O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 26 Comentários

Google melhora recurso da Play Store para desinstalar apps

O recurso de desinstalação de aplicativos da Play Store foi melhorado. Agora, ele não aparecerá só na hora em que já não é mais possível instalar grandes aplicações, mas desde sempre.

 

Como gerenciar o espaço do dispositivo é um problema recorrente para muitos usuários Android, a Google criou, há algum tempo, um recurso na Google Play Store que permite a exclusão de aplicativos. Esse "desinstalador" observa quanto existe de armazenamento suficiente para a instalação de determinado app e, caso não seja possível realizar um novo download, opção de excluir certos aplicativos aparece para o usuário na Play Store.

Agora, a Google trabalha para melhorar esse mecanismo, permitindo que ele haja de maneira mais preventiva, estando presente antes mesmo que o espaço esteja insuficiente, e de forma mais visível. A novidade estará na aba “Atualizações”, dentro da página “Meus apps e jogos”.

 

 

Em cima do Play Protect e das atualizações disponíveis, haverá um indicador circular, que vai mostrar a quantidade exata de espaço no dispositivo. Clicando em “Liberar espaço”, surgirá uma janela não muito diferente da atual, que permite a seleção e exclusão de aplicativos. Os apps estarão organizado por ordem de uso, e não mais por tamanho. Assim, fica mais fácil identificar aqueles apps não tão utilizados.

E aí, gostou da novidade? Vai te ajudar?

Fonte: 9 to 5 Google

98 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vinicius Guerra há 4 semanas

    Recurso interessante sim, mas seria ainda melhor, se o Google permitisse a desinstalação de vários de seus aplicativos, afinal, quem tem que decidir é o usuário!

26 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações