O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 11 Compartilhado 26 Comentários

Google atualiza vários de seus Apps e prepara o fim de outro [APK]

Como já é de costume, a Google atualizou alguns aplicativos ontem, quarta-feira. YouTube, Maps, Play Música, Documentos, Planilhas e Apresentações receberam pequenos ajustes; já o Quickoffice, sua sentença de morte. Confira as principais novidades.

google apps lollipop de
Os onipresentes Gapps. / © ANDROIDPIT

YouTube

O app de vídeos da Google foi atualizado para a versão 10.10. O update trouxe poucas novidades: algumas mudanças visuais e um novo filtro de busca para vídeos em 4K. As mudanças visuais mais marcantes são na tela de ulpoad. Nada revolucionário, apenas ajustes corriqueiros.

Para baixar o apk do YouTube v. 10.0, é só ir no APKMirror.

youtube
Novo botão de upload e alguns ajustes de pixels. / © ANDROIDPIT

Google Maps

A nova versão é a 9.6, e trouxe apenas uma novidade: a opção de escolher se a navegação turn-by-turn será feita pelo auto-falante do smartphone ou por bluetooth (antes a saída de áudio padrão era sempre a escolhida). Nos Estados Unidos também foram adicionadas reviews Zagat.

Para o apk, APKMirror.

maps
Bluetooth ou speakers? / © ANDROIDPIT

Play Música

As mudanças aqui são maiores, mas limitadas aos assinantes do All Access: agora ao fazer buscas, o app entrega resultados de músicas do Music e vídeos do YouTube. Para quem não é assinante, apenas "melhoras na forma de lidar com as capas dos álbuns".

Como sempre, o apk está no APKMirror.

Documentos, Planilhas e Apresentações

suite de apps do Drive recebeu pequenas atualizações para facilitar a leitura de documentos: ao rolar um documento, ele entra em tela cheia, para otimizar o espaço. Um botão redondo flutuante para edição também apareceu, mas ainda é possível editar dando dois toques na parte a ser modificada.

Os apks estão no APKMirror: Documentos, Planilhas e Apresentações.

documentos
Ajustes para melhorar a leitura. / © ANDROIDPIT

Quickoffice

A atualização do Quickoffice traz notícias ruins para quem gosta do app: o fim dele está próximo. Desde o lançamento dos Documentos, Planílhas e Apresentações, a morte do Quickoffice já era esperada, e esse update oficializa isso.

Não há mudanças visuais, mas agora a criação de novos documentos é feita exclusivamente pela suite do Drive (desde que instalada no aparelho). Caso alguns dos três não esteja presente, o app avisa que o Quickoffice não tem mais suporte, mas por enquanto ainda é possível usar o Quickoffice para editar documentos.

apk está disponível no APKMirror, caso alguém esteja interessado.

quickoffice fim
Fim da compatibilidade. / © ANDROIDPIT

Qual atualização de Gapps vocês estão esperando?

11 Compartilhado

26 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi