Nós usamos cookies em nossos sites. Informações sobre cookies e sobre como você pode se opor ao uso de cookies a qualquer momento, ou encerrar seu uso, podem ser encontradas em Política de Privacidade.

2 min para ler 19 Comentários

Google Play passa a permitir códigos promocionais

A Google Play passou a permitir que os desenvolvedores criem promoções e vendam seus aplicativos com desconto mediante a utilização de um código. O recurso também permite ser utilizado em compras in app. O uso de promo codes era uma sugestão antiga de quem vende na loja e há muito tempo já está disponível na App Store da Apple. O Google depois de muito tempo autorizou, mas de uma forma bastante limitada.

Isso porque a quantidade de código promocionais que os desenvolvedores podem disponibilizar para os usuários é bem pequena. A cada trimestre só é permitido distribuir um máximo de 500 códigos. Se não bastasse o limite, aqueles que não forem usados não acumulam.

Vale destacar que a decisão de qual aplicativo ganhará desconto com a utilização dos códigos fica a cargo de seus proprietários. Além disso, eles podem definir um limite de tempo para que os códigos expirem, não podendo ultrapassar 1 ano.

O promo code pode ser utilizado de diferentes formas, como distribuir o aplicativo apenas para determinado grupo ou permitir que algumas pessoas testem um recurso pago. Antes, se quisessem fazer isso não era possível utilizar a Google Play. Em jogos, por exemplo, um personagem ou mapa novo pode ser liberado apenas para aqueles que tiverem o código. Uma ótima ferramenta para marketing.

Já os usuários podem ter a vantagem de conseguir de graça um app. No entanto, como o número é bastante limitado, é preciso estar atento - Facebook, Twitter, etc - para não ficar de fora quando rolar promoção.

Se você é desenvolvedor, pode encontrar as instruções para inserir o promo code no seu aplicativo aqui.

36 Compartilhado

19 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.