O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

145 Compartilhado 56 Comentários

Hands-on do Google Pixel 2 XL: o que está dentro é o que importa

Smartphones premium da Google, a linha Pixel está de volta e novamente há um modelo grande, o Pixel 2 XL, para os fãs de phablets (dispositivos de telas sensíveis ao toque com tamanho entre 5,7 e 7 polegadas). Diferentemente do Pixel 2, o Pixel 2 XL não é fabricado pela HTC, e sim pela LG. As diferenças entre os dois estão no design e nas especificações. Já tivemos a chance de mexer no lançamento da Google, então leia nossas primeiras impressões.

Google Pixel 2 XL – Data de lançamento e preço

Primeiramente, o Google Pixel 2 XL não é um daqueles smartphones que você compra para economizar, muito pelo contrário. Com preço inicial de US$ 849 (cerca de R$ 2.700) para o modelo de 64GB, o Pixel 2 XL está ainda mais ao lado dos celulares caros. Estará disponível na Google Store de alguns países e nas lojas revendedoras a partir do dia 17 de outubro.

google pixel 2 xl camera
Elegante e sólido: Pixel 2 XL / © AndroidPIT

Google Pixel 2 XL – Desenho & Qualidade de Construção

O Pixel 2 XL foi construído com um revestimento de alumínio que retoma as características de vidro na traseira da primeira geração do Pixel. O aparelho premium está disponível no “estilo panda”, no qual o vidro é mantido em preto e o resto do aparelho em branco. Por conta de seu display 6 polegadas, o Pixel 2 XL é um dos maiores smartphones do mercado.

Com uma proporção de 2:1 (também conhecida como 18:1), o formato é mais longo do que os phablets anteriores. Assim como esperado, não há mais entradas para fones de ouvido, mas a Google colocou um adaptador na caixa. O celular é tão bom quanto esperado em relação à resistência, especialmente a proteção contra poeira e água e tem IP67.

Google Pixel 2 XL – Tela

O Pixel 2 XL tem um display fantástico de 6 polegadas e o mesmo design fino e quase sem moldura que encontramos em modelos como os da linha Samsung Galaxy S e o LG V30. O display tem bordas um pouco curvas, que dão uma boa sensação na mão, mas que não oferecem nenhum valor adicional além de deixar o aparelho ergonômico. A resolução é de 2.880 x 1.440 pixels com uma sensação de 2:1.

google pixel 2 xl hand
Papeis de parede ganham vida no display OLED do Pixel 2 XL/ © AndroidPIT

Google Pixel 2 XL – Características Especiais

O novo recurso Active Edge se assemelha ao Edge Sense, da HTC, aparentemente não por acaso. Apertar a tela dos dois lados dá início ao Google Assistente que, então, escuta os seus comandos de voz. Em geral, a nova geração do Pixel da Google coloca muito mais ênfase na assistente, entregando novos recursos, dos quais falaremos no futuro, mas o Pixel 2 XL não tem as bordas apertáveis por ter sido feito pela LG.

Google Pixel 2 XL – Software

Enquanto verdadeiros smartphones da Google, o Pixel 2 XL e o Pixel XL vêm com o Android Oreo sem nenhuma modificação evidente. Por outro lado, isso é muito interessante, uma vez que aumenta a velocidade e dá uma experiência mais intuitiva aos usuários.

Entretanto, não há recursos especiais que outras fabricantes oferecem em suas plataformas. Para os fãs do Pixel, essa experiência única da Google é o que vale. Outro ponto adicional: as atualizações vêm diretamente da Google e são lançadas mais rapidamente por um período maior de tempo do que as outras fabricantes, ou seja, alcançam mais modelos.

Os donos do Pixel continuarão recebendo atualizações e correções de segurança. É claro que o Assistente continuará sendo o centro das atenções, pois, como a Google indicou, é o software da empresa que consegue se distinguir dos concorrentes com sucesso. Com machine learning e inteligência artificial tornando-se cada vez mais importantes, a Google enfatizou claramente a importância da combinação de inteligência artificial com os elementos de software e hardware dentro de um só ecossistema. 

Google Pixel 2 XL – Performance

Com um processador Qualcomm Snapdragon 835 e 4GB de RAM, o Google Pixel 2 XL, bem como o modelo menor, é muito bem equipado para lidar com as demandas diárias exigidas de um smartphone. O Google Pixel 2 XL executa suas funções de forma estável e rapidamente em qualquer situação. Os aplicativos são iniciados sem nenhum atraso, os sites e telas iniciais são deslizados sem problemas pelos seus dedos. É uma pena que a memória interna não pode ser expandida, mas é grande o suficiente para aguentar: 64 GB ou 128 GB.

Google Pixel 2 XL – Câmera

O Google Pixel 2 XL tem uma câmera traseira com um sensor de 12 MP, OIS, EIS e abertura de f/1.8, além de uma câmera frontal de 8MP. Os vídeos são gravados em uma resolução incrível de 4K. A Google continua desprezando a tecnologia de câmeras duplas, e aparentemente está tendo êxito, dada a classificação de 98 no DxO Mark, a maior para uma câmera de smartphone.

A falta da tecnologia de lente dupla não resulta em um efeito negativo na qualidade da imagem e há muitos exemplos disso. Entretanto, com a segunda lente as possibilidades criativas de fotografia aumentam. Testando a câmera do Pixel 2XL fica claro que será interessante ver como os outros smartphones vão acompanha-lo ou até ultrapassa-lo.

Há também o fato de que a câmera do Pixel 2 XL pode fazer ainda mais. As novas lentes do Google permitem que você as usem como uma ferramenta de busca em realidade aumentada, o Google Lens. Isso funciona a partir de um objeto que é reconhecido usando a tecnologia de inteligência artificial do Google. Além disso, a câmera foi otimizada para o uso em realidade aumentada. O novo modo retrato também detecta imagens duplas em camadas, como rostos e objetos, para entregar aquele efeito desfocado dos concorrentes.

google pixel 2 camera
Com uma classificação de 98 no DXO Mark, a câmera promete em termos de hardware e software / © AndroidPIT

Google Pixel 2 XL – Bateria

A bateria tem uma capacidade de 3.520 mAh e não pode ser substituída. Comparada com os 2.700 mAh do Pixel 2, o aumento de capacidade é tão bom que você provavelmente notará, mesmo que a resolução do display seja maior. O carregamento sem fio por meio do Qi não é suportado pelo Pixel 2 XL, mas a tecnologia Quick Charge da Qualcomm é. E, sim, é muito rápido – a Google promete 7 horas de carga em apenas 15 minutos. 

Google Pixel 2 XL – Especificações Técnicas

Dimensões: 157,9 x 76,7 x 7,9 mm
Peso: 175 g
Tamanho da bateria: 3520 mAh
Tamanho da tela: 6 polegadas
Tecnologia da tela: POLED
Tela: 2880 x 1440 pixels (537 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels
Câmera traseira 12,3 megapixels
Flash: Dual-LED
Versão do Android: 8.1 - Oreo
Interface: Stock Android
RAM: 4 GB
Memória interna: 64 GB
Memória removível: Não disponível
Chipset: Qualcomm Snapdragon 835
Número de núcleos: 8
Velocidade máx. 2,45 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 5.0
${device:google/1089}

 

Veredito preliminar

O novo phablet Pixel é idêntico ao modelo menor Pixel 2, mas as vantagens em termos de bateria e design são notáveis, com um painel frontal sem moldura que acomoda um display em proporção com a área total. Apesar de o Google Pixel 2 XL ter sido produzido pela LG e de não ter bordas apertáveis, você pode viver sem elas no seu dia a dia. Sua performance é excelente, o software é brilhante sem os adereços das outras fabricantes e o suporte de atualização é simplesmente imbatível para um smartphone Android. Agora, se alguém pudessem fazer algo em relação ao preço...

145 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Victor Oliveira há 2 meses

    O fato de retirarem a entrada de fone matou o aparelho.

  • DogNinja há 2 meses

    O que importa é que nós leitores não somos trouxas.
    Até "ontem", importava ter a entrada de fone de ouvido em smartphones.
    "Hoje", que o cargo chefe do "meu" não tem mais, aí agora é a coisa mais normal do mundo e isso não importa mais???
    Lindo isso.
    👏👏👏

  • Chatty Brazil há 2 meses

    A Google tem que rebolar muito ainda para chegar ao nível Apple no setor dispositivo móvel.

    Para início de conversa, a Google terá que ter seus dispositivos disponíveis em todo o mundo e com garantia mundial. E, atualização por 4 anos garantida.

    Isso para início de conversa.

  • Denis há 2 meses

    O Google Pixel 2 XL por se tratar do modelo superior ou Premium, deveria vir com 6 ou 8 GB de memória RAM. A bateria também poderia ser ao menos de 4.000 mAh.

  • Clênio Silva há 2 meses

    Eu assisti a transmissão ao vivo ontem da Google, e sim o Pixel 2 XL tem a função Active Edge. Tanto que podem recorrer ao vídeo em que é demonstrado o uso do assistente para fazer uma selfie. Na matéria diz não ter a função por ter sido feito pela LG. Me corrijam se eu estiver errado.

56 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações