O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 30 Compartilhado 29 Comentários

Gmail para Android ganha sistema de alerta contra golpes

O Gmail é o cliente padrão de e-mails do Google, e vem pré-instalado nos smartphones Android. O app é prático e conhecido por sua integração com outros serviços em nuvem e também com as demais funções do SO. Para reforçar sua segurança, o Google está implementando um novo sistema de alerta que tenta previnir golpes.

O e-mail ainda é a maneira mais utilizada por criminosos para atacar usuários, além é claro do WhatsApp. Através de mensagens maliciosas essas pessoas conseguem roubar dados pessoais e informações financeiras da vítima. Para amenizar essa situação, o Google está reforçando o sistema de segurança do Gmail com um novo filtro.

Além do filtro de SPAM, o Gmail começou a ganhar um sistema de alertas que são gerados automaticamente no app para evitar que o usuário caia em algum golpe. Na interface do próprio Gmail o anúncio será exibido a partir do momento que um link ou arquivo malicioso estiver sendo executado. A interface lembra bastante o alerta de phishing que o Chrome exibe:

gmail phishing
Nova tela e aviso do Gmail / © Google

É possível sinalizar que a mensagem não é suspeita, o que implicará na remoção do e-mail (e do domínio remetente) da lista negra. O usuário também pode copiar e colar o link malicioso em um navegador de internet, caso o mesmo esteja seguro disso.

Para receber o novo sistema de alerta contra golpes é preciso que o app do Gmail esteja atualizado para a versão mais recente. A função em si será liberada aos poucos a partir de hoje. O Gmail pode ser baixado diretamente pela Play Store:

Gmail Install on Google Play

Você usa o Gmail?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre as últimas atualizações do Gmail. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

Fonte: Google

30 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • AC&MM há 5 meses

    Mas, em princípio, não adianta ter um bom recurso em um aplicativo gerenciador de e-mail se ainda tem usuário que, por exemplo, ao ver uma mensagem com um link do tipo "Fulana de tal tem nudes vazados na internet. Acesse aqui e veja", aí o figura vai lá e dá um jeito de liberar o link pra poder acessá-lo.
    Claro que, hoje em dia, os cyber criminosos estão mais espertos ao criar links com mensagens coerentes e, pelo fato do usuário achar mais cômodo clicar no link do que digitar o endereço de um determinado site na barra de endereços do browser, acaba clicando no link e é redirecionado pra um site fake.
    Muitas vezes a pessoa é um "zumbi" para um possível ataque DDoS e nem faz ideia o que é isso, exemplificando.

  • Junior Fornazi há 5 meses

    o Gmail está sempre top, hoje é o melhor email, muito seguro e com quase nenhum spam

  • Matheus L. há 5 meses

    o problema são as pessoas desorientadas que sempre saem clicando em tudo que recebem. tem gente que vê uns emails absurdos falando que ganhou x coisa e vai lá e abre, sendo que a mesma não participou de promoção alguma kkk

29 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi