O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

20 Compartilhado 26 Comentários

Review do Honor 6 Plus: Um monstro com três câmeras e bateria de 3.600 mAh

O phablet de 5,5 polegadas da segunda marca da Huawei convence pela sua performance e funções de software. Além disso, sua câmera concorre de igual para igual com gigantes como o Galaxy S6, LG G4 e companhia. Veja mais detalhes no nosso review completo do Honor 6 Plus.

Avaliação

Prós

  • Bons acabamento e ergonomia
  • Capacidade da bateria (3600 mAh)
  • Câmera dual de 8 MP
  • Preço

Contras

  • EMUI sem gaveta de apps
  • Alto-falante traseiro
  • Design um tanto monótono

Honor 6 Plus – Data de lançamento e preço

Na China o dispositivo está disponível desde dezembro de 2014. No Brasil, o aparelho pode ser encontrado em sites como o Mercado livre pelo preço de R$ 2.638,00. O Honor 6 Plus não é comercializado oficialmente pela Huawei no país.

Honor 6 Plus – Desenho & Qualidade de Construção

Para um phablet, o Honor 6 Plus é até bem compacto, com as dimensões de 150,5 x 75,7 x 7,5 milímetros e um peso de 165 gramas. Contudo, ele não é tão compacto quanto o Huawei P8, que também testamos há algumas semanas.

HONOR top
O Honor 6 Plus tem uma moldura de metal. / © ANDROIDPIT

A segunda marca da Huawei não mudou apenas o tamanho do seu novo dispositivo. A escolha de materiais e a ergonomia do Honor 6 Plus também são bem diferentes se pensarmos no Huawei P8. O 6 Plus conta com uma borda de alumínio verdadeiro, que não cobre a parte inferior para otimizar a recepção do aparelho. Os botões de energia e de volume, bem como as entradas para SIM e microSD também possuem o acabamento em metal, encaixando-se perfeitamente na borda.

HONOR sim sd slot
As gavetas para SIM e microSD. / © ANDROIDPIT

A parte traseira do Honor 6 Plus é feita de vidro, semelhante à do Galaxy S6 e dos dispositivos da linha Xperia Z. Essa combinação de vidro e metal conferem um visual premium ao dispositivo, mas também trazem a desvantagem de que o smartphone se enche de impressões digitais na parte traseira bem rápido. Usuários do Honor 6 Plus devem se acostumar a limpar seus dispositivos com regularidade.

HONOR back
A parte traseira do Honor 6 Plus é de vidro e fica cheia de impressões digitais. / © ANDROIDPIT

Honor 6 Plus – Tela

A tela do Honor 6 Plus conta com 5,5 polegadas de diagonal de tela e resolução Full HD. Sua densidade de pixels é de 401 ppp. Se comparado aos atuais carros-chefe do mercado, a tela não tem uma resolução de ponta, mas também não faz muita falta: sua visibilidade em ângulos fechados é muito boa, bem como sua representação de cores.

HONOR teaser image
Honor 6 Plus - Full HD e 5,5 polegadas. Suficiente para você? / © ANDROIDPIT

Honor 6 Plus – Características Especiais

A China compartilha com o Brasil a preferência por smartphones dual SIM, portanto não é surpresa que o Honor 6 Plus venha com essa característica. Uma entrada é para o Micro-SIM e a outra para Nano-SIM. Além disso, a gaveta para Nano-SIM também serve como entrada para cartão microSD, de maneira que, se não quiser usar a função dual SIM, pode expandir a memória do seu dispositivo para mais fotos, vídeos ou aplicativos.

Honor 6 Plus SIM 2
O Honor 6 Plus tem dual SIM. / © ANDROIDPIT
Honor 6 plus SIM 1
Uma gaveta tem funcionalidade dupla, para sim e microSD. / © ANDROIDPIT

Honor 6 Plus – Software

Na China, a Apple ainda é o modelo para o design de software, portanto não surpreende que a interface do Honor 6 Plus se pareça tanto com o iOS. Assim como a Huawei, sua empresa afiliada usa o Android 4.4.2 em combinação com a interface EMUI. Ela não possui uma gaveta de aplicativos, e todos os apps ficam na homescreen. Desnecessário salientar a desvantagem desse design, que de resto pode ser contornada ao se usar um launcher alternativo.

Por outro lado, a EMUI traz muitas particularidades úteis. Para usuários com mãos pequenas, por exemplo, um controle por gestos (inclinar o dispositivo) oferece a possibilidade de mudar o teclado e os widgets para o canto inferior direito ou esquerdo.

HuaweiHonor6Plus
A interface EMUI do Honor 6 Plus, com homescreen, configurações rápidas e controle de gestos. / © ANDROIDPIT

Uma atualização do Honor 6 Plus para o Android Lollipop já está sendo preparada, e deve ser distribuída até julho de 2015.

Honor 6 Plus – Performance

O Honor 6 Plus vem embalado pelo processador da Huawei HiSilicon Kirin 925 de oito núcleos com uma frequência máxima de 1,8 GHz em combinação com 3 GB de memória RAM. Para os seus apps, músicas e vídeos estão disponíveis 32 GB de memória interna (expansível a até 128 GB).

Honor 6 Plus Benchmark
O resultado do Honor 6 Plus no Benchmark AnTuTu. / © ANDROIDPIT

Este processador já foi usado pela Huawei no Ascend Mate 7 e já mostrou que é bem rápido. No Honor 6 Plus a fabricante chinesa ainda aumentou a memória de trabalho em 1 GB. No Benchmark AnTuTu o Honor 6 Plus marcou em nosso teste 44.639 pontos, mostrando-se mais potente do que o Galaxy S5, LG G3 ou o HTC One M8. Por fim, os fãs de jogos no Android não irão se decepcionar com o 6 Plus. Games como o Real Racing 3 ou o Sky Force 2014 rodam sem atrasos ou engasgos.

Honor 6 Plus – Áudio

No quesito áudio para chamadas, o Honor 6 Plus não apresentou nenhuma falha. A qualidade do som nas ligações é muito boa, tanto para mim quanto para os destinatários.

Honor 6 plus Lautsprecher
O alto-falante na parte traseira abafa o som do dispositivo nas mãos. / © ANDROIDPIT

Quanto ao alto-falante mono na parte traseira do Honor 6 Plus, não podemos esperar nenhuma maravilha, sendo ideal para quando o dispositivo estiver com a tela para baixo em cima de uma mesa, do contrário o som sairá abafado por nossa mão.

Honor 6 Plus – Câmera

O Honor 6 Plus conta com três câmeras, cada uma com resolução de 8 megapixels: um sensor frontal e dois sensores traseiros como câmera principal. A razão para a câmera dupla está nos efeitos de foco e desfoco (algo já tentado pela HTC com o seu One M8).

HONOR rear camera
O sensor duplo da câmera frontal do Honor 6 Plus. / © ANDROIDPIT 

Os resultados são impressionantes! Com o HTC One M8 sempre tive a sensação de que o desfoco era integrado de forma ruim. O mesmo efeito no Honor 6 Plus é bem mais refinado.

A câmera dual combina duas fotos e atinge uma resolução de até 13 megapixels no formato 4:3, ou então 10 MP no formato 16:9. Os resultados são muito bons, mas ainda não chegam ao nível do Galaxy S6 ou do LG G4.

HONOR front camera
A câmera frontal do Honor 6 Plus. / © ANDROIDPIT

Fãs de selfies não irão se decepcionar com a câmera frontal de 8 megapixels, que produz fotos bem nítidas e com boa representação de cores.

IMG 20150513 100726
O Honor 6 Plus tira boas selfies.  / © ANDROIDPIT

Honor 6 Plus – Bateria

A bateria do Honor 6 Plus é fixa, como já era o caso do Honor 6, não podendo ser trocada sem recorrermos à assistência técnica. Porém, ela conta com 3.600 mAh e dura mais do que um dia inteiro. Em meu teste com chamadas esporádicas, navegação pela internete uso intenso de serviços de mensagem e emails, a bateria do Honor 6 Plus chegou ao fim do dia com 20% da capacidade.

HuaweiHonor6Plusbateria
A configuração da bateria e o modo Ultra de economia de energia do Honor 6 Plus. / © ANDROIDPIT

Outra função bem útil é o modo Ultra de economia de energia. Nele, seu smartphone se transforma num celular normal, com as restritas funções de ligações e SMS. Com isso, a bateria ganha uma sobrevida considerável. Ideal para situações em que uma tomada não estiver à mão por um bom tempo.

Honor 6 Plus – Especificações Técnicas

Dimensões: 150,5 x 75,7 x 7,5 mm
Peso: 165 g
Tamanho da bateria: 3600 mAh
Tamanho da tela: 5,5 polegadas
Tecnologia da tela: LCD
Tela: 1920 x 1080 pixels (401 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels
Câmera traseira 8 megapixels
Flash: Dual-LED
Versão do Android: 4.4.4 - KitKat
Interface: Emotion UI
RAM: 3 GB
Memória interna: 32 GB
16 GB
Memória removível: microSD
Chipset: HiSilicon Kirin 925
Número de núcleos: 8
Velocidade máx. 1,8 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Dual-SIM , Bluetooth 4.0

Veredito Final

O Honor 6 Plus ficou ainda melhor do que o original Honor 6. Seu acabamento e ergonomia foram otimizados, seus controles por gestos são úteis e práticos e sua câmera surpreende pela qualidade das fotos. No quesito performance, o smartphone chinês se mostra uma boa alternativa mais aos concorrentes sul-coreanos. Além disso, ele também é mais barato do que os carros-chefe recém-lançados, apresentando uma ótima relação custo/benefício. Quem não se incomodar com as semelhanças do design de software com uma certa empresa da maçã, tem no Honor 6 Plus uma boa opção de smartphone.

Honor 6 Plus – Onde comprar

No Brasil, o aparelho pode ser encontrado em sites como o Mercado livre pelo preço de R$ 2.638,00.

20 Compartilhado

26 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações