O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 20 Compartilhado 185 Comentários

Galaxy S7 Edge está apresentando problema na tela com linha rosa

Não é comum que problemas no hardware ou no software dos smartphones apareçam após alguns meses de vida por vários motivos, desde uso indevido do usuário até defeitos de fábrica. O Moto G4, por exemplo, começou a apresentar o defeito Burn-in, que também já tinha aparecido em modelos da Asus. Agora, usuários do Galaxy S7 Edge estão relatando um defeito na tela do aparelho, que está exibindo uma linha rosa.

As reclamações sobre esse defeito estão na página da Samsung no Facebook, em fóruns pela internet e também no site Reclame Aqui, que reúne reclamações de usuários contra diversas marcas. Aparentemente, algumas unidades do Galaxy S7 Edge, e somente deste modelo, chegam de fábrica com uma linha rosa no canto da tela. Em alguns casos, a mesma aprece após alguns dias de uso.

Esse tipo de problema não é novidade e também não é um caso isolado do Galaxy S7 Edge. Numa pesquisa rápida pela internet encontramos outros modelos com o mesmo problema, incluíndo o Galaxy S6 Edge (imagem abaixo). Na maioria dos casos, a Samsung tem oferecido atendimento e suporte para solucionar esses problemas, que não são reparáveis pelo usuário, ou seja, não é possível remover essa linha com algum procedimento caseiro ou através de aplicativos.

galaxy s7 edge coluna pixel rosa
Linha rosa no Galaxy S7 Edge (cima) e S6 Edge (abaixo) / © Reclame Aqui/ Google imagens

Não encontrei um diagnóstico divulgado pela Samsung ou por outro fabricante que aponte as causas desse defeito. Qualquer celular pode apresentar linhas verticais ou horizontais na tela, que são conhecidas como pixels presos. A cor, contudo, pode variar bastante, mudando entre branco, verde, azul, vermelho ou magenta. Contudo, não é comum que esse defeito seja exibido num celular novo ou com pouco tempo de uso.

O comportamento dessas linhas também pode variar bastante, ou seja, elas podem piscar ou se movimentar ou rotacionar, tudo dependerá da característica do problema. Algumas surgem com o tempo e indicam que o telefone já está com uma idade avançada, mas outros fatores podem causar este mesmo defeito precocemente. Temperaturas internas elevadas, montagem errada do hardware e até a baixa qualidade do painel podem ser causas da famosa "linha da morte".

Entramos em contato com a Samsung para ter um posicionamento da marca com relação as tratativas que estão sendo feitas nesses casos. Atualizaremos este artigo assim que tivermos um retorno. Em todo caso, procure levar seu aparelho até a autorizada da sua fabricante ou assistência técnica especializada caso ele apresente problema semelhante.

A Samsung pode auxiliar nesse caso, bem como nos reparos em produtos que estão dentro da garantia mediante análise. Os telefones para suporte técnico da Samsung Brasil são: 4004-0000 e 0800-124-421.

Você já teve um problema semelhante com a tela do seu smartphone? Como resolveu?

Via TechTudo

20 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Denis há 8 meses

    Ao menos, é uma linha rosa linda em resolução WQHD de 2560 x 1440 e 534 ppp de densidade.

  • Deivis Schuman há 8 meses

    Nossa que linda essa faixa Rosa! Adorei! 💝😍💙

  •   44
    ALCIDES há 8 meses

    __________________________________________________________________
    __________________________________________________________________
    Espaço reservado para os fanboys postarem que as linhas rosas deles
    são mais bonitas e mais rápidas que a dos outros.

  • Marcelo Neri há 8 meses

    Verdade Andreu, mas acho que deve ser um problema aleatório! Talvez não seja um vício oculto como nos G4 Plus. O importante é a Samsung não fazer como a Lenovo, que só troca os aparelhos depois que o consumidor ameaça a acionar o Procon ou a Justiça!

  • Andreu Vasconcelos há 8 meses

    Agora ele compra um, de preferência já com o defeito kkk

185 Comentários

Escreva um comentário:

  • O eu s7 edge depois de 8 meses de uso fui notar agora que está com burn in!bem na parte superior da tela como se fosse uma faixa na horizontal ! ALGUÉM COM ESSE TIPO DE PROBLEMA ???


  • Tenho um Samsung Edge S7 e está com linha rosa vertical, ninguém conserta.


  • Tenho um galaxy da linha j, no meu ta aparecendo isso, mas em linhas verticais e to um pouco chateado, ta veinho mas nossa, acho que foi um dos piores celulares que ja comprei,


  • Ano complicado... Samsung com problemas em seus tops de linha, LG também, One Plus a mesma coisa.


  • Engraçado que os burn ins crônicos e medonhos do g4 e G5 nenhum site publica.


  • Tive o mesmo problema com o meu antigo s6 edge, hj possuo um s7 edge e até o momento graças a Deus tudo ok.. Mas creio que a tal linha rosa seja ocasionada devido a pressão feita na tela, quer seja por andar no bolso ou alguma queda, pois no meu caso ela sumia qdo a tela era pressionada ou aparecia qdo colava no bolso.. Aconselho uso de capas mais rígidas...


    • Eu não tive a mesma sorte kkkk Tive o s6 edge e a linha era verde a esquerda, agora tô com o s7 edge e a linha é rosa a direita. Nos dois caso ela aparecia espontaneamente, e sumia caso eu pressionasse próximo ao sensor de luminosidade ( no s6 edge) e em volta da câmera frontal ( no s7 edge). O aparelho, não é em meu nome, e não tenho mais o contato com antigo dono. Apenas tenho a caixa com todos acessórios, nota fiscal e garantia no nome do antigo dono. Porém isso não se faz suficiente pra a garantia resolver meu problema, eles informam que só entra na garantia se enviado com cópia de RG e CPF do dono da nota fiscal. O que acho um absurdo, e estou vendo se posso entrar na justiça com relação a isso.


      • Boa noite meu caro. A nota não precisa tá em seu nome. Se vc tiver a nota e a mesma estiver na garantia é só levar na autorizada​ que eles prestam toda assistência


      • Balela do atendente. Comprei um moto g4 plus de segunda mão ainda na garantia e com nota com problema de burn in. Trocaram sem problema


  • Ué não era só os lgs e Asus da vida que vivia de problema na suas "telas lixos"?


  • Infelizmente não tenho garantia do meu,foi comprado fora do Brasil e está com esse problema sem solução!


  • O meu Galaxy J7 2015 está com o mesmo problema, porém com uma linha verde. A princípio desconfiei que fosse um led queimado, mas aparentemente não é.


  • Linha Galaxy é realmente muito bonito mas recentemente está apresentando muitos problemas. Principalmente nessa geração dos 7.....


  • Eu tivesse esse problema no meu Galaxy S6 Edge no ano passado, só que era a linha verde. Levei na assistência técnica e eles trocaram a tela sem custo adicional. Demorou uma semana para fazer o reparo. Estou com um S7 Edge agora eu não tive nenhum problema até o momento.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi