O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 12 Compartilhado 8 Comentários

Google teme o domínio da Samsung

A Google está preocupada com o domínio da Samsung no mundo Android, segundo o Wall Street Journal. A Google  tem, alegadamente, estado em reuniões com outras empresas, na esperança de que seus aparelhos Android possam conter o poder da Samsung através de uma concorrência legítima. A Samsung é líder na área dos smartphones com 39,6% do mercado mundial: no ano passado, vendeu 215,8 milhões de smartphones, praticamente todos com o sistema operacional Android.

O WSJ observou que o vice-presidente sênior de conteúdo móvel e digital da Google, Andy Rubin, afirmou no final do ano passado que a união da Google e da Samsung tinha obviamente sido proveitosa, mas a empresa poderia se tornar uma preocupação caso ganhasse mais terreno entre as fabricantes que usam o Android. A preocupação específica da Google, de acordo com o WSJ, é que a Samsung "tornou-se tão grande... que poderia forçar uma renegociação dos acordos e tomar parte do lucrativo negócio de publicidade em aparelhos móveis da gigante americana".

A Google está declaradamente a tentar angariar concorrência para a Samsung na forma do Motorola X Phone, o que também beneficia diretamente a Google como proprietária da Motorola.

A Samsung não parece se intimidar com o afastamento da Google. A empresa tem planos de lançar smartphones com o sistema operacional Tizen (o sistema operacional que a própria Samsung está a desenvolver com a Intel, fabricante de microprocessadores), em meados de 2013, na Ásia, e poderá levá-los para a Europa e Américas se eles forem um sucesso.



12 Compartilhado

8 Comentários

Escreva um comentário:

  • sansung creceu mt de uma hora pra outra ela faz melhor entao por isso q ta vendendo mais aff o s4 tem nem comparacao com os outros Smartphone


  •   60

    eu acho incrivel que sempre para rebaixar o android é utilizado a "perfeição" da apple, o iphone não é inovador, não traz novas tecnologias e não é acessivel e incluzivo, nem os americanso querem mais o iphone,se tu faz o jailbreak no sistema da apple , a perfeição some, e sinceremanet eu gopsto de ser dono do telefone , não o telefone dizer o que posso ou não fazer. Nos smarphones, sempre foram problema a bateria, como eu já falei em varios tópicos, comprem um celular comum, se querem que a bateria dure uma semana. para aumentar a autonomia da bateria , implicaria em aumento da espessura do aparelho, o que claramente é o contrário da tendencia de mercado, visto que temos aparelhos cada vez mais finos.


  •   6

    Ninguém me tira da cabeça que o Nexus 4 é um versão Mid, e que outro Nexus vá estourar por aí logo, logo.
    Bom eu sou fã do Nexus 4, pela breve experiencia que tive com ele. Mas na reprodução de vídeo você percebe claramente que a bateria vai "arriar" antes do previsto.
    Mesmo assim é um ótimo Smartphone.

    Bateria é um problema que todos ( excessão para o Razr Maxx ) os dispositivos apresentam, incluindo SIII, One X +, e Iphone X. Até chegar num ponto onde haja satisfação total, vamos ter caminhões de reclamações.


  • A Samsung fez mais e melhor. É fato.
    Vejam esse Nexus 4?
    Hoje em dia é inaceitável um modelo com duração de bateria ruimm como a acusada em testes confiáveis como o do GSMARENA. Bateria é uma reclamação constante e para um Nexus 4 a Google ao menos deveria exigir do fabricante que se esforçasse nesse aspecto para um melhor resultado. E não tem jeito. As reclamações já começaram. Sim, a duração da bateria é ruim. Aliás, os fabricantes deveriam ver mais o GSMARENA. Os testes deles se reproduzem na realidade. Basta comparar lá e pesquisar depois com os relatos de uso. Querendo ou não vão bater com o que é dito lá.
    O IPHONE 5 foi um que melhoreu demais em relação aos modelos anteriores. Por que? Porque é mais atenta às demandas de usuários de smarphone.
    Anda faltando isso. E a Google falhou quando não exigiu esses aspecto como importante. Deu no que deu.


  •   6

    Pelo que soube os rumores indicam que os low end da Sammy viram com o SO proprio.
    Mas é difícil achar que ela vai abandonar o android, acho que vão ser lançados simultaneamente.


  •   60

    maa a popularidade do Android é justamente por causa dessa faixa, os de baixo custo, e ai quem alem dos xingling faz concorrência com a sammy? so a lg e ainda ta longe de ser boa nessa area, e se a sammy resolver colocar os de baixo custo so o os dela? o pessoal não vai ter muitas escolhas com Android,


  •   28

    Bom desde qu e o SIV seja "tudo aquilo" excepcional. Que deixe o Xperia Z, Optimus G Pro, HTC One no chinelo. Se a Sammy emplacar outro grande sucesso, aí pode começar a se preocupar.
    Mas eu dúvido que neste ano a linha galaxy tenha uma diferença tão grande da concorrência.
    E ainda tem o Motorola X, que vem com a nova versão do sistema.
    Acredito que neste ano a diferença porcentual diminua. Princialmente na gama de entrada, agora além dos samsungs, existe uma leva bem interessante de LG.
    2013 decidirá.


  •   60

    o interessante do problema é o paradoxo disso, pois a samsung só conseguiu superar a apple por causa do android, pois com o bada era um fiasco e com o windows phone, nem se fala, e o android também, só conseguiu dominar o mercado de os móbile graças ao sucesso da samsung, então, ao meu ver , agora , quem pode sair perdendo acho que pode ser a samsung, pois o android já está consolidado, o jb é muito bom , duvido que as pessoas migrem do android para outro sistema só pela marca samsung. o novo sistema tem que ser excepcional, e mesmo assim vai ter a barreira dos apps, a não ser que ele seja compativel com os apks, mas ai pra que trocar de sistema?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi