O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

7 Compartilhado 37 Comentários

Google transforma a busca por imagens em um Shopping a um clique

Depois de anos, a gigante das buscas resolveu repaginar o seu sistema de buscas por imagens. Sem dúvidas, as novidades deixaram a pesquisa muito mais ágil, mas não se esqueça de que a Google é uma caixinha de surpresas e o negócio deles é ganhar dinheiro em cima de propaganda.

Ontem, a equipe de desenvolvedores da Google publicou um artigo no blog The Keyword, no qual apresentou as novidades adicionadas com a atualização do Google App em relação à nova busca por imagens. Agora, a empresa usa um sistema de identificação, quase como uma etiqueta, que mostra imagens por cor, resolução, formato (GIF por exemplo) e categoria. Assim, se você estiver procurando pela imagens de um prato de massa, além da foto em si, terá acesso a recitas e poderia até mesmo fazer um pedido de entrega.

google image search update
Pesquise por um prato de massa e acabe recebendo uma tele-entrega / © AndroidPIT (captura de tela)

Este sistema funciona muito bem com bens de consumo, pois ao procurar por imagens de pessoas, por exemplo, as coisas funcionam de forma diferente.

Além de transformar a busca por imagens em um Shopping online, pois é claro para mim que estamos falando de uma vitrine online quando abrimos essa barra de pesquisa em nossos smartphones, a Google também nos mostra o quão evoluída está quando o assunto é Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina. Pegue seu celular e faça uma busca por um produto, só assim você conseguirá ver o quão rápida e funcional está a busca de produtos por imagens no Google App.

Opinion by Camila Rinaldi
Nunca foi tão fácil fazer compras.
O que você acha?
50
50
102 participantes

Se você está procurando por uma bota azul, por exemplo, basta buscar pela palavra "bota" e depois filtrar a busca por cores. Como na vitrine de um Shopping, você escolhe a que gostou mais e vai direto para a loja. Sinceramente, nunca foi tão fácil fazer compras.

google image search update produto
Procurando por botas, vá direto a fonte de imagens / © AndroidPIT (captura de tela)

E isso não é mérito da Google apenas. No Facebook Messenger, a aplicação de aprendizado de máquina do bot de compras Glamix, por exemplo, permite fotografar e comprar qualquer peça de roupa ou calçado em tempo real. Assim, através do reconhecimento das características de uma blusa, o bot reconhece precisamente o modelo e rapidamente oferece um site de compras. O mesmo sistema está presente no recurso Bixby Vision, da Samsung, mas como o Bixby ainda está em desenvolvimento, ainda não oferece uma experiência completa.

Opinion by Camila Rinaldi
No Brasil, a compra online de produtos ainda depende muito de datas específicas do comércio.
O que você acha?
50
50
95 participantes

No entanto, especialmente no Brasil, a compra online de produtos ainda depende muito de datas específicas do comércio, como a Black Friday, o Natal ou o Dia das Mães. Porém, o futuro das vendas é online e móvel, ou seja, os smartphones são a ferramenta perfeita e a Google sabe disso há muito tempo, tanto que a nova busca no celular é muito mais completa que na versão web.

Na minha opinião, é claro que a nova busca por imagens da Google é mais prática e funcional, mas também é óbvio que o objetivo não é apenas ajudar o usuário. Reforço mais uma vez: se o produto é grátis, então o produto é você!

7 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Jayson S. há 3 meses

    Não é a toa que é o "Gigante das buscas"

  •   33
    Sandro há 3 meses

    Você vai num shopping e um celular "X" custa 4mil, chega em casa abre o notebook o mesmo celular está 2,8mil.... Onde a pessoa vai comprar?.. As vendas online já é e será o futuro de compras... O custo de se manter uma loja física não está compensando mais...Eu particularmente todos meus eletrônicos e roupas são comprados pela Internet

  • Elerson Soares há 3 meses

    Uma excelente adição a busca por imagens.
    Estamos caminhando para a era em que drones entregaram nossas encomendas e que não precisaremos mais ir a um shopping.
    Nos EUA já aumentou o número de shoppings fechando nos últimos meses, um forte indicio de que esta era esta chegando.

    ;D

  • Daniel há 3 meses

    Preço! Esse fator é determinante na hora de escolher entre loja física e online, a Google já sabendo que isso virou tendência, começou oferecer um suporte diferenciado nas pesquisas de imagens.

  • Victor Lima há 3 meses

    show de bola gostei

37 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações