O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 5 Compartilhado 7 Comentários

Pesquisa Google: atualização traz busca por voz de parentescos

A ideia anunciada é deixar a busca por voz dos seus contatos mais pessoal, mas será que é só isso mesmo? Em sua página oficial do Google+, o Big G anunciou a distribuição de um update que permitirá achar e ligar para um contato usando não o nome, mas o seu grau de parentesco com a pessoa.

gurub3
© Google/AndroidPIT

Em breve, a busca por voz do aplicativo de pesquisa Google entenderá frases como “Call mom” (ligue para a minha mãe). E quem ainda não tiver o contato salvo com o parentesco poderá fazê-lo através de passos simples. Os parentes mais próximo serão os primeiros a contar com a função (mãe, pai, irmão, irmã, tio, tia, avô, avó, sobrinho, sobrinha).

Como sempre, o update chegará primeiro para a língua inglesa. E neste ponto eu me pergunto: não seria essa uma forma indireta de descobrir quais são os nossos parentescos com os nossos contatos? O Google poderia, como sempre faz, usar comercialmente os dados que coleta, e não duvido nada que você comece a receber publicidade específica no dia das mães, dia das crianças, dia dos pais, etc…

O que achou da novidade? Acha que tem algo por trás do update?

5 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:

  • Opção inutil, só traz mas perigo em caso de furto, sequestro e coisas do tipo, sem falar que o google já possui infinitas informações nossa. agora que saber até os familiares.


  • o google now faz isso por se no lugar do nome você colocar o parentesco, lembro que senti falta que no iPhone tem como colocar o grau de parentesco de cada pessoa é bem legal.


  • Eu sempre achei que o Google Now já fazia isso.


  • a google ja quer inventar demais ja..tanta coisa p eles melhorar


  • eu sempre colocava o nome direto, mas meus pais reclamaram que quando eu mandava meu aparelho ligar eu falava o nome ao invés de falar "Ok, google now ligar para pai" então fui praticamente obrigado a trocar.


  • Nem meus pais nem meus filhos estão registrados nos meus contatos como parentes! Nem mesmo o nome "tio XX" ou "primo YY"...
    Imagine isso num caso de sequestro ou furto do aparelho? não quero minha família em risco! A google deveria melhorar o reconhecimento de voz da língua portuguesa como um todo, isso sim...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi