O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhado 19 Comentários

Review preliminar do Huawei P10: especial para selfies

A Huawei acaba de lançar o P10. Este novo dispositivo tem tela de 5,1 polegadas, câmera dupla e um acabamento luxuoso. Este dispositivo vem para concorrer no mercado de topos de linha e pode surpreender.

Huawei P10 – Data de lançamento e preço

A Huawei apresentou o P10 durante o Mobile World Congress 2017. A paleta de cores é bastante variada: rosa, branco, azul e verde.

O menor com 5,1 polegadas vem com 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O P10 será vendido por 629 euros na Europa. A versão padrão vem com apenas um slot para cartão SIM, mas em alguns mercados também estará disponível uma variante com dual SIM.

Huawei P10 – Desenho & Qualidade de Construção

A primeira mudança em relação ao antecessor é que o sensor de impressões digitais migrou para a frente do dispositivo. Antes, a linha vinha com o sensor na parte traseira. Agora, a Huawei se junta à Apple e à Samsung, que parecem abandonar esta característica nas próximas gerações dos seus principais aparelhos. O design do P10 não traz nada de novo, exceto pela variante com acabamento Hiper Diamond Cut.

AndroidPIT Huawei P10 Hands on MWC 2017 5874
 Huawei P10 / © AndroidPIT

O Hiper Diamond Cut nada mais é que uma tecnologia que oferece o polimento da superfície com pó de diamante, por isso temos uma como característica uma superfície com milhares de pequenas pirâmides. Isso faz com que a reflexão e refração seja reduzida, mas também dá um toque mais áspero ao P10.

AndroidPIT Huawei P10 Hands on MWC 2017 5904
Câmera dupla Leica / © AndroidPIT

A Huawei decidiu usar o Gorilla Glass 5 não só na tela, mas também na câmera. Assim, presume-se que o telefone possa sobreviver a uma queda de até 1,8 metro.

Além dessa proteção contra arranhões, o P10 é revestido com uma nano-película resistente à penetração de água, e não possui a certificação IP67 em seus novos aparelhos.

AndroidPIT Huawei P10 Hands on MWC 2017 5900
Design refinado / © AndroidPIT

Huawei P10 – Tela

A tela de 5,1 polegadas do Huawei P10 possui uma resolução full HD e também vem com painel IPS como o seu antecessor. Parece que a Huawei não quer entrar na batalha da realidade virtual. Se para você o Daydream é um forte critério na hora da compra de um novo smartphone, terá que optar pelo Moto Z ou o Google Pixel.

AndroidPIT Huawei P10 Hands on MWC 2017 5888
A tela do P10 é excelente / © AndroidPIT

Huawei P10 – Software

EMUI 5.1 vem atualizada para a versão mais recente do Android. A diferença entre o software desta variante e o Mate 9 é simplesmente o aplicativo da câmera, que traz novos recursos para selfies, e tem um novo aplicativo de galeria voltado para o uso da GoPro. Apesar de ter uma nova versão da EMUI, a Huawei manteve-se na versão Android 7.0 Nougat.

A EMUI é mais do que uma camada de personalização. A Huawei oferece um sistema com grandes modificações. Estas são referentes à otimização do Assistente de Inteligência Artificial e o uso de memória flash como memória RAM.

Huawei P10 – Performance

Em um hands-on é difícil falar sobre a performance do aparelho. Em teoria, deve ser parecido com o Mate 9. O desempenho de jogos é muito bom por causa do processador Kirin 960 e a API Vulkan. Ao contrário do Huawei P9, essa é a primeira vez que poderia recomendar um dispositivo da Huawei para os jogadores.

As antenas para rede móvel também foram melhoras. Agora temos suporte para LTE Cat.12 com até 600 Mbit/s, dobrando a velocidade máxima. O Bluetooth vem com a versão 4.2.

Huawei P10 – Áudio

O Huawei P10 tem apenas um alto-falante mono, por isso, é melhor usar os fones de ouvido que vem junto na caixa para uma melhor experiência de som.

Huawei P10 – Câmera

O Huawei P10 tem uma configuração de câmera teoricamente melhor do que o Mate 9. A combinação de uma lente preto e branco de 20MP com o sensor duplo de cor com 12MP está presente, e foi melhorada com a implementação da nova lente Leica Summilux, que tem abertura de f/1.8.

Na frontal, temos uma câmera de 8MP com lente Leica e autofocus. O sensor frontal tem abertura de f/1.9, o que deve agradar bastante os fãs de selfies, que agora podem contar com um modo que melhora o alcance dos ângulos.

AndroidPIT Huawei P10 Hands on MWC 2017 5880
Câmera do P10 / © AndroidPIT

Temos também a inclusão de um algoritmo de detecção automática de condições, que fará com que o aplicativo da câmera detecte mudanças de luz e adapte as imagens automaticamente. Ele também irá detectar quando uma selfie estiver sendo capturada individualmente ou em grupo, mudando o software para o modo grande angular quando necessário.

O reconhecimento facial foi otimizado e trabalha com detecção em 3D, que avalia 130 pontos da face para capturar autorretratos de forma mais eficiente. O modo embelezar também ganhou um update, passando a entender melhor diferentes tipos de faces e tons de pele.

Huawei P10 – Bateria

A bateria aumentou em comparação com o P9 e chega à 3.200mAh no P10.  No nosso teste final vamos ver se o aumento do número também significa um aumento da autonomia. Graças ao carregamento rápido "Super Charge", depois de cinco minutos de carga o P10 seria capaz de oferecer ainda duas horas de vídeo.

Huawei P10 – Especificações Técnicas

Dimensões: 145,3 x 69,3 x 6,98 mm
Peso: 145 g
Tamanho da bateria: 3200 mAh
Tamanho da tela: 5,1 polegadas
Tecnologia da tela: LCD
Tela: 1920 x 1080 pixels (432 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels
Câmera traseira 20 megapixels
Flash: Dual-LED
Versão do Android: 7.0 - Nougat
Interface: Huawei EMUI
RAM: 4 GB
Memória interna: 64 GB
Memória removível: microSD
Chipset: HiSilicon Kirin 960
Número de núcleos: 8
Velocidade máx. 2,4 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

Veredito preliminar

Huawei lançou um bom smartphone. Os jogadores podem esperar uma CPU significativamente melhorada. O desempenho diário deve ser o mesmo, ou um pouco melhor que o do Mate 9. Outras características como resposta da câmera ou a autonomia do dispositivo serão melhor exploradas em um review completo, mas posso dizer que o P10 já é um sucesso. Pena que a Huawei não vai trazê-lo para o Brasil.

5 Compartilhado

19 Comentários

Escreva um comentário:

  • Tiago P.
    • Blogger
    há 7 meses Link para o comentário

    Uma coisa que vale ser comentada com relação a geração anterior do Chipset da Huawei ser ou não ser recomendada para jogadores:

    Testei a performance em 2 jogos bem pesados da Play store, HIT e Ire, mas uso apenas o HIT como exemplo já que o considero o mais pesado disponível no momento devido tanto a seu tamanho como o recurso exigido do aparelho para rodar o jogo no gráfico máximo (o gráfico vai de 1 a 6 e apenas com o S7 consegui colocar no 6).
    Os teste (ou usu real/diário) foram no Xiaomi Mi 5 (Snap 820), LG G5 (Snap 820), LG V20 (Snap 820) e Huawei Mate 8 (kirin 950).
    O foco disso foi comprovar se era fato ou não a incapacidade do Kirin 950 (e talvez do 955 presente no P9/P9 ) de ser bom para gamers, ou seja, se anteriormente ao Mate 9 (e agora P10) eram capazes de entregar uma boa experiência em jogos.

    resultados:

    Xiaomi Mi 5: Nos primeiros minutos (até no máximo 30 minutos de jogo) roda até bem no gráfico 5 porém esquenta absurdamente e começa a apresentar travamentos até chegar ao ponto de se tornar por vezes impossível de se jogar. Muitas e muitas vezes tive que fechar todas as aplicações juntamente com um jogo ou reiniciar o aparelho para esfriar o Mi 5 ou conseguir realizar outra tarefa. Juntamente a isso, a péssima gestão da RAM do Mi 5 impossibilita a transição entre vários apps e o jogo aberto. A bateria por conta do aquecimento descarrega muito rapidamente.

    LG G5: Roda perfeitamente no gráfico 5, com 1h ou mais de jogo passa a esquentar mas nada absurdo, logo, não compromete o desempenho do aparelho. Porém, o descarregamento nele é ainda mais rápido do que no Mi 5. Não apresenta nenhum problema de travamentos ou na transições de apps ainda com o jogo aberto.

    LG V20: Igual ao LG G5, sem muita diferença. Esquenta um pouco menos e a bateria aguenta um pouco mais de horas de jogo sem pausa. Também não apresenta nenhum problema de travamentos ou na transições de apps ainda com o jogo aberto.

    Finalmente, Huawei Mate 8: Roda perfeitamente no gráfico 5. A diferença vista na resolução do jogo se deve ao tamanho da tela (6.0') e o fato de ser Full HD, logo, perdendo em PPI's se for comparado aos LG. Não esquenta praticamente em momento nenhum, mantém um desempenho igual ou melhor ao LG V20 com uma gestão de RAM melhor do que os 3 aparelhos citados (a transição entre apps com o jogo ainda aberto é perfeita!). Não apresenta lags ou travamentos e por ter uma boa bateria (4.000 mAh) e uma boa gerência da mesma, a durabilidade é muito superior comparando-se aos outros aparelhos.

    Conclusão: O Kirin 950 se demonstrou completamente capaz de rodar jogos pesados por horas a fio com ótimo desempenho equiparável a rivais com uma GPU mais atual. Fora isso, aliada com o hardware do Mate 8, temos ai um aparelho mais justificável pro uso de um gamer devido a sua tela de 6.0, bordas muito finas e bateria duradoura.
    Baseado nisso, creio que o Honor 8, P9 e o P9+ entreguem os mesmos resultados, salvo falhas no software desses dispositivos. Kirin 950, Kirin 955 e claro, Kirin 960 - Altamente recomendável para gamers! Vamos parar de analisar apenas dados no papel (ou Benchmarks) e ver o desempenho real dos chipsets em mãos!


  • Bonito (o preto) e boas especificações!


  • Mais uma opção para cotar futuramente o valor que sairá para importar. Parece ser excelente em todos os quesitos, principalmente na câmera...


  • Não vende no Brasil, então...


  • muito bonito , hardware bom , design bonito porém a Huawei vem querendo se torna a "Apple e Samsung" nos preços!


  • Huawei 7 Plus


  • Poderia ser meu próximo smartphone, mas os aparelhos da Huawei são um bocado caros...


  • mais um que não vai chegar no HueBR


  • Esse Huawei está muito interessante, e se fosse comprar um novo dispositivo, ele seria uma opção.


  • Esse preto ficou demais, aguardando os testes da câmera... pena que ele é meio carinho.


  • Com o lançamento do Huawei P10, será que vai haver uma redução no preço do P9 ? , Será ??? .


  • Vim ver se a patrulha do design ia cair matando já que é retangular de cantos redondos e tem bordas... 😥
    Vou ter de esperar até amanha de manhã para me divertir com os comentários.....

    Vou ali rir no artigo que chama o moto g5 de belo..
    O que mais li até hoje era comentário que está pior que o g4...


  • é uma bela câmera


  • Quero ver essas câmeras em comparação ao G5, e pelo que vi ele tem certificação IP, só não sei qual. Gostava mais do leitor de digitais atrás, deixava o design mais clean.


  • E muito bonito


  • Mais um belo celular de nicho , para quem adora selfies é um prato cheio


  • Ficou com um design mais bonito do quê o P9, seguindo a tendência da Apple e Samsung! Pena a Huawei não se estabelecer por aqui...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi