O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 100 Compartilhado 82 Comentários

Google Play vai aceitar cartões de crédito nacionais para compra de aplicativos e mais

Finalmente os usuários da Google Play Store no Brasil poderão comprar aplicativos e músicas através da loja do Android usando cartão de crédito nacional. A notícia vem direto da gigante das buscas, que promete tornar isso possível nas próximas semanas. Ainda melhor que essa notícia foi o anúncio de que od gift cards também estão a caminho.

google play store teaser 2
Google Play vai aceitar cartões de crédito nacionais para compra de aplicativos! / © ANDROIDPIT

A Google deve liberar também as aquisições de produtos por meio de cartões de débito, uma opção rara em lojas digitais. A grande vantagem de se usar cartões brasileiros está na tributação dos produtos, uma vez que compras feitas com cartões nacionais não devem passar pela taxação do IOF. Em seu blog oficial no país, a gigante das buscas declarou que já deu início ao processo de implementação do novo sistema de pagamentos no Brasil:

A partir de hoje, iniciaremos a implementação de sistemas de processamento de meios de pagamentos locais, o que nos permitirá aceitar cartões de crédito válidos no Brasil (Mastercard e Visa) e pagamentos em reais no Google Play. Em algumas semanas, o sistema estará disponível para todos os usuários. Desta forma, um mundo de conteúdo estará ao alcance de um número muito maior de brasileiros.

Habilitação de gift cards

Mas a melhor notícia parece mesmo ser a habilitação dos gift cards da Google Play no Brasil. Conforme publicado no blog, podemos esperar para os próximos meses essa nova opção de compras na loja do Android no país. Na Alemanha, uso muito os "cartões de presente", eles podem ser comprados em diferentes estabelecimentos comerciais e variam entre 15, 20 e 50 euros.

Vale também lembrar que nada foi falado sobre o pagamento via PayPal, porém, me parece ser uma consequência própria da implementação de sistemas de processamento de meios de pagamento locais.

Para quem não sabe, até o momento é possível fazer a compra de aplicativos, músicas, livros e outros utilizando apenas cartões internacionais no país. Como informado pela Google, "em algumas semanas, o sistema estará disponível para todos os usuários". Ao que tudo indica, será possível usar cartões nacionais para as compras de aplicativos, livros, filmes e músicas na Google Play Store.

E aí, isso fará com que você passe a comprar mais aplicativos na loja da Google?

Fonte: Google Brasil

100 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

82 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi