O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhado 13 Comentários

Review do Huawei Ascend P7 - Uma nova estrela do mundo Android

A Huawei já havia feito um grande trabalho com o P6. Ele tem um design elegante, mas se aproximou exageradamente do iPhone. O Ascend P7 usa a mesma receita, mas com muitas melhorias. Será que esse dispositivo tornará a marca chinesa mais forte e presente no mundo. Confira o nosso review do Huawei Ascend P7.

Avaliação

Prós

  • Design;
  • Interface de usuário (mais pessoal);
  • Câmeras

Contras

  • Alguns erros irritantes na UI.

Huawei Ascend P7 – Desenho & Qualidade de Construção

O peso é a primeira coisa que chama a atenção quando pegamos o dispositivo. Ele é muito leve, mas não temos a impressão de ser frágil. A parte frotal está recoberta de vidro (GorillaGlass3) e a parte posterior tem uma discreta textura metálica que vem coberta por uma placa de vidro.

huawei p7 side sim sd
huawei p7 corner
Delicadeza: o Huawei Ascend P7 só tem 6,5 mm de espessura./ © AndroidPIT

 A carcaça está circundada por uma tira de alumínio, elegante e estilosa, deixando espaço na parte inferior para uma borda arredondada. Na parte superior encontramos a entrada para fones de ouvido de 3,5 mm e na lateral direita encontramos duas entradas um tanto estranhas. De fato, o Huawei Ascend P7 oferece suporte para Micro SIM, Nano SIM e MicroSD. Três cartões para apenas duas entradas? Sim, na entrada para NanoSIM o micro SD pode ser inserido verticalmente.

huawei p7 sim sd
Uma das entradas é compatível com nanoSIM e microSD. / © AndroidPIT

 O botão de ligar/desligar encontra-se num lugar bastante discreto, abaixo do volume. O design em geral lembra o do Sony Xperia Z2 e um pouco o do iPhone 5S na parte superior. De toda forma, ele é elegante e ergonômico.

huawei p7 front low
Em geral, o design do P7 é muito bom. / © AndroidPIT 

Huawei Ascend P7 – Tela

O Ascend P7 tem uma tela LCD FullHD 1920 x 1080 pixels numa diagonal de 5 polegadas. A densidade, portanto, é de 441 ppi. Na prática, o display também convence: a tela tem uma ótima resolução, com bom equilíbrio de cores. Uma função interessante é a configuração de temperatura de cor, para adaptar a tela a qualquer circunstância.

p71
Ainda sem gaveta de apps (esquerda) e a temperatura da cor (direita). / © AndroidPIT

O brilho é bastante decente e permite que possamos usar o P7 no exterior com muita luz. A visibilidade em ângulos fechados está dentro da média.

huawei p7 screen
A tela do P7 é Full HD. / © AndroidPIT

Em comparação com os carros-chefe do momento (Galaxy S5, HTC One M8 e Xperia Z2/Z3), o Ascend P7 se sai muito bem. A função de controle de temperatura me chamou muito a atenção: ela permite passar de um estilo puro e frio, como a interface da Sony, a cores mais quentes, que transformam os fundos brancos numa cor bege perfeita para a leitura prolongada. Este é um ponto a favor da Huawei.

Huawei Ascend P7 – Software

A Huawei retrabalhou a sua interface de usuário Emotion UI com o Ascend P7. Como a gaveta de apps ainda está ausente, ela continua bem parecida com o iOS. Os ícones são dispostos como no iPhone, e não encontramos os widgets transparentes, bem como alguns atalhos na tela de bloqueio.

Existem, contudo, muitos temas disponíveis que nos permitem mudar o tipo de ícone e o aspecto geral do dispositivo.

p72
Os vários temas nativos do Ascend P7. / © AndroidPIT

A interface da Huawei polariza: ou você ama ou odeia. Pessoalmente, ela me parece muito agradável e intuitiva. Devo admitir que não são fã dos aplicativos sem gaveta, o que é pouco prático, mas os ícones são grandes e claros, e permitem navegar facilmente.

P73
O gerenciador de telefone otimiza automaticamente o aparelho. / © AndroidPIT

A navegação na internet é muito rápida, mas o zoom apresentou um pequeno atraso.

Huawei Ascend P7 – Performance

No que diz respeito à fluidez do P7, o smartphone é muito rápido e seu menu tem um bom rendimento geral. É uma pena que alguns erros interrompessem a minha experiência de usuário algumas vezes. Encontramos aqui o Android KitKat de fábrica, com alguns aplicativos nativos como um gerenciador de arquivos, temas, player de música, etc. 

huawei ascend p7 antutu benchmark
O Antutu coloca o Huawei Ascend P7 um pouco abaixo do HTC One M7. / © AndroidPIT

Os jogos mais pesados exigem muitos do processador, e o P7 levará alguns segundos para se recuperar depois de jogar, mas não é nada sério ou problemático.

Huawei Ascend P7 – Câmera

A câmera é um dos pontos fortes do Ascend P7. A Huawei anunciou que fez uma melhoria importante para fotos em condições de pouca luz. A qualidade de imagem é bastante boa com o sensor de 13 MP da câmera traseira. Os resultados obtidos com ela podem ser bem satisfatórios.

huawei ascend p7 camera HDR
Exteriores, HDR / © AndroidPIT
huawei ascend p7 camera HDR no
Exteriores, modo automático. Também é possível modificar o ISO, a saturação, e o brilho manualmente. / © AndroidPIT

O ponto forte do P7 também é a sua câmera frontal de 8 MP. Muitas fabricantes já afirmaram ter produzido o smartphone perfeito para fazer selfies (auto-retratos), mas parece que agora temos um novo vencedor. A marca criou inclusive um novo termo, “groufie”, ou selfie de grupo, para apresentar seu novo modo panorâmico que permite tirar uma selfie unindo três fotografias. O resultado é genial, e a facilidade de uso também é uma característica excelente.

huawei ascend p7 camera groufie
O groufie, fácil de confiugrar e com resultados muito bons. / © AndroidPIT

Para conseguir fazer selfies perfeitas, a Huawei colocou um pequeno quadro na parte superior direita da tela, bem abaixo do sensor. Dessa maneira, podemos centralizar o nosso rosto enquanto olhamos para a lente.

huawei ascend p7 camera selfie window
A janela da parte superior direita é a função perfeita para os mais narcisistas... / © AndroidPIT

O aplicativo da câmera é simples e tem um bom design. As opções são apropriadas e funcionam corretamente. Ele tem um modo HDR, um modo panorâmico, filtros, marcas d’água, etc.

Com pouca luz o P7 não faz milagres, mas obtém bons resultados. As fotos não saem com ruído exagerado, como o caso de alguns outros smartphones.

huawei ascend p7 camera in low light
Interiores. / © AndroidPIT

Huawei Ascend P7 – Bateria

O Ascend P7 tem uma bateria de 2.500 mAh, que funciona bem com a tela de 5 polegadas. Ela esquenta um pouco, mas parece que carrega corretamente. Voltaremos ao tema em alguns dias, quando tivermos mais dados de uso prático.

Preço e disponibilidade

A Huawei lançou o Ascend P7 no Brasil na quinta-feira (11), em evento em São Paulo. O dispositivo pode ser encontrado no Brasil pelo preço sugerido de R$1.499.

Huawei Ascend P7 – Especificações Técnicas

Dimensões: 139,8 x 68,8 x 6,5 mm
Peso: 124 g
Tamanho da bateria: 2500 mAh
Tamanho da tela: 5 polegadas
Tecnologia da tela: LCD
Tela: 1920 x 1080 pixels (441 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels
Câmera traseira 13 megapixels
Flash: LED
Versão do Android: 4.4 - KitKat
Interface: Emotion UI
RAM: 2 GB
Memória interna: 16 GB
Memória removível: microSD
Número de núcleos: 4
Velocidade máx. 1,8 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.0

Veredito Final

A Huawei oferece com o Ascend P7 um smartphone que irá conquistar muitos usuários. Seu design é um êxito, é bem fino e leve. Sei que nem todos irão gostar da sua interface, mas o dispositivo funciona bem, apesar de alguns erros irritantes (que não compromentem a boa impressão geral). As duas câmeras e suas funções são claramente o forte do aparelho. A Huawei tem o melhor sensor frontal até o momento. Sem chegar a revolucionar o mercado, como foi anunciado, o aparelho conta com qualidades inegáveis. É provável que as principais fabricantes comecem a prestar mais atenção na Huawei num futuro próximo. Os usuários que precisem de mais rendimento podem se sentir um tanto limitados, mas a maioria ficará satisfeita com o P7, sobretudo se gostar de fotografia com o smartphone.

9 Compartilhado

13 Comentários

Escreva um comentário:

  • Atualmente ele está custando 1300,00.
    Por esse valor ainda compensa?


  • Estou enamorada do meu príncipe Huawei P7


  • Vi uns cometários que não se confirmaram, dizem por ae que o processador do Huawei Asnced P7 trava ou fica lento, bom isso não confere, tenho 144 video que chegam ate 20 minutos cada, mais de 500 fotos e esta extremamente rápido, da de 10 a zero na grande maioria de celulares das outras empresa, outro detalhe que pouca gente aqui sabe, a Huawei é a terceira empresa que mais vende celulares do mundo o que da ideia de qualidade, fora que o preço é extremamente justo, na minha experiencia ele não fica atras do Iphone 6, e as cameras são imbatíves, principalmente a frontal que da para tirar lindas fotos. A resolução de Imagem é perfeita, bem nitida e limpa, com bons contrastes, para quem pretende comprar´, pode adquiri este aparelho pois alem de ser muito bom no seu funcionamento ele é um dos celulares mais bonitos que tem no mercado, se não o mais bonito.


  • O Aparelho Ascend P7 L10 descrito no tópico acima não é compatível com dois chips como descrito! Ele é suporta apenas um chip! O modelo L00 da China unicom que possui suporte dual chip porém o 4G LTe não é Homologado pela Anatel e não funciona no Brasil!


  • Ao invés de ficarmos criticando a evolução e lançamentos de alguns smartphones, como é o caso do P7. Deveríamos compreender no minimo, que mesmo que este ou aquele aparelho não nos agrada, mas que traz algo de diferente dos demais e deixam os concorrentes espertos. Isso deveria ser festejado, pois partir daí começam as inovações no mercado, e como consequência disso irá surgir aqueles smartphones que tanto queremos!


  • isso dai é uma réplica do z2


  • "Chipset: Não disponível".. O app CPU-Z poderia dar uma visão geral das configurações..


  • Eu acho que ja vi este Review? O aparelho nacional vai ser Dual Sim? Nos sites que estão vendendo estão infomando que é o Single Sim.


  • A comparação acaba sendo inevitável. Por 1.499,00 existe opções melhores no mercado. Tudo bem que ele tem suas vantagens, mas no geral eu compraria um da concorrência, ainda mais com esse hardware e SO modificado.


    • Exatamente... OS modificado e hardware zuado... Nasceu para ser esquecido.. Por esse preço é muito mais vantajoso pegar o moto g ou moto x que apresentam uma performance melhor...


  • O Z2 não é o top atual, e sim o Z3.

    E, o "selfiephone" seria o HTC Desire Eye, não?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi