone, Android Go geralmente vem com poucos app's, bom e isso, boa sorte qualquer dúvida, só perguntar.

útil?
Responder
carinha
  • Posts no fórum: 1

25/02/2020, 17:31:52 via Web

gente ajuda ai eu to precisando da rom desse celular!!!!
tcl l9 5159j

— alterado em 25/02/2020, 17:32:23

útil?
Responder
Michelle Sá
  • Posts no fórum: 17

28/02/2020, 03:57:20 via Web

O que aconteceu com o seu? Eu não tô achando nada pra esse celular, rom, root, NADAAAA q raiva

útil?
carinha
Responder
carinha
  • Posts no fórum: 1

17/03/2020, 21:32:28 via Web

ele so ta em modo recobery

útil?
Responder
Michelle Sá
  • Posts no fórum: 17

23/03/2020, 19:46:36 via Web

O que você fez?
Se você der factory reset ele reinicia? ou volta pro recovery de novo?

útil?
Responder
Like tutorial
  • Posts no fórum: 2

06/05/2020, 17:47:40 via Web

Gente eu fiz root no meu mas é temporário é até reiniciar o celular

Eu assisti um vídeo que ensina a fazer root o nome do vídeo é :ROOT SEM PC ALCATEL PIXI 4 5.1 2020

Gente esse vídeo funciono no meu Tcl l9 se ajudou gente confia deu serto eu tenho canal no YouTube e fiz um vídeo de como instalar root no Tcl l9

Se vocês quiserem ir lá o nome do meu canal é like tutoria gt

Se escreve nesses canais

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

06/05/2020, 18:56:28 via Web

Like tutorial

Gente eu fiz root no meu mas é temporário é até reiniciar o celular

Eu assisti um vídeo que ensina a fazer root o nome do vídeo é :ROOT SEM PC ALCATEL PIXI 4 5.1 2020

Gente esse vídeo funciono no meu Tcl l9 se ajudou gente confia deu serto eu tenho canal no YouTube e fiz um vídeo de como instalar root no Tcl l9

Se vocês quiserem ir lá o nome do meu canal é like tutoria gt

Se escreve nesses canais

Root? E bom, mas o problema e quando der problema, e como vai fazer os procedimentos de reinstalar Firmware?
Muito arriscado, não recomendo nenhum procedimento do tipo no TCL..

útil?
Like tutorial
Responder
Like tutorial
  • Posts no fórum: 2

07/05/2020, 22:06:12 via Web

mas se der problema com o telefone e só ir no saite da alcatel e ir em suporte ,drives e escolher calque um e fazer download extrair executar e estalar , terminado você isco-lhe o idioma depois escolhe 5159 e clica em ok e faz o plosedimento pedido

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

07/05/2020, 23:48:09 via Web

Like tutorial

mas se der problema com o telefone e só ir no saite da alcatel e ir em suporte ,drives e escolher calque um e fazer download extrair executar e estalar , terminado você isco-lhe o idioma depois escolhe 5159 e clica em ok e faz o plosedimento pedido

Obrigado pela sua dica,mas a falta de um recovery,firmware de facil manipulaçao(Existem duas versoes do mesmo aparelho,e nao sei se a disponivel no programa da alcatel e a exata para a versao TCL,pode ser uma generica tambem), qualquer leigo tem altas chances de "inutilizar" seu dispositivo se nao tiver conhecimento sobre certas coisas, enfim ainda mantenho minha recomendaçao anterior de nao modificar o aparelho,por segurança.

útil?
Responder
Michelle Sá
  • Posts no fórum: 17

08/05/2020, 02:50:17 via Web

Você já conseguiu achar a rom do TCL L9? Eu procurei e não achei, cuidado, pq se brickar vai te dar dor de cabeça pra passar a ROM de novo.

útil?
Responder