O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 7 Compartilhado 104 Comentários

Galaxy S8 não deve ter entrada padrão para fone de ouvido

De acordo com uma notícia exclusiva do canal SamMobile, são grandes as chances do Galaxy S8 chegar ao mercado sem a entrada tradicional para os fones de ouvido.

Ao remover essa função, a Samsung eventualmente poderá oferecer um aparelho mais fino, ou oferecer mais bateria. Ontem, a Instrumental divulgou um estudo referente à possível causa das explosões da bateria do Galaxy Note 7, a qual viria a ser o pequeno espaço dedicado à bolacha da bateria do aparelho. Bom, tendo isso em mente, ao remover a entrada minijack, as chances de termos mais espaço para a bateria no Galaxy S8 e um grande design são maiores agora.

Outra boa novidade que vem sendo levantada é que a Samsung pode trazer alto-falantes estéreos no seu próximo carro-chefe, em colaboração com a recém adquirida empresa Harman.

Agora, se por um lado isso é algo bom para os engenheiros da Samsung, para os usuários pode ser uma dor de cabeça. Assim como a Apple e a Motorola, se confirmada a ausência do minijack no Galaxy S8, teríamos que comprar um adaptador caso queiramos usar nossos fones de ouvido com entrada 3,5mm.

O site não soube informar se a fabricante sul-coreana vai adotar ou não a porta USB Type-C como entrada para fone de ouvido e carregador do celular. Além disso, a Samsung já possui fones de ouvido sem fio, o que coloca a empresa um passo à frente caso venha anunciar o aparelho durante o MWC 2017.

E aí, você acha que a Samsung estaria certa em remover a entrada para os fones de ouvido?

Fonte: SamMobile

7 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Deivis Schuman há 11 meses

    Não sei qual a desculpa pra retirar a entrada P2! Espessura não é, porque tem celulares muito finos e que tem a entrada P2.
    Um exemplo é o BLU Vivo Air que tem apenas 5.1 mm de espessura!

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 11 meses

    "E aí, você acha que a Samsung estaria certa em remover a entrada para os fones de ouvido?" Depende. Se for pra fazer que nem a Motorola e colocar um adaptador P2 para USB-C melhor nem tentar. Agora se for pra vir com os fones sem fio dela aí já é bom negócio, pois aí não tem que se preocupar com fios e plugs arrebentando e etc e tal.

  • Lordney há 11 meses

    Eita que 2017 promete, galaxy s8 sem fone, a volta da nokia, 10 anos de iPhone. E se bobear nada irá surprender ninguém, será mais do mesmo.

  • Marcelo Neri há 11 meses

    marcelo, já era para os endinheirados, mesmo comprando um smartphone caro, não pago o absurdo que custam esses fones! Lá no exterior pode ser a era moderna, mas aqui é a pré história!

  • Denis há 11 meses

    "E aí, você acha que a Samsung estaria certa em remover a entrada para os fones de ouvido?" - Não. A Samsung já começa errando na minha opinião. Ela deveria oferecer as duas opções aos seus consumidores (mas eles não estão pensando nisso, não é?).

104 Comentários

Escreva um comentário:

  • Querem imitar a apple... e nem venham falar de moto z. Quando o moto z saiu sem fone o comentário de fones via lightning pra iphone já rolava há tempo


  • Como sempre Samsung imitando


  • Quando eles lançaram os fones de ouvido como handsfree, o preço era exorbitante apenas para falar através de um fone de ouvido, pelo preço alto e o uso pouco justificado, não deu certo.
    Aí eles decidiram colocarem o rádio para justificar o uso de fones, apenas com o rádio os fones começaram a dar certo, com os avanços dos mp3 players os fones de ouvido ganharam mais um aliado para seguir, aí vieram as rádios online, e os serviços de streaming para matarem os rádios dos celulares (para obrigar os usuários a gastarem seus dados).
    Agora querem tirarem os p2 para obrigarem progressivamente aos usuários a comprarem fones Bluetooth, que são mais caros e menos eficientes, salvo em pequenas excessoes.
    Eles criam as situações para nos forçar a comprar as inovações tecnológicas. Só será um tiro no pé se o povo não comprar.


  • Tão forçando mesmo o fim das FMs... não deve vir com rádio e agora sem o fone de ouvido, que servia de antena... é Fo&&a... isso pra gente ter que assinar serviço de música e ter que pagar pelos dados, quando poderia ter um serviço gratuito e muito mais abrangente em termos de cobertura!!


  • nossa que boiolagem tirarem essa entrada, deixa lá pô!!


  • Que essa "novidade" fique restrita apenas aos aparelhos da linha S e nunca recaia na linha Note, é bem bizarro você ter que comprar um adaptador para conectar um simples fone de ouvido no seu telefone.


  • E outra: qual a vantagem de aumentar uns míseros amperes na bateria, se para usar um fone vou ter q ficar com o Bluetooth ligado comendo esse amperes e mais um pouco?!


  • Caras, me respondam que tipo de engenheiros são esses que precisam tirar o conector p2 (que a meu ver não ocupa NADA de espaço e é imprescindível para quem curte ouvir música no celular com o fone que quiser) pra poderem aumentar a bateria?! WTF!?


  • Se isso for verdade... Adeus, Samsung partiu pra Nokia... A Samsung é doida ou caga rodando?


  • Virou palhaçada agora isso...


  • Praticamente nunca é Apple que inicia uma coisa nova, mas quando ela faz, vira tendência, Samsung é outras fazem logo após. iPhone impact. Só falta se inspirar no design, que a linha S é feia.


  • Na moral.. porque não deixa como está?


  • OPa.. agora que a SAMSUNG vai excluir, a tecnologia é muito boa kakoaakaook lembro dos haters da página toda, de quando a Lenovo retirou no MOTO Z a antiga entrada... agora, é muito legal akoakoao


    •   77

      Eu meti o pau na Lenovo por causa disso e, se você ler minhas mensagens abaixo, estou metendo o pau na Samsung. inclusive, acho que você não leu os comentários antes de escrever o seu. Quase todo mundo está falando mal.


  • Se Samsung fizer como Apple fez com o iPhone 7, tudo bem. Tanto blá-blá-blá porque iPhone 7 não tinha entrada para fones de ouvido; é verdade que não trouxe o convencional mas, trouxe um moderno.


  •   77

    Vai ser uma tremenda bola fora. Acho que rola algum pagamento de royalties e eles querem se livrar tentando nos convencer que é para deixar o aparelho mais fino e com mais bateria. Besteira pura. parece aquela história das toalhas de hotel que eles não querem lavar por causa da natureza. Claro que é a natureza do dinheiro deles.


    • Vou acreditar que é para deixar o aparelho mais fino e com mais bateria e também vou acreditar que político não rouba, Papai Noel existe...


  • Ta indo bem samsung. Manda bala que até 2020 voce é so uma lembrança. O note 7 foi um show e agora o n8 ja vai vir aleijado. Manda bala.


  • Sem graça tirar o fone de ouvido. A Samsung deveria ouvi os consumidores se não ouvires vai se arrepender.


  • Samsung querendo ser Apple em tudo, vai se foder. Quando a apple fez isso com Iphone, caiu uma porrada de gente aqui no site reclamando, falando merda da apple, mas por incrível que pareça agora essas mesmas pessoas apoiam a samsung nessa decisão, bando de hipócritas , fanboys da porra...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações