Google Chrome vai (finalmente) ganhar modo leitura nativo; saiba como ativar

AndroidPIT acer chromebook chrome os 8988
© nextpit

O Chrome para desktop está ganhando uma novidade bem interessante e que já está presente na versão para Android: o modo leitura. Essa função pode ser importante para remover distrações de sites, como anúncios, e manter a leitura mais agradável.

O Modo leitura existe no Chrome para Android há algum tempo, e além de ser uma opção confortável para leitura prolongada, ela também é viável para eliminar distrações presentes em diversos sites, como anúncios e propagandas animadas. Para ativar no Android, basta ter o Chrome instalado (qualquer versão), digitar "chrome://flags" na barra de endereço, dar Enter e buscar pela função "Reader mode triggering".

Feito isso, selecione a opção "always" e reinicie o aplicativo. Sempre que o modo de leitura for compatível com a página você receberá um alerta no rodapé do site para ativá-lo. O resultado é esse:

modoleiturachromeandroidd
Modo leitura no Android / © NextPit

A versão que está em testes no computador só pode ser acessada pelo Chrome Canary. Nela, você precisa ir até "chrome://flags/#enable-reader-mode" e ativar a opção "Enable reader mode". Reinicie o Chrome para aplicar as mudanças. O modo de leitura estará sempre visível mas só pode ser ativado quando o site for compatível.

Esse recurso está em testes no Chrome Canary para Windows, MacOS e Chromebook. Vale lembrar que essa é uma versão preliminar do navegador e nem tudo pode funcionar perfeitamente.

E aí, acha útil o modo de leitura? 

Ir para o comentário (1)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
1 comentário
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 63
    José Luís Silva Martiniano 19/04/2019 Link para o comentário

    Parece bem interessante.