O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 9 Compartilhado 16 Comentários

Finalmente Google testa nova UI para o YouTube

Parece que o Google está testando uma nova interface para a versão web mobile do YouTube. Pelas capturas de tela, é possível dizer que a nova UI vem com base nos cartões do Google Now. Assim, teremos mais cartões, uma página de vídeo limpa e um menu de navegação slide-out que vem inspirado pelo app para Android. 

Youtube mobile UI
Versão mobile do YouTube pode ficar com UI mais próxima do app para Android! / © AndroidPIT

Em um primeiro momento, a nova interface web para smartphones e tablets pode ser facilmente confundida com o aplicativo do YouTube para Android. O conteúdo também está dividido de forma mais parecida com a do aplicativo, com o botão de navegação no estilo drawer, que possibilida o uso a partir de qualquer página da plataforma através de um puxão da esquerda para a direita, as miniaturas dos vídeos estão maiores e os comentários estão dispostos da mesma forma em geral.

Assim, podemos dizer que a versão mobile da página do YouTube ficou um pouquinho melhor. Porém, em se tratando de Google, estava esperando por uma mudança maior. Bom, pelo menos a versão mobile do serviço já está com menos cara de coisa velha:

Youtube mobile web version
Página do vídeo atual (esquerda); nova (direita)! / © YouTube; Nedas Petravicius
Youtube web mobile versao
Página de configurações atual (esquerda); nova (direita)! / © YouTube; Nedas Petravicius
youtube mobile
Menu de navegação atual (esquerda); novo (direita)! / © YouTube; Nedas Petravicius

A gaveta de navegação pode contribuir mais para o visual Android do novo site na versão móvel. No entanto, o conteúdo que ele lista não é muito diferente do que o que já está lá.

Sinceramente, gostaria de ver a Google trazendo uma experiência completamente nova para o serviço, possibilitando mais interação entre os usuários, os canais e a edição de vídeos. Há muito tempo usamos o app ou mesmo o versão mobile do site de forma passiva, acredito que deveríamos ter novidades neste sentido. Além disso, o fato do carregamento de um vídeo parar quando o aparelho entra na tela de bloqueio ou mesmo quando o app está sendo usado em segundo plano é extremamente irritante e, por isso, merece uma atenção por parte dos Devs da Google.

E aí, você curtiu a nova UI da versão mobile do YouTube ou acha que existe muita coisa que precisa ser melhorada no serviço de streaming de vídeos?

9 Compartilhado

16 Comentários

Escreva um comentário:

  • Oi Camila, estava dando uma bisbilhotada sobre algumas atualizações da Big G e encontrei essa matéria: http://google.com/newsstand/s/CBIwzNfckRE, essa matéria é sobre a atualização do Play Music Now. Seria legal se você fizer um topico sobre. Eu baixei o app é senti uma boa melhoria, só que pra variar ele ainda não está disponível pra atualização no Brasil....


  •   11

    O Google mudou tanto o Youtube que sei-la hahaha


  • gel andrade o aplicativo do YouTube tem a opção de tirar o HD, acho bem interessante que muitas vezes só pelo fato de você estar pelo 3G ele já não carrega em HD. No entanto o aplicativo do YouTube para android é bem limitado nesse ponto, um video com varias resoluções só pode alternar entre HD on ou HD off. já no IOS você pode escolher em qual quer ver.


  • Camila isso de ocupar a memoria é bastante relativo se você levar em conta que em ambos os casos o YouTube armazena dados cache no dispositivo. poderia ser simplesmente resolvido permitindo instalar o aplicativo no cartão de memória.


  • ainda prefiro o tubemate, assisto vídeos em varias resoluções, é só escolher, até com a Internet lenta roda de boa com ele.


  • Por curiosidade, se é mobile então temos a opção do app do youtube. O porque da novidade de se ter uma nova versão para navegadores móveis?


    • Oi, Douglas, boa questão. Na realidade, o aplicativo é uma mão na roda e você pode acessar informações, mesmo que poucos, mesmo quando offline, além disso, as informações são pré-carregadas e atualizadas em determinado intervalo de tempo. Porém, muitas pessoas preferem utilizar a versão mobile por causa das permissões dos apps ou mesmo para evitar ocupar a memória do dispositivo.


  • O vídeo parar quando se escreve uma mensagem não dá...


  • Concordo totalmente com o Thiago19.
    Eu só queria que o app do YouTube rodasse em segundo plano.


  • concordo com a opção de poder rodar videos em segundo plano


  • eu sinceramente gostei muito! ficou mais com a cara do Android!


  • eles podiam melhorar o app, tipo colocar a função de rodar em segundo plano e etc...


  • Eu percebi hoje e fiquei em dúvida se estava no APP ou no navegador, até que vi a barra de endereço. Achei legal por ter ficado mais branca, eu sou maluco com isso tudo que é preto no Android eu tento mudar pra branco. Mas concordo com você Camila, que a pausa do carregamento do vídeo é um porre.


  • finalmente

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi