O Google estaria planejando o seu próprio smartphone ao lado da série Nexus

AndroidPIT nexus devices
© nextpit

Ter o controle total no desenvolvimento do hardware e do software de um smartphone tem as suas vantagens, como a Apple já demonstrou. Isto permite um produto mais bem otimizado, com melhor desempenho. E, de acordo com o jornal The Telegraph, o Google abraçará esse conceito, trazendo um aparelho que ficará 100% sob seu crivo, fazendo companhia à linha Nexus. 

Os smartphones Nexus sempre foram considerados Android "puros", com a experiência real dos produtos Google. Mas, se olharmos bem de perto, a Big G não controlava totalmente os telefones e tablets da linha, já que os parceiros tinham maior controle sobre os componentes de hardware. 

Os dispositivos são bons, claro, mas o que aconteceria se o Google tivesse o controle total do desenvolvimento tanto do software quanto do hardware? Além de, provavelmente, trazer um aparelho com ótimo desempenho, a empresa ficaria na vanguarda de inovação, inclusive à frente dos fabricantes parceiros que usam o seu sistema operacional.

Recursos como o Projeto Tango, por exemplo, poderiam ser mais efetivos, ao invés de ficarem dependentes de modelos como Phab 2 Pro, que traz a tecnologia, mas foi fabricado pela Lenovo.

AndroidPIT Nexus family group shot
A série Nexus deve continuar / © ANDROIDPIT

Na verdade, o Google já deu os primeiros passos no caminho dos hardwares próprios, lançando o Chromebook Pixel (Pixel C), o Chromecast, o Chromecast Audio e, claro, o frustrado Google Glass.  

Além disso, o Google já tem as patentes necessárias para ter um "Google Phone" puro, já que a empresa foi dona da Motorola e ficou com uma boa parte de suas patentes, antes de revendê-la para a Lenovo. Além disso, Rick Osterloh, es-CEO da Motorola, foi trazido de volta à companhia, depois de ficar alguns meses na fabricante chinesa. Isso é um sinal e tanto. 

O que você deseja encontrar em um smartphone 100% do Google?

Mas, para desenvolver os seus próprios smartphones, o Google vai enfrentar alguns riscos. É possível que parceiros de longa data, como Samsung, Huawei, LG, HTC e outros, fiquem bem incomodados com esse plano, já que seria mais um concorrente de peso para enfrentar. Não por acaso, a Samsung já acenou que pode retomar o Tizen como sistema operacional para seus produtos. E, de acordo com rumores mais recentes, a Huawei pode ir pelo mesmo caminho.  

No entanto, para acalmar os ânimos e evitar um possível êxodo das fabricantes - e um novo caos no mercado de smartphones - Sundar Pichai, CEO do Google, já declarou repetidamente que a empresa continuará a cooperar plenamente com seus parceiros. Vamos ver o que virá pela frente.

E o você estaria disposto a comprar um smartphone "100% Google"?

Ir para o comentário (117)
Shu On Kwok

Shu On Kwok
Editora Sênior

Desde 1999, Shu escreve sobre o variado mundo de tecnologia e telecomunicações. Sua carreira começou como apresentador no programa de televisão de cinco horas NBC GIGA, que o levou para várias etapas da sua carreira até que finalmente se uniu à equipe do AndroidPIT em maio del 2015. Sua paixão pelos dispositivos móveis e gadgets não conhece fronteiras. Seja com o Android, iOS ou Windows, Shu se sente em casa com qualquer sistema operacional.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
117 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 13
    Jonathas Queiroz 30/06/2016 Link para o comentário

    Seria uma ótima ideia ver um aparelho feito completamente pela Google, acho que o Android seria mais otimizado!


  • 8
    Marcelo Nepomuceno 29/06/2016 Link para o comentário

    não acho uma boa a Google com seu Android só faz sucesso por causa das parcerias que tem ...agora imagine cada empresa com seu SO o que seria do Android. ..A TW a muito tempo deixou de ser um problema pelo menos nos carros chefes e pelo visto nos seus intermediários ,as fabricantes modificam o Android pq acrescentam muito mais utilidades q o Android puro oferece ,tirando custo beneficio q inovação mais os MG oferecem .?


    • Gar C. 14
      Gar C. 29/06/2016 Link para o comentário

      Estou ainda tentando deduzir o que seria tw e mg rsrsrs


  • 26
    Alexandre Abreu 28/06/2016 Link para o comentário

    Se ela vier para o mercado brasileiro com aparelhos repetindo a fórmula de sucesso que utilizou para o Moto G, com ótima relação custo x benefício na época, tem tudo pra fazer sucesso.


  • Flavio Rampazzo 26
    Flavio Rampazzo 28/06/2016 Link para o comentário

    Será que a compra da Motorola e o desenvolvimento dos Nexus foram apenas um balão de ensaio para o desenvolvimento do Google Phone? Interessante como o mercado vai se desdobrar com a entrada de um Player peso pesado para brigar! O que serão nossos aparelhos daqui cinco anos????

    Gar C.


  • Leonardo Alves 56
    Leonardo Alves 28/06/2016 Link para o comentário

    Eu acho que essa jogada da Google é uma burrada monstruosa.
    Os Nexus já são arquitetados/projetados pela Google, por mais que outras fabricantes sejam responsáveis pela produção (o que, no fundo, é bem melhor). Desde 2013, não vemos um Nexus digno de ser chamado de Nexus (em relação aos aparelhos anteriores), e poderiam muito bem focar em trazer a linha de volta à sua "luz", ao invés de trabalhar com mais uma opção.

    Marcelo Nepomuceno


    • Gar C. 14
      Gar C. 29/06/2016 Link para o comentário

      Hum... vou fazer uma pergunta simples: quantos nexus, e quais versões você já manuseou? Me fale mais sobre a arquitetura e projeto específico dos modelos nexus feitas pela Google.


      • Leonardo Alves 56
        Leonardo Alves 06/07/2016 Link para o comentário

        Olá, "Gar".
        Não sei bem qual foi o "ponto" que tentou alcançar, mas, ok.
        Já tive o finado Nexus S por alguns meses, tal como o Nexus 5. O que mais tive "experiência", foi com o glorioso Nexus 4.
        Esses (até o 5), verdadeiros Nexus.
        Desde 2014, com o Nexus 6 pela Motorola (que não era nada além de um Moto X 2014 esticado), a linha não se encontra mais.
        Ao invés de "focar" nisso, a Google parece estar planejando uma linha de smartphones, além dos Nexus, o que, ao meu ver, não é bom (necessário).

        Quanto à arquitetura e etcs(não sei o que isso tem a ver com o assunto em específico, mas)., aconselho buscar informações num site específico sobre tais tópicos. Não trabalho nos projetos para ter conhecimento sobre tais informações, infelizmente.


  • Douglas Charles Cunha 41
    Douglas Charles Cunha 28/06/2016 Link para o comentário

    A experiência já foi mostrada com o Moto X 2013, o mais revolucionário celular Android da história.

    Gar C.Jerry WendelLaércio Henrique Da SilvaAlexandre Abreu


    • Jerry Wendel 33
      Jerry Wendel 29/06/2016 Link para o comentário

      Sem dúvida.

      Douglas Charles Cunha


  • Felipe Novaes 9
    Felipe Novaes 28/06/2016 Link para o comentário

    Eu estaria. A questão é que não vejo a atuação do Google no Brasil, nem agora e nem a curto e médio prazo. O que ajuda em ser um telefone 100% do Google é o fato das atualizações serem mais frequentes e disponibilizadas com maior rapidez e a questão de otimização. Mas será que o Google tem uma equipe de peso e estrutura para desenvolver um smartphone totalmente dele??


    • Gar C. 14
      Gar C. 29/06/2016 Link para o comentário

      Felipe, a estratégia usada é exatamente a contrária do que disse. Google planeja criar sua própria linha de aparelhos, porque vai fechar o cerco com relação a customizações do sistema Android, a ponto de selecionar que empresas vão ou não poder usar o sistema. Prova disso, é o avanço dos S.O. próprios da Samsung e Huawei, que já saíram do papel. Estes rumores que estou dizendo, são os que tive conhecimento enquanto ainda estava na Italia no começo do ano. E sim, Google tem estrutura pra criar seu próprio aparelho, sua própria grife e linha de modelos específicos, e uma tacada de mestre seria privar do sistema as grandes montadoras responsáveis pela popularização do Android, fazendo com que os usuários migrem para seus aparelhos porque só sabem mexer num android, e em mais nada diferente. TODOS os funcionários da Google, daqui do Brasil, da Italia, de qualquer lugar, pensam assim também. Pense nisso.
      Sou programador java mobile, desenvolvedor de apps por hobby e voluntario do projeto CyanogenMod.


  • 47
    Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

    Hummm agora faz sentido algumas das empresas lideres no seguimento Android (Samsung e Huawei) se mobilizarem para criar seus próprios sistemas

    Gar C.Conta desativada


  • Luciano Cavalcanti 17
    Luciano Cavalcanti 28/06/2016 Link para o comentário

    Podem esquecer, nada de bom vem para o Brasil... A não ser os lixos e caros. Então se querem esse, terá que importar.


  • 15
    gleibson 28/06/2016 Link para o comentário

    logico


  • Bruno Barbosa 24
    Bruno Barbosa 28/06/2016 Link para o comentário

    Esse smart feito totalmente pela Google não viria com o Android puro, pois como li em alguns sites é pra bater de frente com o iPhone, então teria que ter diferenciais que outras fabricantes não, mas se viesse com stock "mais do mesmo" uma vez que o que tem no Android puro chega aos outros por meio de atualização.


  • 7
    roberto 27/06/2016 Link para o comentário

    Pra mim tanto faz ele nao vem pro brasil mesmo !!!!!!!!!!

    Arthur S.klods dell


  • T.Silva08396 14
    T.Silva08396 27/06/2016 Link para o comentário

    O Android Puro só tem a vantagem das atualizações e software otimizado que voa nos nexus por exemplo. Tirando isso não dá muitas opções de ajustes.


  • 5
    leonardo lopes 27/06/2016 Link para o comentário

    Aí finalmente teremos o casamento entre software e hardware que sempre foi necessário pro Android ficar perfeito :D. Se com a atual otimização alguns modelos são rápidos, imaginam quanto fizerem 100% integrados. O smartphone vai voar baixo.....

    Ps.: atualmente uso Android puro, e digo uma coisa, nada como um root e xposed que n possa resolver, adicionando qualquer função de custom ROM sem deixar o sistema pesado.(Minha opinião!!!!!)

    Gar C.GabrielLucas Goulart F.Pedro S.


  • Felipe Lima 28
    Felipe Lima 27/06/2016 Link para o comentário

    O google tem respaldo pra fazer isso. A Motorola nasceu e morreu na mão dela, quem era a Motorola antes da Google comprar ela?

    Augusto Silva


    • 6
      Rodrigo 27/06/2016 Link para o comentário

      Como assim quem era a Motorola? Brasileiro tem memória fraca mesmo... Motorola, ao lado da Nokia, eram as maiores fabricantes de celulares no passado.

      Jerry Wendelklods dellLucas Goulart F.


      • 82
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        Porém, assim como a Nokia, sofreu uma queda enorme, por isso já foi vendida duas vezes.
        Creio que foi isso que o Felipe quis dizer.

        Gar C.


    • David CD 80
      David CD 28/06/2016 Link para o comentário

      Ham? V3, moto z10, e os celulares flip dela eram os mais bem sucedidos. A Motorola ao lado da Nokia, dominavam o mercado mobile, não tinha pra nenhuma marca.

      Conta desativada


    • Jerry Wendel 33
      Jerry Wendel 29/06/2016 Link para o comentário

      Deixa de viajar. Os melhores e mais desejados celulares eram Motorola. Motorola inventou a Porra do celular. Era o maior luxo ter um celular e ele tocar a musicazinha #HelloMoto


      • Gar C. 14
        Gar C. 29/06/2016 Link para o comentário

        Acredito que ele quis dizer, quem era Motorola quando foi comprada pelo Google. Pois já havia morrido na época, durante a transição entre celulares e smartphones.

        Conta desativada


  • 45
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Isso acontecendo eu espero que venha com todos Apps proprietários da Google, porém com opção de desinstalação. E como disse o colega, que venha para o Brasil.


  • Nathan 9
    Nathan 27/06/2016 Link para o comentário

    Acho que a questão do design vai ser algo q lembre a primeira geração da linha moto, só que algo mais sofisticado e Premium.

    Thales FerrariAugusto Silva


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 27/06/2016 Link para o comentário

    Seria interessante um Google phone, desde que seu preço não fosse muito alto.


  • João Renato 29
    João Renato 27/06/2016 Link para o comentário

    Ela não entrega custo benefício ao consumidor se não quiser. Já tá mais que provado que quem detém o software e o hardware não entrega um bom preço se não quiser. Que é o caso da Apple, que é a empresa com maior lucro, a Samsung vende muito mais, no entanto os lucros não se comparam.


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 27/06/2016 Link para o comentário

    Eu votei na "boa relação custo-benefício", porque não faz sentido algum na votação por "atualizações mais rápidas", quando todos nós sabemos que isso irá acontecer, caso a empresa realmente resolva criar seus proprios dispositivos...kkkkkk...e respondendo a pergunta: Sim, eu compraria sem pensar duas vezes, um smartphone da Google. (Obs:. dependendo do hardware fornecido pela fabricante...kkkk...)

    Conta desativadaLucas Goulart F.Conta desativadaえもうちゃん


    • 82
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Muito bem observado Léo.

      Conta desativadaLéo Walk


      • Léo Walk 58
        Léo Walk 28/06/2016 Link para o comentário

        Valeu!!!

        Conta desativada


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

    Não gosto de Android puro, dificilmente compraria.
    Mas um Smartphone feito totalmente por ela, traria benefícios pra todos!

    Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

      Caramba!!! O Deivis mudou a foto de novo. Acho que nem a mulher dele o reconhece mais nos comentários...kkkkkk. Desde que acompanho o AndroidPit o Deivis já trocous 5.387 vezes a foto....kkkkkk A mais legal era a do panda.

      Conta desativadaConta desativadaGabriel


  • 13
    Black 27/06/2016 Link para o comentário

    Eu vendo um de meus rins pra comprar smartphone Google.
    não tem data de lançamento mas já estou contando os dias.


  • 82
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Pra mim tanto faz, pois acho q ñ compraria. Android puro👎
    👎
    👎

    Denys M.Conta desativadaConta desativadaDavid CDDeivis Schuman


    • 93
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Andreu, Touchwiz 👎
      👎
      👇
      👇
      kkkkk....

      Thales FerrariLucas Goulart F.Conta desativadaGustavo L.Jonny E.Conta desativadaConta desativadaDavid CDDeivis Schuman


      • 82
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Gosto é gosto hein Marcelo kkkkk


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Hahahahahaa! Esse é o Andreu. O mestre da Zuera!
      Mas concordo contigo brother. Tbm não curto o Android Puro. Dificilmente eu compraria!
      E essa zuera ai "Andreu TouchWiz" brother Neri? ^^

      Conta desativadaConta desativadaDavid CD


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Deivis, vou convencer o Andreu a usar Android puro ainda! rs...

        Deivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

        Será que Tu consegue esse feito brother Neri? Acho difícil einh!

        Conta desativadaConta desativada


      • 76
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Duvido!

        Deivis SchumanConta desativada


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Deivis, é só a Google fazer uma série Note! rs....

        Deivis SchumanConta desativada


      • 82
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        É mais fácil eu te convecer a gostar da TouchWiz Marcelo kkkkk

        Conta desativadaDeivis Schuman


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Andreu brincadeiras a parte, gosto da Touchwiz, o problema que é só na linha S ou Note! Ai meu bolso não aguenta amigo. 😭

        Conta desativadaDeivis Schuman


      • 82
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Já pensou um Nexus Note?

        Conta desativadaDeivis Schuman


      • 82
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Entendo. Mas eu ñ descarto a possibilidade de algum dia usar Android puro, por isso coloquei "acho que não compraria", pois o Nexus 6P até que me balançou. Quem sabe um feito pelo Google conseguirá essa façanha? Só o tempo dirá!

        Conta desativadaDeivis Schuman


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Andreu, seria top!

        Conta desativadaDeivis Schuman


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Pois é Andreu, como mudei de opinião quando usei a Touchwiz recentemente, testando um J3, J5 , J7 e um A5.

        Conta desativadaConta desativada


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

        Vixi se o Google fazer uma série Note, dai o Andreu pira!
        Duvido ele não comprar! E sobre a TouchWiz, sou obrigado a confessar que ela melhorou e muito!

        Conta desativadaConta desativada


      • 82
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        A TW evoluiu bastante Deivis e Marcelo, assim como o Android também evoluiu muito.

        Marcelo NepomucenoConta desativadaDeivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

        Realmente brother Andreu!
        Estou com um J5 da minha prima fofinha e linda, e posso dizer que to surpreso com a TouchWiz!

        Conta desativada


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Verdade Deivis, experimentei um J5 antes de comprar o Moto G Turbo e só não gostei da memória RAM. Que pra mim foi a mancada no aparelho!

        Deivis SchumanConta desativada


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 28/06/2016 Link para o comentário

        Eu antes de ter comprado o Zenfone 2, cogitei em comprar ele também. Porem o fator memoria ram, fez eu desistir!


      • 47
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        Poxa só eu que não me importo com este problema de interfaces kkkkkkk.
        Só me importo com a usabilidade que o Smartphone entrega no final, interface para mim é apenas um adicional kkkkkkkkkkkk.

        Conta desativada


      • 82
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        Queria ser assim, mas pra mim o visual conta, fora as funcionalidades extras.

        Conta desativadaConta desativada


  • João Renato 29
    João Renato 27/06/2016 Link para o comentário

    Acho o Android puro interessante, mas particularmente não me agrada, acho ele muito feio sem muita utilidade. Muitas pessoas reclamam do peso da interface TouchWiz dos smarts da Samsung, mas em quanto muitos ficam sonhando com o dia que vai chegar a multi janela no Android N os usuários da Samsung já tem a muito tempo. Não sei se isso vai dar certo. A Google tem que ver que parte grande do seu sucesso no ramo de Smartphone se deve as parcerias que ela veio fazendo, acho que seria melhor num modo geral pra ela continuar fazendo o que estava fazendo, lançar a linha nexus em parceria. Agora talvez de modo geral isso seja um divisor de águas e quem vai ganhar somos nós, o Android nos atende bem mas será que ainda não estar por vir um sistema operacional melhor? Talvez isso sirva para tirar a grandes empresas do comodismo. Que o futuro venha.

    Conta desativadaConta desativadaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Tbm não curto brother! Prefiro modificado!

      Conta desativadaConta desativada


      • João Renato 29
        João Renato 27/06/2016 Link para o comentário

        O sistema puro é muito feio, o cara tem que mudar muita coisa pra ele melhorar.

        Conta desativada


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        João, mas quem usa Android puro não quer mudar, quer usar o SO na sua essência! Quem usa com customização nunca vai entender isso.

        Jonny E.Pedro S.Conta desativadaConta desativada


      • 82
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        E qm usa modificado prefere funcionalidade. Isso que os puristas tb não entendem...

        Conta desativada


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Verdade Andreu, ainda bem que eu não sou assim! kkkk...
        Mas não acho a Touchwiz feia, pelo contrário, mas em um Galaxy Note não dá pra comparar né Andreu? Tá de sacanagem rapaz?
        Me dá de presente um Note 6/7 ou um S7 que eu uso na boa! 😉


      • 82
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Kkkkk
        Deixa eu acertar na Mega!
        Ou virar Deputado!


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Verdade Andreu só assim mesmo, os smartphones estão caros pra caramba! Ano que vem vou importar um top de linha dos EUA, já que tenho 2 amigos que moram lá.

        Conta desativada


      • 82
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Aí sim! Uma importação assim é bem segura.


      • 47
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        Poxa Marcelo, usei Moto X, usei Nexus e atualmente uso um LG G4, e nem estou sentindo diferença de um Android Puro para um com interface customizada.
        Estou começando a me sentir estranho por não ter problemas com android puro e outras interfaces kkkkkkkkkkkkkkk
        Sou uma pedra no meio do caminho dos senhores.

        GabrielConta desativada


      • 93
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        Pois é Elerson, você se adaptou muito bem a várias interfaces, gostaria de ser assim! kkkk...


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 27/06/2016 Link para o comentário

    Google tem que se posicionar e se manter firme em sua decisão. Se for parar para ver o que os usuários querem, ela vai ver que, creio eu, domínio de software e hardware é algo que nós sempre desejamos.


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 27/06/2016 Link para o comentário

    mal posso esperar pra ver isso


  • Lewis Carlsen 26
    Lewis Carlsen 27/06/2016 Link para o comentário

    Pode ser uma boa ideia, a Google já fez isso quando tinha a Motorola sob seu controle é o resultado foi excelente. Com a Samsung ensaiando o Tizen, a LG vendendo seus smartphones a preços astronômicos e perdendo popularidades, a Sony saindo de alguns mercados, a Motorola perdida e samsungando com seus modelos, a Huawei focando somente nos aparelhos Nexus e o resto das marcas sem resposta, fica fácil entender o posicionamento da Google. Agora a Google finalmente entendeu que o problema do Android é justamente o atraso de atualização de software e falta de organização e criatividade das fabricantes. Resta ver se o GPhone será uma boa ideia. Aguardando...

    Gabriel


  • raphael m. 24
    raphael m. 27/06/2016 Link para o comentário

    poderia ter uma outra opção, que ele venha para o Brasil rsrsrs

    Rafhaela MarquesConta desativadaGabrielLucas Goulart F.Conta desativadaConta desativadaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Hahahahahahhaa!
      Pura verdade brother!

      Conta desativadaLucas Goulart F.raphael m.Conta desativada


  • 73
    Jairo rios 27/06/2016 Link para o comentário

    Só acredito se lançarem , pois tal atitude acabaria com as atuais OEMs parceiras

    Conta desativadaConta desativadaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Não acho não brother!
      Pois creio que as OEMS parceiras tem seu publico bem fiel!


      • 76
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Mas podem diminuir com o tempo.

        Deivis Schuman


      • João Renato 29
        João Renato 27/06/2016 Link para o comentário

        Tudo está em constante transformação e quem não se adequar ou ter novidades que agradem ao público, vai ficar pra trás.

        Deivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

        Estão corretos brothers!
        E isso sera muito bom!


  • 30
    Lordney 27/06/2016 Link para o comentário

    Pois é uma das coisas que eu falei no post anterior e teve gente que falou que eu estava bebado. Bebado vão ficar vocês de frustração se a google realmente quizer fazer grandes mudanças daqui pra frente.

    Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Frustração em que sentido brother?
      Não vi seu post anterior!

      Lucas Goulart F.Lordney


      • 30
        Lordney 27/06/2016 Link para o comentário

        Deivis, eu falei da possibilidade da google começar a lançar os seus próprios smartphones, abrindo mão de terceirizar esse serviço que seria bem benéfico pois a google teria um domínio maior sobre todos os processos do desenvolvimento até o suporte. E com isso seria bem possível que ela revesse o que existe hoje no android, a fragmentação e um possível fechamento do sistema e como ainda rola essa disputa com a oracle pode ainda acontecer do android largar o java e recomeçar em outra linguagem. O que já está passando da hora, todo mundo sabe que o java é um perigo. São coisas que eu penso e que tenho visto alguns sites comentando ultimamente.

        Deivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

        Então tu não ta bêbado não brother! Tu está é muito cheio de razão!
        Faz muito sentido esse seu ponto de vista! A unica parte que eu acho que talvez pudesse ser um problema, seria o Google fechar o Android!

        LordneyLucas Goulart F.


      • 30
        Lordney 28/06/2016 Link para o comentário

        Mas qual seria o problema, tipo, se o android ficasse restrito aos aparelhos produzidos pela google ou se ele fosse que nem o windows phone que é encontrado em outras fabricantes, porém sem o poder de customização pelas mesmas?

        Deivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 28/06/2016 Link para o comentário

        Creio que seria ruim pra todos brother!
        Pois a vantagem do Android aberto é que surgem várias possibilidades, varias Roms diferentes, varias customizações e etc. O legal do Android é esse canivete suíço que ele é hoje.

        Marcelo Nepomuceno


  • 93
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Já passou da hora da Google ser um fabricante de peso no mercado de smartphones, e a Samsung já começou a pirar só com a possibilidade!

    Lucas Goulart F.Pedro S.Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Não acho que isso irá afetar tanto a Samsung brother!
      Pois creio eu que ela vai começar a se mexer, vai sair um pouco do comodismo!
      E isso é bom pra todos nós!

      Marcelo Nepomuceno


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Deivis, você já deu a resposta!

        Deivis Schuman


  • Tiago Araujo 20
    Tiago Araujo 27/06/2016 Link para o comentário

    ANDROIDPIT, falem sobre o HTC Nexus S1 (Sailfish), rumor de que será um dos 3 novos Nexus que a Google lançará, 2 da HTC e 1 Huawei.

    Conta desativadaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Verdade brother! Ainda não vi falarem isso aqui!

      Conta desativada


    • Lucas Goulart F. 46
      Lucas Goulart F. 28/06/2016 Link para o comentário

      Gilmar LuizTiago Araujo


      • Tiago Araujo 20
        Tiago Araujo 29/06/2016 Link para o comentário

        Vale u! 👍

        Lucas Goulart F.


  • Yure S. 35
    Yure S. 27/06/2016 Link para o comentário

    Eu não entendo pq até hj uma empresa como a Google terceiriza os Nexus ela tem dinheiro e de sobra para ter sua própria fabrica, produzir seus próprios aparelhos, distribuir e vender. Garanto que ela iria quebrar meio mundo de fabricante pequena se tomasse essa atitude, nos já vimos do que ela é capaz de fazer quando ressuscitou a Motorola, ela conhece o mercado, ela sabe do que os consumidores gostam.

    Google se torna logo a Skynet e domina o mundo de uma vez.

    M SLucas Goulart F.Jonny E.Pedro S.Tiago HastenteufelConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaCelino DouradoLordneyjovem tranzante iluminati marxista


    • 30
      Lordney 27/06/2016 Link para o comentário

      Também acho, mas a google parece que não gosta de criar as coisas do zero, fica de olho nos feitos dos outros, tudo quer comprar...

      Conta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Em partes concordo contigo brother Yure!

      Conta desativada


  • 99
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Eu compraria um smartphone "100% Google" e se vier com um bom custo/benefício melhor ainda!

    Lucas Goulart F.Jonny E.Fernando LimaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Creio que é o que mais importa brother!

      Jonny E.Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Acho que falta muita coisa no Android puro que os outros fabricantes acabam adicionando.

      Conta desativada


      • 93
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Verdade Steven, inclusive os bloatwares! 😂

        Luiz de SáConta desativadaLucas Goulart F.Jonny E.Pedro S.Fernando Lima


      • 76
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        Zuero...kkkkkkk


  • 76
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Quanto à pesquisa acima, deveria ter a opção (x) NADA.

    Deivis SchumanConta desativada


    • 82
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Eu nem votei kkkkk 👍

      Conta desativadaDeivis Schuman


      • 76
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Também não.

        Conta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Somos 3

      Conta desativadaConta desativada


  • 76
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Agora os fãs do Android puro vão ter orgasmos múltiplos!!!!

    Jonny E.Deivis SchumanConta desativadaConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Esse é o Steven Girafinha polêmico!
      Hahahahahahaa!

      Jonny E.Conta desativadaConta desativada


  • Alexandre SR 15
    Alexandre SR 27/06/2016 Link para o comentário

    Tirando o sistema operacional Android, o Chromecast além , é claro, do sistema de buscas os lançamentos da GOOGLE não me empolgam.
    O forte dela é o software, pelo menos por enquanto...


  • Lucas Goncalves Cardoso Silva 21
    Lucas Goncalves Cardoso Silva 27/06/2016 Link para o comentário

    Vai ser o mesmo preço dos iPhones por ser totalmente da Google como o IPhone é

    Conta desativadaDeivis Schuman


    • 99
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      E os smartphones das marcas conhecidas estão baratos?

      M S


    • 82
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Qm qr coisa boa tem q pagar...
      A não ser que ela lance um modelo de entrada, um intermediário e um top, que eu acho possível, porém difícil de acontecer.

      Marcelo NepomucenoConta desativadaConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 27/06/2016 Link para o comentário

      Creio que não seja tão caro assim brother!

      Lucas Goulart F.Conta desativadaConta desativada


  • 45
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Se for feio (mesmo design frontal de sempre estilo moto g), acabamento plástico, câmera ruim... não vale a pena ter um..

    Conta desativadaConta desativada


    • jovem tranzante iluminati marxista 23
      jovem tranzante iluminati marxista 27/06/2016 Link para o comentário

      depende do preço

      Conta desativadaConta desativada


      • 82
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Realmente, nessa crise estão aceitando até injeção na testa kkkkk...

        Conta desativadaConta desativada


    • 76
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Tem razão. Os Nexus são muito feios. Corpo grande para tela pequena.


  • Brunno Honorio 29
    Brunno Honorio 27/06/2016 Link para o comentário

    será que 100% Google ele não se tornaria um igual Apple ? travado, fechado?


    • 13
      João 27/06/2016 Link para o comentário

      só se o Android n fosse código aberto


    • 76
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Não acredito. A grande diferença do Android para o iOS é justamente a liberdade. O Google não é inocente e não vai fazer algo assim.


  • jovem tranzante iluminati marxista 23
    jovem tranzante iluminati marxista 27/06/2016 Link para o comentário

    Falta a opção "android super otimizado"

    Lordney

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.