O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 5 Compartilhado 1 comentário

Instagram deve ter publicidade em 2014

No ano passado, quando o Facebook adquiriu o Instagram por cerca de US$ 1 bilhão, o mundo se perguntava se um aplicativo que nunca teve um centavo de receita valia mesmo tudo aquilo. Agora o Facebook quer começar a rentabilizar os mais de 150 milhões de usuários do aplicativo.  

Screenshots 2013 09 09 14 23 522
Instagram deve se abrir para publicidade em 2014 / © AndroidPit

Tendo como co-fundador o brasileiro Mike Krieger, o Instragram se popularizou de forma rápida e desde que foi adquirido pelo Facebook, há um ano, a quantidade de usuários saltou de 80 milhões para mais de 150 milhões. 

E parece ter chegado o momento em que a monetização do app começa a ser considerada com mais seriedade. Em coletiva de imprensa de julho deste ano, Mark Zuckeberg mostrou-se mais interessado em aumentar a quantidade de usuários, mas já dava sinais de que a publicidade entraria no Instragram, o que deve acontecer em 2014. “Nosso foco está em atrair mais usuários, mas esperamos que com o tempo nós vamos gerar muito lucro com isso, o que provavelmente acontecerá através de publicidade”, concluiu Zuckeberg. 

O que esperar dos anúncios no Instagram? 

Emily White, diretora de operações do Instagram, considera a possibilidade de promover conteúdos populares, bem como a publicidade na função de pesquisa, permitindo aos usuários procurar imagens ou temas. A executiva disse que alguns varejistas, possíveis anunciantes, também estão interessados na publicidade que permitirá que os usuários cliquem em imagens de produtos que serão direcionados para o próprio site do anunciante. Mas ela ainda está estudando essa possibilidade, porque a versão móvel de muitos sites ainda carece de melhorias. 

Emily White quer evitar a repetição de alguns dos erros do Facebook com os anunciantes. "Os anúncios no Facebook ficaram muito complexos. Procuro conversar com a Sandberg e o DavidFischer, vice-presidente de negócios para trocar ideia sobre o modelo. Queremos manter tudo bem simples", comentou Emily para o The Wall Street Journal.

 O que acham da ideia de o Instagram passar a exibir publicidade? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo! 

5 Compartilhado

1 comentário

Escreva um comentário:

  • eu acho ruin d+++++ ! ja nao é um app la tao relevante na minha opiniao ! ele é ejoativo e limitado agora com anuncios entao ! mais essa e so a minha opiniao um mero mortal o insta agrada mais selebridades e qem qer velas postando coisas ! kkkk

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi