O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 13 Compartilhado 25 Comentários

Habbo para Android chega à Play Store

O Habbo é uma comunidade virtual para adolescentes. No jogo você controla um avatar e cria/decora quartos em um hotel. O Habbo foi bastante famoso no Brasil, a versão em português chegou a ter 28 milhões de usuários cadastrados, entretanto, ultimamente o número de usuários ativos vinha caindo. Talvez para solucionar esse problema, a desenvolvedora lançou o Habbo para Android.

habbo
Habbo agora também no Android. / © Sulake

Devo admitir que entrei no Habbo apenas uma vez, há uns 4 anos atrás, por causa do meu irmão mais novo. Para mim, o Habbo pareceu uma mistura de Sims e rede social, mas não tive muita experiência para julgar adequadamente. O que posso fazer é falar sobre o aplicativo lançado nessa semana.

Para começar, o app trava o dispositivo em paisagem, o que dificulta muito o preenchimento de formulários. O app é lento e engasga bastante. Os gráficos são pixelados, como na versão para desktop, entretanto, numa tela de smartphone isso assusta um pouco, além disso, o tempo de carregamento de quase tudo é sempre longo. Também tive problemas para conectar-me ao app.

habbo load
Carregando ... / © ANDROIDPIT

Fora esses problemas, o alicativo faz quase tudo que a versão para PC faz, e a Sulake promete que atualizará o app para que todas as funções também estejam disponíveis para Android. 

Após escolher seu hotel/idioma, você cria uma conta e um avatar. A partir daí, é só escolher/criar quartos, comprar móveis, participar de jogos e missões, interagir com os outros usuários, etc. A experiência entregue pela versão mobile não é tão completa quando a para desktop, mas está quase lá - se ignorados os problemas de execução do app, claro.

habbo android
Já existe um quarto Android no Habbo Hotel. / © ANDROIDPIT

O lançamento para Android é recente, e parece que nem todos os bugs foram solucionados: de acordo com o próprio FAQ do Habbo a versão para Android pode trancar o aparelho, exigindo que ele seja reiniciado; e em alguns dispositivos o app fecha sem razão. 

Por enquanto o Habbo está disponível para apenas alguns dispositivos Android, aparentemente a compatibilidade ainda está sendo solucionada. O app pede Android 4.1 (ou 4.2) Jelly Bean ou superior, OpenGL2 e "alta resolução de tela" e ocupa entre 15 e 50MB.

Se você é muito fã do Habbo Hotel e não pode esperar para instalá-lo no seu Android, siga para a Play Store, caso contrário, espere uma versão mais estável, porque essa está muito problemática.

Habbo Install on Google Play

Quem aqui participa do Habbo Hotel?

Fonte: Habbo

13 Compartilhado

25 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi