O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 8 Compartilhado 3 Comentários

Google quer otimizar o app da câmera do Android

Depois de muitas comparações entre as funções do app da câmera do Android com as dos apps das demais fabricantes que utilizam o OS da Google, o Big G parece trabalhar em cima de uma série de melhorias no software das câmeras do Android, incluindo o modo de disparo contínuo, o reconhecimento facial e a capacidade de trabalhar com imagens RAW. Quem afirmou isso foi o pessoal do Ars Technica, que informa que a pesquisa data de dezembro do ano passado.

Nexus 5 camera sensor
Disparo contínuo e reconhecimento facial podem ser os próximos recursos do software da câmera do Android! / © AndroidPIT

Através do código-fonte do Android, o Ars Technica percebeu que as atualizações fariam parte de uma API da câmera, que poderia ser obtida por qualquer fabricante, fazendo com que todos os celulares Android venham a contar com tais recursos de forma nativa. Contudo, em outubro, esta API foi retirada do código do KitKat trazendo a seguinte nota: "ainda não está pronta". 

Se levarmos em consideração o tempo de pesquisa das funções, parece que a Google não conseguiu introduzir as mudanças para a versão KitKat e teve que postergar o upgrade, visto que a câmera foi um dos pontos mais questionados da versão 4.4 até o momento. Apesar de ainda não podermos contar com uma melhor câmera nativa do OS, é bom ver que os desenvolvedores do Android estão enfrentando uma das maiores deficiências do sistema operacional.

E aí, você sente falta de mais modos no menu da câmera do Android? Quais? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

8 Compartilhado

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi