O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 8 Compartilhado 10 Comentários

Hands-On das funções inteligentes do Galaxy S4 - Parte 1

Como havia prometido no review do Galaxy S4, um artigo especial seria publicado aqui no site mostrando as funções inteligentes do Galaxy S4. Nesta semana, realizei um vídeo hands-on mostrando alguns destes recursos. Como a Samsung adicionou um camalhaço de novidades, o artigo será dividido em duas partes. Por isso, neste primeiro vídeo, você confere o funcionamento de alguns comandos de voz, movimentos e gestos que fazem do GS4 um dos smartphones mais importantes do atual mercado mobile.

IMG 8049

Antes de ir para o que realmente interessa, preciso fazer algumas considerações, pois algumas das funções existentes no novo carro-chefe da Sammy já eram destaque no Galaxy S3 como fazer uma captura de tela usando a lateral da mão, mas muitas delas são novas: Smart Stay, Smart Scroll, Smart Pause, Smart Rotation, Exibição Suspensa, Ampliador de Página Web, Verificação de Discagem Rápida, Controle de Voz, entre outros. Apesar de algumas delas não funcionarem fluidamente muitas vezes, não é difícil memorizar os comandos, porém, em alguns momentos o sistema entra em conflito por não entender se o usuário está fazendo este ou aquele gesto/movimento. Por isso, meu conselho é usar todos os recursos, mas com moderação.

Sinceramente, gosto muito das funçoes inteligentes do Galaxy S4, com especial preferência pelo Air Gesture, que permite ao usuário controlar o dispositivo fazendo movimentos específicos com a mão sobre o sensor. Com relação aos "controles de voz", a Samsung precisa atualizar o sistema, visto que existem alguns bugs que limitam a experiênica do usuário, os quais você pode verificar no vídeo abaixo.

Hands-On das funções inteligentes do Samsung Galaxy S4 - "Olha mãe, sem as mãos"

Link para o vídeo no YouTube.

E aí, você acha os recursos inteligentes do Galaxy S4 funcionais? Em que momento você usaria eles? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

8 Compartilhado

10 Comentários

Escreva um comentário:

  • Oi gente!!!! Comprei um S4 semana passada (Por motivo de força maior, pois meu S3 foi atropelado, snif). O seu vídeo é ótimo +Camila, porém fiquei com uma dúvida sobre o smart pause. Vc consegue pausar um vídeo do you tube, no meu S4 só consigo pausar vídeo rodando no app da Samsung (video player). Alguém já percebeu isso?? Obrigada.


  • Com 3 dias de uso do S4, posso afirmar que :

    "Ele te trolla quando você vai mostrar as novidades para outras pessoas, mas mesmo assim elas ficam babando com essas novas firulas!"

    Principalmente os Air Gestures, owwwwww!!! Põem na tela de bloqueio para brincar com a luzinha!!! auhauah é engraçado ver as pessoas brisando nisso!!!!

    A primeira vista, parece um S3, porém com o uso você vê e sente as diferenças:
    - Ficou melhor de segurar o aparelho;
    - A tela é bem sensível e desliza mais;
    - A borda perpendicular ao aparelho com cantos "arrendondrados" deixa o aparelho com aparência de mais robusto que a versão anterior, além de passar um pouco da tela podendo ser colocado sem medo com ela virada para baixo.
    - O acabamento dos botões e da borda ficaram mais bonitos e bem trabalhados.
    - O teclado foi inserido os números na parte superior das letras, ajuda pra caramba.

    Os pontos negativos:
    - A maioria das atualizações foram de software e não hardware, como já foi citado (não que sejam ruins, você fica babando com algumas, mas sabe que o irmão mais velho vai te-las logo mais, não será exclusividade).
    - Com utilização de processamento, ele esquenta mesmo, mais que o S3.
    - A duração da bateria é a relativa, está durando quase a mesma coisa que o S3.
    - Conflito entre os comandos, conforme mostrado no video e nos comentários, eles acontecem mesmo e deixa você puto algumas vezes (Ex. Pausa o video eu não estou olhando para a tela, ai vira o aparelho e ele pausa.....fdp, principalmente quando você está deitado!!!! Ou quando se usa óculos ele demora para reconhecer os smart control, scroll e por ai vai!! auhauah)
    - Não há uma "proteção" para a lente da câmera que nem da tela, deixando você receoso de coloca-lo em qualquer superfície. (não gosto de capinha nem adianta!!! heheh)

    No geral e até o momento (3 batidas na madeira), estou feliz com a aquisição e recomendo a troca de um S3 pelo S4.

    E +Camila Rinaldi cadê a segunda parte!!!!! uahauahauaha

    Abrasss


  • Leonardo Melo, obrigado pela explicação e pelo link, valeu mesmo.


  • Raiva sim e isso que vc vai sentir ao usar os recursos "inteligentes" imprecisão. Pura dor de cabeça


  • Douglas Charles,

    O "smart scroll" funciona tanto inclinando o aparelho como o usuário fazendo movimentos com a cabeça, como podemos ver neste vídeo, em que o aparelho está fixo e a pagina é rolada com o movimento de cabeça que o cara faz (ele demonstra nos dois modos):

    http://www.youtube.com/watch?v=FT5YJWVMEeQ

    Em tempo: acho essa umas das principais funcionalidades no S4.


  • Sobre a função "smart scroll", a própria Samsung já explicou que funciona com a inclinação do aparelho desde que você esteja olhando para ele. Não é pela movimentação dos olhos ou da cabeça. Se você não estiver olhando, de nada adiantará inclinar o aparelho.


  • Sensacional no início do vídeo, como a Camilla fala e gesticula ao dizer "o que eu penso e como foi a minha experiência com esses... abre aspas, recursos, fecha aspas.... do Galaxy S4"

    Sensacional, adoro você.


    Esses gestos no ar, requerem treinamento.
    Não adianta passar a mão muito rápido, o que seria cansativo, é devagar mesmo, nem em diagonal porque vai misturar dois gestos. É preciso de treinamento e prática, e nem todos precisam de todos os gestos. O ideal é pensar no seu uso e descobrir qual poderia ser útil. Eu usaria vários desses gestos no ar, não todos, mas ajudaria muito porque muitas vezes costumo deixar o telefone na mesa exibindo ou tocando algo. Seria muito mais cômodo apenas gesticular do que esticar a mão e tentar acertar botões.
    O mesmo para os comandos de voz.

    O que eu vejo é uma mistura entre recursos que vieram para ficar, e o teste de vários outros. O software ainda não funciona de forma ideal, até porque depende de muitos sensores, e acaba também esbarrando na falta de jeito do usuário. Acredito que o Note 3 virá com vários desses recursos refinados. Otimizações virão para o S4 via atualização de software, mas o Note 3 terá ter otimizações também de hardware, o que o dará grande vantagem.

    É fácil ver tudo isso de uma forma cínica, mas pra mim não é atoa.
    A Samsung não parece vender esse aparelhos gigantes apenas pelo tamanho, é também pelas possibilidades que esse tamanho abre. Quem não lembra daquele clássico vídeo do Note 2 sendo usado como um desktop? É mais ou menos isso, uma tentativa de levar esses aparelhos para um lugar além, afinal, muitos não dizem que é ridículo usar algo tão grande? Colocar essa prancha de surf na orelha? Então, vamos incentivar usar o aparelho longe da cara.
    Por mais que os smartphones sejam onipresentes, ainda passamos a maior parte do tempo parados em um local fixo, sentados, em uma musa. Então vamos tirar proveito disso.

    É uma aposta, pode acabar não dando tanto certo, depende muito do Android, essa filosofia da Samsung daria mais certo se ela fizesse uma personalização ainda mais pesada E autêntica na interface do Android, como no feio painel de configurações.
    De todo modo quem não quiser, tem uma enorme quantidade de aparelhos midrange menores.


  • O problema do Voice Control é que o S-Voice (que comanda o recurso) não suporta o português


  • Muito bom o vídeo! Didático e auto-explicativo.

    E você é maior charmosa Camila!

    :D


  • Show de bola, daqui a pouco vão lisos os videos +Camila Rinaldi !!!!

    E ficou muito bom, pois mostrou que nem td é 1000 maravilhas como dito nas promos, e que devemos nos adaptar ao uso do aparelho!!!

    Espero que mais smartphones busquem esses diferenciais, mas que o soft/hardware se adapte ao usuário e não ao contrário!

    Só não me pergunte como!!! Os engenheiros das fabricantes ganham bem pra isso, já eu não!!! uahauahaua

    No aguardo da segunda parte =D

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações