Samsung Galaxy Note 4 — Tela preta e sem recovery

  • Respostas:13
  • Respondido
ARILSON RODRIGUES
  • Posts no fórum: 23

02/06/2020, 03:53:26 via Web

Boa noite pessoal, estou com o seguinte problema e precisando de ajuda 👉 meu note 4 está travado na tela preta ,o conector USB está com problema ( não conecta no Pc, só carrega )e não entra no recorreu ,não sei mais o que fazer , podem me ajudar ?

Responder
Melhor resposta
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/06/2020, 20:36:40 via Web

ARILSON RODRIGUES

Boa tarde amigo, tenho dois problemas 👇
Estou sem Pc e o aparelho já passou por vários técnicos e todos disseram que o conector deu pai.Como meu aparelho era roteado e tinha twrp eu coloquei uma custom e instalei porém fui seguir um tutorial de como atualizar twrp e algo deu pai mais uma vez e fiquei com twrp corrompido sendo que já tinha visto que dá para instalar uma stock pelo twrp porém ele tem que ser atualizado.

Olá, vc deve primeiro ver se e viável arrumar o conector, já ok, ultilize o odim, porém como relatado pode ser que, ele ficou inutilizável..Acho difícil mas pode ocorrer...

útil?
ARILSON RODRIGUES
Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

02/06/2020, 18:04:16 via Web

Olá, boa tarde!

Tente:
1 - testar com outro cabo sabidamente bom;

2 - reinstala driver;

3 - tenta conectar em outro PC/note.

útil?
Responder
ARILSON RODRIGUES
  • Posts no fórum: 23

02/06/2020, 22:48:55 via Web

Boa tarde amigo, tenho dois problemas 👇
Estou sem Pc e o aparelho já passou por vários técnicos e todos disseram que o conector deu pai.Como meu aparelho era roteado e tinha twrp eu coloquei uma custom e instalei porém fui seguir um tutorial de como atualizar twrp e algo deu pai mais uma vez e fiquei com twrp corrompido sendo que já tinha visto que dá para instalar uma stock pelo twrp porém ele tem que ser atualizado.

útil?
Responder
Melhor resposta
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/06/2020, 20:36:40 via Web

ARILSON RODRIGUES

Boa tarde amigo, tenho dois problemas 👇
Estou sem Pc e o aparelho já passou por vários técnicos e todos disseram que o conector deu pai.Como meu aparelho era roteado e tinha twrp eu coloquei uma custom e instalei porém fui seguir um tutorial de como atualizar twrp e algo deu pai mais uma vez e fiquei com twrp corrompido sendo que já tinha visto que dá para instalar uma stock pelo twrp porém ele tem que ser atualizado.

Olá, vc deve primeiro ver se e viável arrumar o conector, já ok, ultilize o odim, porém como relatado pode ser que, ele ficou inutilizável..Acho difícil mas pode ocorrer...

útil?
ARILSON RODRIGUES
Responder
ARILSON RODRIGUES
  • Posts no fórum: 23

03/06/2020, 23:26:28 via Web

Douglas

ARILSON RODRIGUES

Boa tarde amigo, tenho dois problemas 👇
Estou sem Pc e o aparelho já passou por vários técnicos e todos disseram que o conector deu pai.Como meu aparelho era roteado e tinha twrp eu coloquei uma custom e instalei porém fui seguir um tutorial de como atualizar twrp e algo deu pai mais uma vez e fiquei com twrp corrompido sendo que já tinha visto que dá para instalar uma stock pelo twrp porém ele tem que ser atualizado.

Olá, vc deve primeiro ver se e viável arrumar o conector, já ok, ultilize o odim, porém como relatado pode ser que, ele ficou inutilizável..Acho difícil mas pode ocorrer...

Boa noite DOUGLAS , o conector em questão está servindo para carregar o telefone, você saberia me dizer se já que está servindo pra carregar ele funcionaria também para transferência de dados ? Outra coisa será que consigo fazer isso pelo tablet android ?

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

04/06/2020, 00:54:59 via Web

ARILSON RODRIGUES

Douglas

ARILSON RODRIGUES

Boa tarde amigo, tenho dois problemas 👇
Estou sem Pc e o aparelho já passou por vários técnicos e todos disseram que o conector deu pai.Como meu aparelho era roteado e tinha twrp eu coloquei uma custom e instalei porém fui seguir um tutorial de como atualizar twrp e algo deu pai mais uma vez e fiquei com twrp corrompido sendo que já tinha visto que dá para instalar uma stock pelo twrp porém ele tem que ser atualizado.

Olá, vc deve primeiro ver se e viável arrumar o conector, já ok, ultilize o odim, porém como relatado pode ser que, ele ficou inutilizável..Acho difícil mas pode ocorrer...

Boa noite DOUGLAS , o conector em questão está servindo para carregar o telefone, você saberia me dizer se já que está servindo pra carregar ele funcionaria também para transferência de dados ? Outra coisa será que consigo fazer isso pelo tablet android ?

Então só pelo PC, e vc deve estar com o conector funcionando sem problemas para realizar serviços por ele..
Leve o, a uma assistência técnica especializada de sua confiança e arrume, pois se está com problemas pode inutilizar o smartphone...

útil?
Responder
ARILSON RODRIGUES
  • Posts no fórum: 23

19/10/2020, 04:06:53 via Web

Boa noite Douglas , verificado na assistência e o resultado foi que o conector está ok e estava tentando novamente a pouco e notei que está aparecendo na tela de dowload a seguinte mensagem - ap swaev: 2,o que significa?

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

19/10/2020, 05:49:42 via Web

ARILSON RODRIGUES

Boa noite Douglas , verificado na assistência e o resultado foi que o conector está ok e estava tentando novamente a pouco e notei que está aparecendo na tela de dowload a seguinte mensagem - ap swaev: 2,o que significa?

Revise a firmware que vc está usando, use uma mais recente..
Esse erro aparece em vermelho?
Se poder tirar fotos da mensagem será melhor..

útil?
Responder
ARILSON RODRIGUES
  • Posts no fórum: 23

10/11/2020, 03:01:52 via Web

Boa noite amigo, me chamo Arilson e estou entrando em contato acredito que voçê pode me ajudar.
Seguinte – tenho um Galaxy note4 e estou com o seguinte problema : não consigo conectar o aparelho no pc pelo cabo usb e o aparelho não está funcionado (sem os instalado) fui atualizar o twrp e o arquivo que baixei estava corrompido e brickou o aparelho. Acredito que se conseguir piscar um twrp pelo sd consigo piscar uma rom pois tenho tanto zto quanto custom nesse sd porém não sei se existe a possibilidade de fazer isso e não sei como, poderia me passar umas dicas para ressuscitar este aparelho por favor .

Detalhe já foi trocada a placa do aparelho na tentativa de resolver este problema .
Com já foi feito a troca da placa mãe não tem mensagem em vermelho mais porém era sim vermelha .

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

10/11/2020, 05:20:07 via Web

ARILSON RODRIGUES

Boa noite amigo, me chamo Arilson e estou entrando em contato acredito que voçê pode me ajudar.
Seguinte – tenho um Galaxy note4 e estou com o seguinte problema : não consigo conectar o aparelho no pc pelo cabo usb e o aparelho não está funcionado (sem os instalado) fui atualizar o twrp e o arquivo que baixei estava corrompido e brickou o aparelho. Acredito que se conseguir piscar um twrp pelo sd consigo piscar uma rom pois tenho tanto zto quanto custom nesse sd porém não sei se existe a possibilidade de fazer isso e não sei como, poderia me passar umas dicas para ressuscitar este aparelho por favor .

Detalhe já foi trocada a placa do aparelho na tentativa de resolver este problema .
Com já foi feito a troca da placa mãe não tem mensagem em vermelho mais porém era sim vermelha .

Então normalmente, ter os drivers do smartphone funcionando no Pc, mais uma firmware atualizada, usando Odin para fazer os procedimentos..E isso, porém instalação do Twrp corrompido, adiciona um problema ainda maior.
Tenta a instalação da firmware via adb(Tem que o Pc reconhecer o aparelho)..
Ele não liga, correto?
Ele também não e reconhecido?
Antes de instalar o Trwp, a depuração e o root estavam ativos?
Creio que vc pode instalar o Trwp via cartão sd ou cabo otg, use uma versão atualizada, não beta ou customizada.
Tente, qualquer coisa só postar...

útil?
Responder
ARILSON RODRIGUES
  • Posts no fórum: 23

11/11/2020, 02:18:32 via Web

Ele entra no modo dowload mas não é reconhecido pelo PC , ele liga só no logo da Samsung ou no modo dowload,
Conversei com uma pessoa e ela me disse que se o smartphone entra no modo dowload eu consigo recuperado porém segui os passos que ele me passou mas pelo que entendo de instalação de tons o Pc tem que reconher o aparelho agora esse lance de tentar pelo ADB não tenho a manha ou seja não dominó mas vou tentar e se vc puder me dizer como faço agradeço.

útil?
Douglas
Responder
ARILSON RODRIGUES
  • Posts no fórum: 23

27/11/2020, 01:24:01 via Web

boa noite Douglas, vou tentar novamente agora .

útil?
Responder
ARILSON RODRIGUES
  • Posts no fórum: 23

27/11/2020, 02:26:17 via Web

vou te enviar as fotosimageimage

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

27/11/2020, 03:15:43 via Web

ARILSON RODRIGUES

vou te enviar as fotos![image][1]![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5450194/image/forum/WhatsApp_Image_2020-11-26_at_22.22.49.jpeg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5450194/image/forum/WhatsApp_Image_2020-11-26_at_22.22.49__1.jpeg

Desculpe a demora, tenho meu trabalho e ele está me ocupando boa parte do dia, e na maioria dos posts daqui do site são voluntários, então vamos lá.
Me parece que está com o recovery custom ainda, o que eu faria, pois e algo também novo para mim, talvez usando o Odin, mas e bom que vc saiba o que e a recuperação via adb, mas já adianto que precisa do PC, porém tem esses posts que vc pode aprender:
https://www.nextpit.com.br/search?st=Adb+comandos+Samsung

Twrp precisa que o smartphone seja detectado pelo pc, estranho e que, o smartphone parece que está pronto para uma instalação de firmware?!
Então e necessário o uso de um Pc para resolver, dessa vez instalando o Trwp via Odin! E lembrando sempre a versão mais atualizada para seu smartphone!
Se não tiver, mas tem beta ou customizada, cuidado.
Edit.
Use o Trwp correto para a versão do seu note 4, se não for essa, tem outras versões no site:
https://twrp.me/samsung/samsunggalaxynote4qualcomm.html
E isso, o problema agora nesse momento e o Trwp, e depois o firmware..

— alterado em 27/11/2020, 03:29:24

útil?
Responder