O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 7 Compartilhado 7 Comentários

O Google+ é atualizado e traz nova interface e mensagens integradas

Outro serviço da gigante das buscas que recebeu atualizações foi o Google+. Num total de 41 novidades, as maiores estão relacionadas aos feeds de notícias, aos Hangouts e a forma como você publica e gerencia as imagens. Todas elas chegarão ainda hoje ao seu Android!

gplus io
© AndroidPIT

O novo design

A página incial do Google+ passou por uma reformulação enorme e deixou o feed de notícias com uma cara bem mais funcional. Agora você vê três colunas (opcional) na homepage com o streaming de notícias dos seus círculos e os posts serão mostrados em cards, como no Google Now. A busca foi elaborada e aperfeiçoada, como prometido, a Google elaborou uma pesquisa temática através de hashtags, deixando tudo mais preciso e proporcionando a exata a informação que você está procurando no seu feed de notícias. O novo design estará disponível hoje a tarde.

google plus new design 3
© AndroidPIT

Hangouts

Em termos de hangouts, a grande mudança é poder utilizá-los em multi-plataformas. Agora é possível realizar uma vídeo-conferência entre os vários sistemas operacionais: Android, Chrome ou iOS. O novo serviço de Hangout essencialmente combina todos os apps de comunicação dos serviços do Google, como por exemplo o Google Talk, o Google+ messenger e o Google+ Hangout. A aplicação permitirá conversar com 10 pessoas ao mesmo tempoe também será liberado ainda hoje.

Fotos

GoogleIOPhoto
© AndroidPIT

Em termos de imagens, o Google+ ficou mais inteligente e aprendeu a classificar as imagens enviadas pelo usuário e inclusive escolher entre as melhores, classificá-las e criar automaticamente álbuns como a sua festa de aniversário ou o último feriado em família. Mais, novos filtros para processamento de imagens foram integrados e, sem a intervenção so usuário, melhoraram significativamente a qualidade das imagens. Porém, com relação a estas melhorias, a melhor delas é que agora voê tem até 15GB para enviar fotos em resolução máxima, este upgrade foi possível pelo compartilhamento de dois serviços: Gmail e Drive. Não existe limite para enviar fotos no tamanho padrão.

E aí, que tal o novo Google+? Essas eram as melhorias que você esperava ver no Google I/O? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

7 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:

  • Uma análise real do novo design:
    http://alexdong.com/google-plus-is-skin-deep/


  • É bem complicado explicar como acontece essa migração dos usuários, como por exemplo a que ocorreu do orkut para o Facebook. Não vejo a hora de acontecer a mudança do Facebook para o Google+. Este último é INFINITAMENTE melhor!!!!


  • No meu Razr Maxx ainda não chegou nenhuma atualização de qualquer aplicativo citado. E agora?


  • Pois é, não tenho mais facebook desde de dezembro, me sinto muito bem sem, apesar de que é bem difícil manter o mesmo contato com meus amigos no Brasil, mas não é impossível.

    A questão é que minha experiência com o G+ é bem diferente da que tinha com o Facebook, o fato de ser separado por círculos, de oferecer upload automático das imagens que faço com meus dispositivos e da interação com os demais serviços da google me facilita a vida e, depois desta atualização, a maneira como a homepage ficou limpa e objetiva me agradou ainda mais.

    Sinceramente, gostaria de que as pessoas ficassem no Facebook, pois a minha atual experiência com o G+ é bastante saudável pelo fato de que ainda não virou um campo minado!


  • uso pouco o g+, basicamente porque practicamente 100% das pessoas que conheço estão no facebook e usam o facebook para se comunicar e comunicar-se comigo.
    se pudesse, apagaria minha conta agora mesmo.

    (a autora do post é uma linda exceção, já que não está mais no face ;) ).


  • Não vejo a hora de atualizar já uso o Google+ já a um tempo sempre pensei que um dia ele vai ser maior que o Facebook, apesar que uma grande maioria fora para o Instagram agora mas logo logo vão para o Google+


  • Cara sou usuario fiel do Facebook mas com essas atualizaçoes constantes e melhorias claras do Google+, Estou pensando seriamente em migrar e começar a utilizar a rede social do Big G... parece ser bom negocio...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi