O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

1 min para ler Sem comentários

Usuários do Instagram revelam Sandy através de imagens

Sempre que pensamos no aplicativo do Instagram para Android, as primeiras imagens são de pratos incrementados, paisagens exuberantes, viagens e outras alegrias sob o efeito de algum filtro, claro. Porém, nesta semana, o Instagram passou de um simples App para compartilhar imagens à ferramenta de comunicação importante na transmissão de imagens do furacão Sandy, nos EUA, para o restante do globo.

Quase tão logo a tempestade atingiu o país, os usuários começaram a fazer o upload de fotos do furacão Sandy através do Instagram. Mais de 521.000 imagens com a hashtag #Sandy já foram enviados, enquanto outras 306.000 foram marcadas com #hurricanesandy e 39.000 com #Frankenstorm. O que indica que os usuários subiram 10 fotos por segundo relacionadas este terrível fenômeno natural. Assim, o Instagram se tornou o canal mais poderoso de informação visual sobre a tempestade.

Seria o Instagram a mídia social do momento? O novo “furo” jornalístico? No canal #instacane, você confere algumas imagens que reportam os estragos feitos pelo furacão. Por enquanto, aqui seguem algumas fotos impressionantes do que foi o Sandy sob o filtro do Instagram:

via @ tararocks

via @ djsammmyneedlz

via @ edwinatoc

via Eric Mack do CNET

via @ kimashton

Imagem: Nina Pechkovskaya/ AndroidPIT

Fonte: instacane

4 Compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações