O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 5 Compartilhado Sem comentários

Google Now pode funcionar na homepage do Google

Ao que tudo indica, a Google está desenvolvendo uma forma de oferecer o Google Now na sua homepage. O código de uma página de teste da empresa deixa clara a intenção da gigante das buscas sobre o possível serviço para desktop. Assim, o Google Now pode ficar disponível para além dos sistemas Android, iOS e Chrome, ou seja, será um recurso acessível a todos os usuários de internet.

googlenow
Esta é a interface do Google Now a partir do Nexus 7. / © AndroidPIT

Há algum tempo, a ideia era trazer o PC para mobile, mas os tempos mudaram e o que funcina em dispositivos móveis está migrando para PC. A prova disso está no código abaixo. Nele, a Google introduz a nova ferramenta com a seguinte frase:

De início ao Google Now. A informação certa na hora certa.

E uma breve explicação sobre o serviço:

O Google Now utiliza sua localização para mostrar informações relevantes, como clima, condições de tráfego e lugares próximos.

google now search code
Google Now para desktops pode deixar um número ainda maior de usuários em dia com sua agenda. / © Google System

A partir de uma extensão do Chrome desenvolvido pela Google, podemos ter uma certa noção de como o Google Now para desktops pode ser e quais as funcionalidades que serão implementadas:

Google now desktop
Este pode ser o layout do Google Now na homepage do buscador. / © Новая вкладка

É bastante clara a semelhança do serviço com o iGoogle, que tem previsão para sair do ar em 1º de novembro deste ano. Logo, o assistente do Big G muito famoso entre os usuários Android, Chrome e iOS, pode vir para substituir o iGoogle. Particularmente, acredito que o Now ainda tem muito para crescer e se tornar popular entre os usuários, com a possibilidade de ser acionado através da homepage da página de buscas do Google, o serviço tem grande chances de aprimoramento. 

Outro ponto interessante é perceber que a Google pode estar abrindo ainda mais as portas para que mais pessoas tenham acesso à experiência com os recursos do seu sistema operacional para mobile e, agindo desta forma está agregando valor ao Android.

Enquanto usuário Android, você gostaria de ver o Google Now também para desktops? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: Google System

5 Compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi