Asus Zenfone 5 — Zenfone 5z Armazenamento enchendo sozinho

  • Respostas:15
Victor GAG
  • Posts no fórum: 7

15/04/2020, 21:24:14 via Web

Bom, ao ler o título todo mundo diz é simples! Cache! Então não é tão simples, meu Zenfone 5z está com um problema, do nada ele enche o armazenamento e diz que o "outros apps" está com 45gb 50g enfim formatei ele uma vez normal pelo sistema e deu o mesmo problema mesmo eu tendo instalado umas 3 coisas no máximo ... Então apelei para o hard reset eu até fiquei surpreso pq demorou mais para acontecer mas aconteceu dnv... Então eu percebi que não adiantava formatar pq o sistema que baixava tudo dnv ao iniciar tanto que a internet ficava horrível e só melhorava quando o sistema enchia a memória. Então eu pensei em colocar a stock ROM mas não sei se vai resolver... Oq fazer como prosseguir? Eu sei que é meio óbvio mas só para evitar perguntas, não eu não tenho mais o recibo e não está mais na garantia e também na "BIOS" não tem o swipe de cache apenas o de reset.

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

16/04/2020, 01:13:28 via Web

Ola, pelo que vc descreveu ,tenho que dizer que esse e um erro que ocorre em alguns zenfones e samsung, ate hj nao sei se resolveram os casos, porem tente reinstalar a firmware dele, se continuar ,pode (Nao e uma certeza)ser que o armazenamento ou a memoria interna esteja com problemas, ja ocorreu de reiniciar sem pedir?

— alterado em 16/04/2020, 01:14:39

útil?
Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

16/04/2020, 15:27:57 via Web

Olá, bom dia!

Já rodou algum antivírus/anti malware nele?

útil?
Responder
Victor GAG
  • Posts no fórum: 7

16/04/2020, 19:32:19 via Web

Douglas

Vou tentar fazer isso então, e sim direto ele ta reiniciando sozinho e às vezes reinicia reiniciando KKK tipo começa a reiniciar quando ta reiniciando

— alterado em 16/04/2020, 19:35:01

útil?
Douglas
Responder
Victor GAG
  • Posts no fórum: 7

16/04/2020, 19:33:13 via Web

arai

Olá, bom dia!

Já rodou algum antivírus/anti malware nele

Não rodei não

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

16/04/2020, 19:52:24 via Web

Victor GAG

Douglas

Vou tentar fazer isso então, e sim direto ele ta reiniciando sozinho e às vezes reinicia reiniciando KKK tipo começa a reiniciar quando ta reiniciando

Ola, então tente reinstalar a firmware dele,no site oficial tem ela, olha vários reinicios não e uma boa coisa não..Pode ser falha do armazenamento.. Porém tem que testar mais para chegar a um veredicto.

útil?
Responder
Victor GAG
  • Posts no fórum: 7

19/04/2020, 05:38:46 via Web

Douglas

Victor GAG

Douglas

Vou tentar fazer isso então, e sim direto ele ta reiniciando sozinho e às vezes reinicia reiniciando KKK tipo começa a reiniciar quando ta reiniciando

Ola, então tente reinstalar a firmware dele,no site oficial tem ela, olha vários reinicios não e uma boa coisa não..Pode ser falha do armazenamento.. Porém tem que testar mais para chegar a um veredicto.

Eu só queria saber uma maneira de fazer isso direto pelo celular

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

19/04/2020, 15:56:50 via Web

Victor GAG

Douglas

Victor GAG

Douglas

Vou tentar fazer isso então, e sim direto ele ta reiniciando sozinho e às vezes reinicia reiniciando KKK tipo começa a reiniciar quando ta reiniciando

Ola, então tente reinstalar a firmware dele,no site oficial tem ela, olha vários reinicios não e uma boa coisa não..Pode ser falha do armazenamento.. Porém tem que testar mais para chegar a um veredicto.

Eu só queria saber uma maneira de fazer isso direto pelo celular

Olá senão possui experiência em procedimentos de manutenção de Smartphone, eu recomendo levar a uma assistência técnica especializada de sua confiança e pedir para reinstalar a firmware dele.. E isso qualquer dúvida e só postar..

útil?
arai
Responder
queroseucorponu
  • Posts no fórum: 1

24/04/2020, 05:54:30 via Web

alguma ideia? o meu está com o mesmo problema, e ele também ficava com problemas para reconhecer o chip, ai fica reiniciando... agora acusando que está cheio, sendo que não está...

útil?
Responder
Victor GAG
  • Posts no fórum: 7

29/04/2020, 19:51:30 via Web

Douglas

Victor GAG

Douglas

Vou tentar fazer isso então, e sim direto ele ta reiniciando sozinho e às vezes reinicia reiniciando KKK tipo começa a reiniciar quando ta reiniciando

Ola, então tente reinstalar a firmware dele,no site oficial tem ela, olha vários reinicios não e uma boa coisa não..Pode ser falha do armazenamento.. Porém tem que testar mais para chegar a um veredicto.

Ja reinstalei duas vezes e nada... e nao faz sentido ser hardware !

útil?
Responder
Victor GAG
  • Posts no fórum: 7

29/04/2020, 19:52:02 via Web

queroseucorponu

alguma ideia? o meu está com o mesmo problema, e ele também ficava com problemas para reconhecer o chip, ai fica reiniciando... agora acusando que está cheio, sendo que não está...

ja tentei de tudo e nao achei nd para resolver se vc conseguir me fala pf to desesperado ja...

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

29/04/2020, 21:09:03 via Web

Victor GAG

queroseucorponu

alguma ideia? o meu está com o mesmo problema, e ele também ficava com problemas para reconhecer o chip, ai fica reiniciando... agora acusando que está cheio, sendo que não está...

ja tentei de tudo e nao achei nd para resolver se vc conseguir me fala pf to desesperado ja...

Parece meio óbvio, mas tente entrar em contato com o representante da Asus no Brasil(Sac), e descreva o problema, veja o que pode ser feito.
Eu creio que seja falha de hardware, antes do meu Zenfone 5 entrar em loop eterno, o armazenamento bugava as vezes, além de reiniciar do nada..
Porém entrando em contato com a fabricante vc, possa ter a assistência adequada,para não ficar nos "achismos".
E isso boa sorte e um abraço.

útil?
Responder
Victor GAG
  • Posts no fórum: 7

30/04/2020, 00:51:28 via Web

Douglas

Victor GAG

queroseucorponu

alguma ideia? o meu está com o mesmo problema, e ele também ficava com problemas para reconhecer o chip, ai fica reiniciando... agora acusando que está cheio, sendo que não está...

ja tentei de tudo e nao achei nd para resolver se vc conseguir me fala pf to desesperado ja...

Parece meio óbvio, mas tente entrar em contato com o representante da Asus no Brasil(Sac), e descreva o problema, veja o que pode ser feito.
Eu creio que seja falha de hardware, antes do meu Zenfone 5 entrar em loop eterno, o armazenamento bugava as vezes, além de reiniciar do nada..
Porém entrando em contato com a fabricante vc, possa ter a assistência adequada,para não ficar nos "achismos".
E isso boa sorte e um abraço.

por onde eu consigo fazer isso?

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

30/04/2020, 02:40:49 via Web

Victor GAG

Douglas

Victor GAG

queroseucorponu

alguma ideia? o meu está com o mesmo problema, e ele também ficava com problemas para reconhecer o chip, ai fica reiniciando... agora acusando que está cheio, sendo que não está...

ja tentei de tudo e nao achei nd para resolver se vc conseguir me fala pf to desesperado ja...

Parece meio óbvio, mas tente entrar em contato com o representante da Asus no Brasil(Sac), e descreva o problema, veja o que pode ser feito.
Eu creio que seja falha de hardware, antes do meu Zenfone 5 entrar em loop eterno, o armazenamento bugava as vezes, além de reiniciar do nada..
Porém entrando em contato com a fabricante vc, possa ter a assistência adequada,para não ficar nos "achismos".
E isso boa sorte e um abraço.

por onde eu consigo fazer isso?

https://www.asus.com/br/support/

útil?
Responder
Alan godoy
  • Posts no fórum: 1

05/06/2020, 03:16:59 via Web

Olá, O meu está com o mesmo problema já faz algumas semanas! Formatei algumas vezes mas sempre enche a memória interna. Alguém conseguiu resolver?

útil?
Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

21/07/2020, 20:32:12 via Web

Victor, tudo bem? Conseguiu resolver? Caso tenha colocado a "Beta" do Android Q, provavelmente você teve o mesmo problema que tive uns anos antes com outra marca. O aparelho aquecia demasiadamente durante um período, onde isso danificou o hardware do aparelho. A solução foi de trocar a placa em questão.
Infelizmente, muitos desenvolvedores, quando lançam suas "Betas", acabam sacrificando seus aparelhos de anos anteriores, em prol dos mais atuais.
A dica é: não atualizar enquanto não sair a versão final.

útil?
Responder