O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 12 Compartilhado 14 Comentários

Google e Samsung assinam acordo de compartilhamento de patentes

A Samsung e a Google planejam colaborar mais em pesquisa e desenvolvimento, bem como futuros produtos. As empresas assinaram uma parceria de compartilhamento de patentes que cobrem uma ampla gama de tecnologias e áreas de negócio. O acordo abrange as patentes existentes das duas empresas, bem como aquelas que serão inventadas ao longo dos próximos 10 anos.

google samsung patent
Samsung e Google: compartilhamento de patentes / © PcWorld

Com este acordo, a Samsung e a Google terão acesso a carteiras de patentes de cada um líderes do setor, abrindo o caminho para uma colaboração mais profunda em pesquisa e desenvolvimento de produtos atuais e  futuros. "Temos o prazer de entrar em uma licença cruzada com o nosso parceiro Samsung", disse Allen Lo , consultor jurídico de patentes da Google. "Ao trabalharmos juntos em acordos como este, as empresas podem reduzir o potencial de litígio e concentrar-se na inovação".

"Este acordo com a Google é altamente significativo para a indústria de tecnologia", disse Seungho Ahn, chefe de propriedade intelectual da Samsung. Samsung e Google estão mostrando para a indústria que há mais a ganhar com a cooperação do que se envolver em disputas de patentes desnecessárias".

Apesar da notícia, que irá sem dúvidas entregar produtos cada vez melhores ao consumidor, é fato de que a Google e a Samsung necessitam-se mutuamente. A Google precisa da empresa coreana por esta ser a maior fabricante de smartphones e tablets Android. Sem a Samsung, o Android talvez fosse mais um sistema operacional sem força para fazer frente ao IOS. A Samsung, por sua vez, precisa do Google, pois apesar de esforços para fazer o seu próprio software, ainda patina nessa área. Seria esta uma versão moderna do antigo romance entre Microsoft e Intel ?

E você, o que achou do acordo assinado entre as duas empresas ? Acha que será positivo ?

Fonte: ZdNet

12 Compartilhado

14 Comentários

Escreva um comentário:

  • A Google não perde tempo, muito menos dinheiro, largou mão da quebrada Motorola depois de adquirir suas patentes e agora se une a maior do mercado, esperamos que dessa união saia bons produtos como já são os Samsung e não que a Google seja apenas um parasita atras das idéias da Samsung....


  • ESSE ACORDO É MERAMENTE ESTRATEGICO, JA QUE A SAMSUNG E A MAIOR FABRICANTE APARELHOS ANDROID NO MUNDO, E ESTA COM INTENÇOES DE LANÇAREM APARELHOS COM SISTEMA PROPRIO, ISSO SERIA DE CERTA FORMA UMA CONCORRENCIA.


  • Essa eu gostei, como dito, tbm acho que isso pode sim trazer uma melhora nos sistemas modificados pela samsung e também melhores funções nativa do android puro, em aparelhos da samsung, quem sabe assim o google edition da samsung não vem com o android pela google com as funções da samsung ou pelo menos algumas. Vale sonhar, agora eu temo as demais ficarem de mimimi


  • Com certeza muito positivo, o Android vem se mostrando ser um ótimo SO e com certeza separados perderiam muito.


  • espero que seja bom pra usuários Samsung e Android para ter dispositivos cada vez mais atualizados e inovados.


  • otima parceria acho que vai ajudad muito em desenvolvimentos futuros


  • Acho positivo porque assim a google tem acesso aos recursos que a Samsung coloca nos celulares dela


  •   11

    Digo e repito: Samsung precisa de uma reforma SÉRÍSSIMA!, a mesma reforma que a Motorola teve

    Arrisco até a dizer que o Google deveria comprar a Samsung, não sei quanto vale a Samsung hoje, mas tenho certeza que o Google faria um senhor trabalho nela


  • Depois disse acordo como fica o tipo?


  • Tambem acho,a google não deveria fazer esse acordo,quem vai perde somente.


  • Acho difícil a Samsung por exemplo abrir mão da TW pra implementar ROM Stock AOSP ...
    Como disse o Maiky Braga: - Google só tem a perder.


  • Google só tem a perder.


  • Eu não concordo muito. Apesar de agente não ter acesso as informações do acordo, acho que a Samsung tem copiado muito o Android e funções nativas do Android, dando a impressão de que eles inovam.


  • otimo mais vamos ver como essa parceria vai reagir aos proximos smartphone top de linhas.. da samsung. que venha google

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações