Asus Zenfone 5 — Zenfone 5 não carrega Call Of Duty e Arena Of Valor

  • Respostas:6
pedrocutrim
  • Posts no fórum: 4

12/03/2020, 14:46:09 via Web

Olá, eu estou com problemas nos jogos que precisam baixar alguma atualização pra poder iniciar. Comprei esse Zenfone 5 recentemente e não consigo abrir esses jogos desde a primeira vez que baixei. Sempre quando chega na parte de baixar os patchs de atualização diz que a conexão deu falha e precisa repetir o processo.

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

12/03/2020, 18:44:49 via Web

Estranho, eu tive esse problema com um ASUS Zenfone 5 (2014),lembro que tinha que esperar a atualização do Web view , que ele tava bugando o sistema além de uma atualização da própria ASUS..Será que e o Android sistem Web view com problemas, tente reinstalar ele e desinstala a play store e instale ela novamente..Quem sabe e isso.
Um abraço e boa sorte.

útil?
pedrocutrim
Responder
pedrocutrim
  • Posts no fórum: 4

13/03/2020, 18:54:24 via Web

Olá Douglas, primeiramente obrigado pela resposta. Então, o meu é o Zenfone 5 (2018), modelo ZE620KL. Eu dei uma olhada no Webview e ele consta como desativado no meu aparelho, tentei de todas as formas ativar mas ele não me da a opção, o que achei muito estranho. Vou ver se consigo desinstalar a Play Store, se não vou ter que formata-lo infelizmente.

útil?
Douglas
Responder
pedrocutrim
  • Posts no fórum: 4

13/03/2020, 19:18:11 via Web

Acabei de verificar que o Webview tem a ver com o Chrome, quando eu desabilito ele consigo atualizar o Webview e ele fica como instalado, aí quando retorno a instalar o Chrome o Webview ficar como desabilitado.

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

14/03/2020, 02:58:31 via Web

pedrocutrim

Acabei de verificar que o Webview tem a ver com o Chrome, quando eu desabilito ele consigo atualizar o Webview e ele fica como instalado, aí quando retorno a instalar o Chrome o Webview ficar como desabilitado.

Isso e normal pois nos Android mais recentes o web view, e usado com o Chrome, vc pode mudar essa opção no modo de desenvolvedor, mas não e recomendável..
Eu no caso, tentaria um reset de fabrica, pois parece ser um bug do sistema..

— alterado em 14/03/2020, 03:06:04

útil?
Responder
pedrocutrim
  • Posts no fórum: 4

15/03/2020, 22:21:54 via Web

Obrigado, fiz todas as opções possíveis, inclusive formatar, tentar instalar sem o chrome no sistema e não deu certo.

Só funcionou quando tentei habilitar as atualizações que o jogo pede pelo 4G mesmo, acabei com meu pacote de dados mas foi.

Não descobri o problema até hoje, mas pelo menos dei jeito. Vi em alguns fóruns que o problema parece ser mesmo da conexão Wifi e que teria que configurar o modem, como não sei mexer com isso resolvi deixar quieto.

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

15/03/2020, 22:46:05 via Web

pedrocutrim

Obrigado, fiz todas as opções possíveis, inclusive formatar, tentar instalar sem o chrome no sistema e não deu certo.

Só funcionou quando tentei habilitar as atualizações que o jogo pede pelo 4G mesmo, acabei com meu pacote de dados mas foi.

Não descobri o problema até hoje, mas pelo menos dei jeito. Vi em alguns fóruns que o problema parece ser mesmo da conexão Wifi e que teria que configurar o modem, como não sei mexer com isso resolvi deixar quieto.

Já que vc comprou este Smartphone a pouco tempo tente acionar a garantia do mesmo, dizendo que há um há vários problemas com o wi-fi, e bem possível eles arrumarem ele ou lhe dar um novo..
Eu acionaria a garantia.

útil?
Responder