O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 13 Compartilhado 28 Comentários

Google está trabalhando em serviço parecido com Snapchat

Copiar o Snapchat. Essa é uma expressão que é automaticamente associada ao Facebook, que copiou descaradamente o formato de compartilhamento de imagens e vídeos instantâneos da rede social concorrente. Agora, contudo, o Google deve ser a próxima empresa a clonar um recurso que ficou bastante conhecido pelo Snapchat.

Fontes ligadas ao The Wall Street Journal garantem que o Google está trabalhando num serviço semelhante ao Discovery, uma função que agrega conteúdos de jornais, TVs e revistas dentro do Snapchat. Essa informação chega poucos dias após um rumor envolvendo ambas as empresas, onde o Big G teria feito uma proposta de compra do Snapchat por 30 bilhões de dólares e que teria sido negada. 

O Discovery é uma seção que traz vídeos, fotos e conteúdo customizado para dentro do Snapchat. A ideia é que os adolescentes, faixa etária que mais utiliza a rede social, consumam notícias de canais como a CNN ou Bloomberg de forma diferenciada. O Google já tem um mecanismo parecido com esse serviço, o AMP, que abre instantaneamente artigos selecionados através do Google Notícias em tela cheia.

Aparentemente, a empresa de Mountain View quer otimizar esse espaço adicionando vídeos em 360 graus, fotos customizadas e artigos exclusivos. Esse conteúdo será elaborado pelas empresas que fecharão parcerias com o Big G e, segundo fontes do mercado, veículos como Vox, CNN, Washington Post e Time Inc já estão dentro dessa nova empreitada. 

Opinion by Bruno Salutes
A função é igual ao Snapchat Discovery, mas o alvo é o Facebook.
O que você acha?
50
50
94 participantes

Wall Street Journal revelou que já existe um nome para esse novo serviço, que seria Stamp. Há quem diga que as iniciais "St" fazem referência a palavra "stories". Procurada pelo jornal, o Google soltou uma nota comentando que não tem nenhum anúncio para este momento, mas deixou uma pista de que algo está por vir ao dizer: "Estamos ansiosos para compartilhar mais em breve."

Apesar de ser uma função do Snapchat, acredito que o Google resolver agir contra o Facebook, que conta com a plataforma Instant Articles. Esse recurso faz com que mais usuários acessem notícias sem sair da plataforma, fazendo com que o Google Notícias seja menos procurado. 

Será que o Stamp pode desbancar o Snapchat Discovery? Você acessa o Google Notícias com qual frequência?

13 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

28 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi