O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 19 Compartilhado 98 Comentários

Google está determinado a convencer você que os smartwatches valem a pena

O Google confirmou que está desenvolvendo dois novos smartwatches para o primeiro trimestre de 2017. Em entrevista ao site The Verge, o gerente de produtos do Android Wear, Jeff Chang, disse que a proposta do Google é renovar o interesse dos usuários nos dispositivos vestíveis. A estratégia da empresa será lançar estes dois novos relógios que sairão de fábrica rodando com Android Wear 2.0. Estranhamente, não levarão o nome de Pixel ou Pixel Watch.

Durante a entrevista, Chang comentou que a proposta do Google para esses dois novos vestíveis é semelhante ao trabalho que a empresa desenvolveu para a linha Nexus, ou seja, as fabricantes irão colaborar com o desenvolvimento no que diz respeito ao hardware. Estes dois novos produtos serão os primeiros com Android Wear 2.0 de fábrica, até porque essa versão do sistema está programada para ser liberada aos fabricantes no decorrer do próximo ano.

Para quem não está familiarizado com as funcionalidades do Wear 2.0, a nova versão da plataforma tem como objetivo tornar os smartwatches mais independentes da conexão com dispositivo, dispensando a ponte com o Bluetooth na maioria do tempo. Outras novidades, como o Google Assistant, a Google Play Store e o comando de voz "Ok, Google" estão prometidos para esse update.

AndroidPIT pebble time round 2
O Pebble era o queridinho de parte da comunidade de usuários do Android  © ANDROIDPIT

O Google acredita que essas funcionalidades trarão um novo sentido para a usabilidade desse tipo de gadget, visto que independência do celular é algo que os usuários mais sentem falta nos vestíveis inteligentes. Não é comum ouvir de leitores daqui do site que as smartbands fazem um trabalho melhor que os relógios, ou que alternativas não-Android Wear estão mais convidativas, como o Tizen ou o Pebble - este último, foi descontinuado recentemente e partiu meu coração.

Será que com um hardware colaborativo, e com a chegada de uma plataforma mais otimizada, o Google conseguirá convencer os usuários de que os smartwatches valem a pena? Por aqui, os preços desse tipo de acessório fica acima dos R$ 1.500,00. Além disso, essas "colaborações'' entre o Google e as marcas acabam tornando os produtos mais restritos/limitados, que por muitas vezes nem chegam ao Brasil - se a idéia é se basear no projeto Nexus...vamos esperar sentados esses novos relógios do Google.

Você pensa em comprar um smartwatch? Ou prefere uma smartband?

19 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

98 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações