O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 9 Compartilhado 19 Comentários

Google Now ganha novas funções

A Google mantém seu investimento no Google Now, que ganha novas funções constantemente, normalmente sem nenhum alarde. Dessa vez, são duas as novidades: em cidades onde o Google Transit está disponível, o Now avisa quando é hora de descer do ônibus ou do trem; a outra é relacionada a lembretes de ligação.

ok google search
Google Now com cada vez mais informações / © Google, AndroidPIT

Em cidades onde o Google Transit está disponível, o Google Now e o Maps já oferecem rotas e horários de transporte público; agora, quando dentro de um ônibus ou trem (ou estação), o Now calcula o tempo de duração da rota, automaticamente para lugares salvos (Casa e Trabalho) ou quando o compromisso na agenda tiver o lugar especificado. No tempo previsto, um alarme toca, avisando que é hora de descer. É bom lembrar que essa função não funciona a partir de serviços de localização, ela usa o tempo estimado calculado pelo Transit. 

google now1
Com informações da Agenda, o Now calcula a rota e o horário de saída. / © AndroidPIT

A outra novidade é mais sutil: ao adicionar um lembrete para ligar para uma loja ou comércio que não estão nos seus Contatos, ao clicar em Ligar, o card seguinte mostra todos os negócios com o nome escolhido e suas informações de contato e endereço, facilitando muito todo o processo. 

google now calls
Facilidade na hora de ligar / © AndroidPIT

Essas duas novas funções mostram a preocupação da Google em tranformar o Now em um assistente silencioso e onipresente, que não incomoda e só aparece quando é necessário. É um caminho em diferente do que a Apple e a Microsoft escolheram com a Siri e a Cortana, respectivamente, mas que, na minha opinião, é bem mais prático, discreto e útil, ainda que menos divertido.

Qual a função que o Google Now precisa ter mas ainda não tem?

9 Compartilhado

19 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi