O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 6 Comentários

Traga um gostinho do Nexus 5 para o seu smartphone!

Tenho que falar: o Google exagerou este ano no suspense, e já tem muita gente sofrendo com a espera. Meu colega de redação Kris é um deles, e é na sua ideia que este artigo se baseia. Claro, eu também queria um Nexus 5, mas prefiro esperar pela mesma liquidação feita com o Nexus 4… no final do ano que vem!

Se você não aguenta mais esperar, aqui estão quatro passos para “transformar” o seu celular num Nexus 5. Siga este tutorial e tenha uma prévia do aparelho-sensação da temporada!

Gostinho Nexus 5
© AndroidPIT

1. Wallpaper

Um paciente e bondoso membro do site Reddit chamado v0lkant0k disponibilizou o pano de fundo do Nexus 5 (ou seja, do Android 4.4 KitKat) para todos os mortais. Não é preciso nem mesmo ter um dispositivo Nexus, e em breve chegarão também os ícones do KitKat.

2. Lançador/Homescreen

Não sabemos ainda como será o já famoso Google Experience Launcher, que supostamente estará disponível para todos os dispositivos Android. Portanto, o melhor a fazer é deixar a sua tela de início um pouco mais parecida com o próximo carro-chefe do Google. Para isso, você pode baixar um aplicativo que simula o lançador desenvolvido justamente para os mais impacientes. Seu nome é Android 4.4 solo launcher.

androidkitkat09
À esquerda um vazamento da homescreen; à direita, o aplicativo. Bem semelhante, não? / © AndroidPIT/@Moroleaks

3. Bateria

Os rumores sobre as especificações técnicas do Nexus 5 mencionam uma bateria entre 2.300 e 3.000 mAh. Seu smart não chega nem perto disso? Não se preocupe, você pode comprar outra mais potente. Aqui um está um exemplo para o Galaxy S2 Lite e outro para o Nexus 4. Se seu dispositivo não tem bateria removível, pule este passo.

4. LTE

A última dica infelizmente é exclusiva para quem tem um Nexus 4. Como este dispositivo é basicamente um LG G Pro, que dispõe da tecnologia LTE, sabia que você também pode ativar a 4G no Nexus 4 e com isso se aproximar da conectividade do Nexus 5? Para tal, contudo, é preciso que o seu dispositivo seja rooteado. Este vídeo da equipe do site Pocketnow mostra o procedimento em detalhes:

Link para o vídeo

Conte-nos suas impressões nos comentários se tiver testado alguma das dicas, ok?

6 Comentários

Escreva um comentário:

  • Qual a ideia de postar uma dica que nao tem sentido usar no Brasil? Falo em relação ao Lte, se não dá pra usar na frequencia 4g brasileira


  • Valeu pelo toque e pelo link, Jefferson! Corrigido no texto.


  • Eu encontrei um case com uma bateria embutida de 3600 mAh, para o S4 e estou pensando em comprá-la, visto que, a original já dura muito, muito mesmo.


  •   60

    só uma correção, o link da bateria que colocaram é para o s2 lite ou galaxy s advanced, como é conhecido lá fora.


  • Atenção !
    Vc que mora no Brasil não tente mudar para o 4G.

    Leia a baixo

    Como o chip 4G do Nexus 4 só suporta a banda 4 do LTE (2100 MHz e 1700 MHz), o funcionamento desse “hack” ficará limitado aos países onde existam redes operando nessas frequências. Aqui no Brasil o nosso LTE opera na frequência de 2600 MHz, então continue chupando o dedo se quiser velocidades de rede mais rápidas com o Nexus 4.


  •   30

    interessante, testarei

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações