O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 26 Compartilhado 78 Comentários

Galaxy S6 Edge Plus vs. Galaxy S6 Edge: diferentes só no tamanho

A Samsung lançou oficialmente o Galaxy S6 Edge Plus, a versão maior do Galaxy S6 Edge, lançado pela empresa durante o MWC 2015. O novo dispositivo traz algumas funcionalidades de software e uma quantidade maior de memória RAM. Será que o S6 Edge Plus vai chamar a atenção dos usuários? Confira o resultado do nosso comparativo abaixo. 

Galaxy S6 Edge Plus vs. Galaxy S6 Edge: Lançamento

O Galaxy S6 Edge Plus estará disponível para pré-venda a partir de hoje nos EUA, mas no Brasil ainda não temos nada confirmado neste sentido. No entanto, podemos esperar por um valor ligeiramente maior do que a versão original do phablet, o Galaxy S6 Edge. 

Quanto ao preço, sabemos até agora que o S6 Edge Plus estará disponível nos EUA sem um contrato por cerca de 800 dólares (em torno de R$ 2.811 sem taxas e impostos) para o modelo de 32GB e  por 890 dólares (cerca de R$ 3.128) para a versão com 64GB.

Galaxy S6 Edge Plus vs. Galaxy S6 Edge: Design

O Galaxy S6 Edge surpreendeu a todos com seu projeto inovador. Além do visor com as bordas curvas, este dispositivo, junto com o Galaxy S6, foi um dos primeiros da empresa sul-coreana a receber um acabamento elegante e refinado. O Galaxy S6 Edge Plus, por sua vez, manteve todos os aspectos visuais da versão anterior e apenas teve o seu tamanho aumentado para abrigar a nova tela de 5,7 polegadas.

samsung galaxy s6 edge notification
S6 Edge e S6 Edge+ compartilhar a mesma qualidade de construção. / © ANDROIDPIT

Galaxy S6 Edge Plus vs. Galaxy S6 Edge: Tela

O Samsung Galaxy S6 Edge possui uma tela de 5,1 polegadas com resolução QHD (1140 x 2560 pixels) e tecnologia AMOLED. Graças às suas bordas curvas, temos a impressão de que sua tela se estende até a parte traseira do dispositivo, conferindo uma experiência visual única. As cores exibidas são intensas e bem equilibradas.

O Galaxy S6 Edge Plus manteve essa experiência oferecia por seu irmão menor, no entanto, este dispositivo traz 5,7 polegadas de tela. Por mais que a densidade de pixels seja inferior neste tamanho de tela, a resolução 2K aliada a tecnologia AMOLED é o suficiente para manter a boa experiência de exibição da linha S6.

samsung galaxy s6 edge plus vs galaxy s6 edge
S6 Edge (esquerda) ao lado do S6 Edge Plus (direita). / © ANDROIDPIT

Galaxy S6 Edge Plus vs. Galaxy S6 Edge: Software

O Galaxy S6 Edge foi lançado com o Android Lollipop 5.0.2, e atualmente roda com a versão mais recente do sistema, o Lollipop 5.1.1. Com o lançamento deste dispositivo, a Samsung introduziu uma versão otimizada da TouchWiz, com menos aplicativos pré-instalados e recursos mais úteis.

Com o Galaxy S6 Edge Plus, a Samsung trouxe alguns recursos extras para o software do dispositivo. Se você conhece o Galaxy S6 Edge, já estará familiarizado a recursos como acesso aos contatos favoritos na parte lateral da tela, as notificações na tela de bloqueio em uma das bordas e o relógio noturno. No Galaxy S6 Edge+, esses recursos foram aperfeiçoados e melhorados. A lateral curva pode ser ligeiramente mai customizada, com ícones de aplicativos recentemente utilizados e um novo estilo de relógio.

samsung galaxy s6 edge plus keyboard
O Keyboard Cover é comercializado pela Samsung e adiciona um teclado físico ao modelo. / © ANDROIDPIT

Galaxy S6 Edge Plus vs. Galaxy S6 Edge: Desempenho

Com relação ao hardware, o S6 Edge se saiu bem com o Exynos 7420 de oito núcleos, com 3GB de memória RAM. O chip gráfico Tegra X1 também é capaz de garantir um excelente desempenho gráfico. A versão Plus entrega, basicamente, o mesmo conjunto de especificações. Entretanto, o novo modelo conta com 4GB de memória RAM, representando um upgrade de 1GB em relação ao modelo anterior.

As opções de armazenamento interno foram mantidas: 32GB e 64GB. A expansão desse armazenamento através do microSD permanece inviável, visto que o S6 Edge Plus não possui um slot para o cartão de memória.

Confira as especificações do Galaxy S6 Edge Plus em comparação com os números do Galaxy S6 Edge:

Samsung Galaxy S6 Edge+ vs. Samsung Galaxy S6 Edge – Especificações Técnicas

  Samsung Galaxy S6 Edge+ Samsung Galaxy S6 Edge
Dimensões: 154,4 x 75,8 x 6,9 mm 142,1 x 70,1 x 7 mm
Peso: 153 g 132 g
Tamanho da bateria: 3000 mAh 2600 mAh
Tamanho da tela: 5,7 polegadas 5,1 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED AMOLED
Tela: 2560 x 1440 pixels (515 ppi) 2560 x 1440 pixels (576 ppi)
Câmera frontal 5 megapixels 5 megapixels
Câmera traseira 16 megapixels 16 megapixels
Flash: LED LED
Versão do Android: 5.1.1 - Lollipop 5.0.2 - Lollipop
Interface: TouchWiz TouchWiz
RAM: 4 GB 3 GB
Memória interna: 32 GB
64 GB
32 GB
64 GB
128 GB

Memória removível: Não disponível Não disponível
Chipset: Samsung Exynos 7420 Samsung Exynos 7420
Número de núcleos: 8 8
Velocidade máx. 2,1 GHz 2,1 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Galaxy S6 Edge Plus vs. Galaxy S6 Edge: Bateria

A bateria do Galaxy S6 Edge não impressionou. Com apenas 2.600mAh, o modelo consegue chegar até 12 horas de uso com o modo de economia ativado. Assim como o Galaxy S6, a bateria do S6 Edge é compatível com a tecnologia de carregamento turbo e carregamento sem fio.

O novo modelo possui uma capacidade de 3.000mAh de bateria, o que representa um aumento de 450mAh apenas. O ganho em autonomia ainda é incerto, visto que ainda iremos receber o dispositivo em nossa redação para testes mais profundos. Segundo a Samsung, o S6 Edge Plus atinge 100% de carga em 2 horas de carregamento, inclusive durante o carregamento wireless. 

Galaxy S6 Edge Plus vs. Galaxy S6 Edge: Veredito final

Resumidamente, podemos dizer que o S6 Edge Plus apresenta uma tela maior e bateria ligeiramente melhor. As funções de software não se diferenciam muito daquilo que encontramos no modelo anterior. Se você já possui o S6 Edge, a troca pelo modelo atual não é válida. Os usuários que buscam por um novo dispositivo que tenha tela maior, design refinado e novidades voltadas ao software, poderão encontrar no S6 Edge Plus uma boa opção. Neste primeiro momento eu opto pela versão anterior.

E aí, o que você achou do S6 Edge Plus? O novo dispositivo é revelante ao lado de seu antecessor.

26 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    7/ago/2015

    Olha Michel, como já disse outras vezes aqui, você não precisa da confirmação de um dispositivo para falar sobre ele, ou para compará-lo com aquilo que existe no mercado. Todas as especificações do Galaxy S6 Edge+ já vazaram na rede, como todos os outros smartphones que foram ou serão lançados, e o que podemos fazer sobre isso? Se você tiver uma cabeça aberta e resolver debater o assunto, tenho certeza que existem chances de você acrescentar algo aqui.

  • Thales Raja 8/ago/2015

    vou esperar o Samsung Galaxy S6 Gran Neo Prime Ace Mini Plus Duos... será que vai ter atualização pro 4.2?

  • Demian Fernando 7/ago/2015

    Meio que inutil esse plus, eu tenho o s6 edge normal e me supre mais do que preciso ate, e pra falar a verdade, a tela edge é so charme mesmo!

  • Michel Pinto 7/ago/2015

    Caralho, esses loucos do AP não consam de fazer comparativos com coisas que não existem!

    Coisa insuportável isso.

    Só querem cliques! Pqp

78 Comentários

Escreva um comentário:

  • Boa dia, estou na dúvida entre um s6 edge+ 32gb e um s6 edge 64gb. Qual vocês acham mais interessante? Ter uma tela maior, mais memória ram ou ter mais memória rom e tela menor?
    Realmente faz diferença 1gb a mais de ram? Os 32gb são satisfatório pra um usuário intermediário, aquele que não instala centenas e milhares e após e também não costuma colocar músicas. Apenas alguns filmes. Os filmes são mãos interessantes no edge+, não eh mesmo?
    Dúvida cruel!!!


    • Olá, tenho um edge plus. A memória me atende muito bem, não faz falta os outros 32 gb. Porém não uso o aparelho para downloads de filmes e música. tbm utilizo armazenamento em nuvem como dropbox e drive. A tela é realmente muito boa, pra ver filmes e jogar é sensacional. se vc pegar os dois aparelhos, a diferença é muito grande, vc vai achar o s6 flat pequeno. Porém a tela atrapalha em certos pontos, o aparelho é muito grande, não cabe no bolso, as vezes fica difícil de manusear. Eu olhei muito a questão do preço, era uma diferença pequena do edge plus pro edge, optei pelo maior. Hoje vejo que poderia tem pego o menor, por comodidade de transporte mesmo. espero que tenha ajudado


      • Oi Bruna, pois eh. Infelizmente minha experiência não foi boa. A bateria estava descarregado muito rápido.
        Tive que devolver os equipamentos e voltei pra o iPhone 6s Plus.

        Obrigado pelo comentário!


  • Samsung e uma ótima marca
    E os aparelhos são excelentes
    No momento . Quem
    Fala mal do galaxy S6 edge plus
    Porque não tem 4,399 pra paga em uma fera dessa.


  • CARAMBA! O povo só lê o título da matéria.
    Vamos lá! Além da tela, que aumentou, a Memória RAM aumentou (3GB -> 4GB), a bateria (2600mAh - > 3000 mAh), o tempo de carregamento wireless diminuiu (3hr -> 2hr) e aumentaram as funcionalidades da tela Edge, por favor, leiam a matéria por completo e parem de falar que só mudou o tamanho da tela ¬¬"


  • Edge e edge plus vão cair no msm cemitério q o note edge!!!


  • Só não vê quem não quer, Sansung plagiá a Apple em tudo, qualquer dia ela coloca uma maçã no seus phones, mais enfim comentar sobre a versão plus, perda de PPI na tela e 1 GB a mais desnecessariamente , e um valor muito mais alto, são grandes pontos negativos para uma menor venda, Resumindo muitos phones para poucos consumidores para pagar o valor proposto pela Sansung, a Sansung pode sim tomar um prejuízo a longo prazo invés de ganhar todo mercado como a linha de pensamento que vêem aplicando.


  •   32

    Eita, comparativo resumido em uma frase:

    Galaxy S6 Edge+ possui uma tela maior que o Galaxy S6 Edge.


  • esta visto que a Samsung quer acabar com a gama note... aos poucos la se vai o note...


  • Talvez uma diferença significativa, em princípio, seja a possibilidade de se fazer live stream com com S6 Edge+. Não sei se a Samsung vai liberar esse recurso para o S6 Edge.


  • Enquanto isso estou com meu S6 Edge aqui já com Android 5.1.1 rodando liso sem problemas kkkkkkkkk

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi