O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
208 Compartilhado 98 Comentários

Hands-on do Google Pixel 2: subindo de nível

Com o novo Google Pixel, o Google quer mostrar ao mundo que a plataforma Android é a mais moderna possível. O Pixel 2 é fabricado pela HTC, como a geração anterior, e vem com todas as tecnologias que um smartphone atual e high-end precisa.

Google Pixel 2 – Data de lançamento e preço

Os novos smartphones da Google foram lançados durante um evento da empresa no dia 4 de outubro. Como mencionado acima, os novos dispositivos não chegarão ao Brasil, mas serão vendidos na loja da Google e em outros varejistas online no mercado norte-americano.

Os preços são: 649 dólares (R$ 2.029 sem taxas) para o Pixel 2 e 849 dólares pelo XL (R$ 2.665 sem taxas). Ambos serão vendidos nas cores preto e branco, além de um azul claro exclusivo para o Pixel 2 e um preto e branco com laranja para o Pixel 2 XL.

Google Pixel 2 – Desenho & Qualidade de Construção

O primeiro smartphone Pixel chegou com design bastante inovador, com a traseira revestida por dois materiais diferentes, vidro e alumínio. Temos esse mesmo aspecto com a nova geração, mas a parte do vidro está mais estreita. Curiosamente, o Pixel 2 não segue a tendência do mercado de otimização das bordas frontais, característica que foi reservada ao modelo XL. O modelo conta com certificação IP67 contra água e poeira.

google pixel 2 side1
Espessura do Pixel 2 / © AndroidPIT

O Google está vendendo o Pixel 2 em três cores, e em todas as variantes a parte frontal é preta. O modelo tem 7,8 milímetros de espessura e pesa 143 gramas. Não há mais entrada para fones de ouvido e na caixa o Google envia um adaptador para ser usado na entrada USB-C. O sensor traseiro foi melhorado e está mais ágil.

google pixel 2 backside
Acabamento traseiro / © AndroidPIT

Graças ao tamanho compacto, o Pixel 2 se encaixa muito bem nas mãos. A parte traseira tem uma pegada agradável, embora seja um ímã para digitais. O revestimento é de ótima qualidade e deixa o modelo bastante elegante.

Google Pixel 2 – Tela

O Pixel 2 tem tela de 5 polegadas OLED e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). O modelo também é certificado para ser usado com o Daydream View, o sistema de VR da Google. O novo Always On Display fornece informações relevantes para o usuário e é integrado ao Google Assistente, tirando ainda mais proveito de sua tela com fundo escuro e profundo.

O painel OLED oferece cores ricas, contraste forte, brilho e ângulo de visão exemplares. Aqui o Full HD dá conta do recado, e não senti falta de uma resolução maior.

google pixel 2 front
Painel OLED / © AndroidPIT

Google Pixel 2 – Características Especiais

O novo recurso de hardware do Pixel é semelhante ao Sense Edge, da HTC. Assim, basta pressionar as laterais do aparelho que o Google Assistente é ativado e seus comandos de voz passam a ser reconhecidos. De modo geral, o Pixel 2 coloca bastante ênfase no Assistente, que recebeu novas funcionalidades e está mais completo. Além do mais, o reconhecimento de voz funciona perfeitamente, mesmo quando o ambiente é muito barulhento.

google pixel 2 side2
Bordas laterias do Pixel 2 / © AndroidPIT

Google Pixel 2 – Software

O Android 8.0 Oreo roda em sua forma mais pura possível no Pixel 2, sem surpresas. O Google deixou a interface do usuário menos modificada e introduziu novos comandos de customização, deixando para o usuário a missão de customizar a interface do SO. Como reforçado pelo Big G durante a keynote de apresentação do modelo, a série continua tendo exclusividade no recebimento de novas atualizações e pacotes de segurança.

O mais interessante é que o sistema está mais aberto e foi aperfeiçoado para o aprendizado de máquina e a inteligência artificial. O Pixel 2 representa a bandeira que o Google tem levantado sobre a importância de combinar AI com o software e o hardware.

 

Google Pixel 2 – Performance

Com Snapdragon 835 e 4GB de RAM, o Pixel 2 está preparado para atender às demandas dos usuários mais exigentes. O software próximo do puro puro contribui significativamente no carregamento do sistema, jogos e aplicações. Existem versões com 64GB e 128GB de armazenamento. 
 

 

Google Pixel 2 – Câmera

O Google preferiu não apostar no sistema de câmera dupla no Pixel 2, no entanto a empresa conseguiu mostrar que o modelo faz um ótimo trabalho e é uma referência em termos de fotografia móvel. O sensor principal tem 12MP com OIS e EIS e abertura f/1.8, além de uma câmera de 8MP para selfies. Existe um modo retrato em ambos os sensores e os vídeos podem ser gravados em 4K.

google pixel 2 camera
O melhor sensor do mercado / © AndroidPIT

O Google incorporou ao sensor um software de Inteligência Aumentada que transforma a câmera em uma ferramenta de pesquisa. Basta apontar para algo e o Assistente é ativado para reconhecer palavras, objetos, locais, entre outras informações. Além disso, a câmera vem otimizada para ser usada em aplicações de AR. O software inclui um efeito de luz de estúdio e o efeito de profundidade de campo, que traz resultados ótimos apesar da ausência do sensor duplo. 

 

Google Pixel 2 – Bateria

O Pixel 2 tem bateria de 2.700 mAh, que não é muito se levarmos em consideração o processador poderoso. Apesar disso, o modelo deve entregar autonomia para um dia completo de uso. O sistema de carregamento turbo está incluso, exceto sem fio.
 

 

Google Pixel 2 – Especificações Técnicas

Dimensões: 145,7 x 69,7 x 7,8 mm
Peso: 143 g
Tamanho da bateria: 2700 mAh
Tamanho da tela: 5 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED
Tela: 1920 x 1080 pixels (441 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels
Câmera traseira 12,3 megapixels
Flash: Dual-LED
Versão do Android: 8.0 - Oreo
Interface: Stock Android
RAM: 4 GB
Memória interna: 64 GB
Chipset: Qualcomm Snapdragon 835
Número de núcleos: 8
Velocidade máx. 2,45 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 5.0

Veredito preliminar

Com exceção das bordas frontais pouco otimizadas, o Google pixel 2 é um forte competidor entre os modelos Android e também com demais modelos High-end do mercado. O projeto visual é único, o desempenho é excepcional e o suporte para atualizações do sistema é um grande trunfo. A primeira impressão deixada foi positiva, e acredito que a segunda geração foi bem pensada e representa um avanço na linha Pixel.

Aguarde pelos testes finais. ;)

O que você achou do Pixel 2? Teria um?

208 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

98 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi