O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 5 Compartilhado 6 Comentários

Google adquire SlickLogin, empresa de autenticação via áudio

Uma empresa de nível mundial como a Google compra empresas como pessoas trocam de roupa. A aquisição mais recente da Google é a SlickLogin, uma startup que visa tornar a autenticação de usuários mais simples e segura. Ela usa códigos de login codificadas em áudio com a ajuda de telefones celulares. Os detalhes da compra não são públicos ainda, mas o site da SlickLogin confirma que a equipe está se juntando à Google.

slicklogin
SlickLogin agora é Google / © TechCrunch

O sistema da SlickLogin funciona da seguinte maneira: ele usa um telefone celular como uma chave de autenticação com a ajuda de códigos de áudio quase inaudíveis emitidos pelos alto-falantes do computador. Quando você acessa um site ou serviço com SlickLogin, os alto-falantes do computador emitem uma série de tons enquanto seu smartphone os capta e confirma o código com os servidores da SlickLogin. Nenhuma senha alfanumérica é necessária. Isso cria um sistema de login simples que é quase inteiramente passivo, uma vez configurado corretamente.

O SlickLogin tem sido destaque em eventos de startups e, apesar de ter um banco como investidor, o site da empresa não mostra quaisquer parcerias ativas. Os três fundadores do SlickLogin são veteranos da equipe de segurança cibernética do exército israelense. No momento, não está claro se a SlickLogin continuará a operar como uma entidade separada ou se será absorvida pela Google.

Fonte: TechCrunch

5 Compartilhado

6 Comentários

Escreva um comentário:

  • Quando vi a noticia no meu email, logo pensei que tinha sido a companhia brasileira que tá desenvolvendo algo parecido. a transferência de arquivos e autenticação por audio tbm.

    particularmente não acho isso uma boa ideia. como ele muito passivo. pode ser ativado e usado constantemente sem que o usuário perceba. acho uma tecnologia inútil e muito falha.
    Sabendo que nos estados unidos um lboratorio teve dores de cabeça com um virus que se propagava em qualquer pc através do audio, usando o microfone e fone pra ser transportado, atigindo até computadores recém formatados e sem nenhum contato com a internet. e a startup brasileira desenvolvendo tecnologia semelhante mas que tbm possibilita transferencia de arquivos e dados de todo tipo além de autenticação com senha.


  • tanta coisa q daqui a pouco vamos ter q dançar macarena para usar um smartphone android..#soacho rs


  • U_u


  • áudio... autenticação... vejo novidades no Google Now chegando.


  •   11

    Seria como um QR, só que com leitura sonora, interessante!


  • Google querendo dominar o mundo

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações