O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 131 Compartilhado 45 Comentários

Instagram quer encarar Snapchat e anuncia recurso que apaga fotos 24 horas depois

Até pouco tempo atrás, o Instagram reinava absoluto entre os amantes de fotografia. No entanto, com o Snapchat ganhando cada vez mais adeptos e com uma proposta diferente, Mark Zuckerberg sentiu o trono ameaçado. Só que com um novo recurso anunciado nesta terça-feira (2), o Instagram quer abocanhar alguns usuários que migraram para a rede dos snaps. Será que ela consegue?

A nova feature é chamada de Instagram Stories. Com ela, o usuário poderá compilar uma série de fotos e vídeos em um único lugar. Após 24 horas, ela não aparecerá mais na grade do perfil ou no feed. Ou seja, depois de um dia elas desaparecerão.

INSTAGRAMSNAP.jpeg
O Instagram quer invadir o quintal em que o Snapchat domina / © Instagram

Esse recurso pode ser uma alternativa encontrada pelo Instagram para tentar solucionar o problema do feed sem ordem cronológica. A partir de junho deste ano, um algoritmo começou a fazer a seleção do que aparece para usuários, baseado principalmente na relevância.

Com o Instagram Stories, será possível criar um álbum temporário para que as pessoas acompanhem o que você postar em sequência. Também é uma solução inteligente para quem publica fotos poucos convencionais - leia-se dando um papelão - e se arrepende depois.

Opinion by Gabriel Ribeiro
O Instagram Stories chegou meio tarde na briga com o Snapchat pelo reinado dos conteúdos temporários
O que você acha?
50
50
294 participantes

Será possível saber quem visitou o Stories, além de deixar o conteúdo no modo público ou privado. O álbum temporário ficará disponível no perfil do usuário e também aparecerá no feed dos seguidores. O Instagram adicionou ainda uma ferramenta de texto e desenho para modificar as fotos.

O recurso ainda está em fase de testes e estará disponível para iOS e Android nas próximas semanas.

E o que você acha deste novo recurso do Instagram?

131 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

45 Comentários

Escreva um comentário:

  • Melhor App.. 👌


  • Pra mim não está fazendo diferença, ficou em um lugar da tela onde não atrapalha nada, de vez em quando até dou uma olhada no que está sendo compartilhado, mas nunca nada interessante, pelo menos até agora.

    Das pessoas que conheço que usam snap, umas 10, nenhuma falou em usar o instagram só por causa disto.


  • Acho desnecessária essa função e acho que é perda de rumo na rede social, para mim sempre foi das melhores, mas se quer começar a usar serviços e recursos de outras, vamos perder razões para usá-la enquanto social network diferenciada.


  • Até hoje não entendi pra que serve o snap... Coiso sem noção


  • Acho que cada rede social deve ter suas particularidades e essa é umas do Snapchat. Não que o recurso seja ruim porém o Instagram vem fugindo do seu propósito. Mas vamos assistir essa concorrência...


  • Whatsapp copiando o Telegram, e agora o instagram copiando o Snapchat... O Facebook não para de "inovar"!


  • Só espero que o Instagram tenha as duas opções. Detesto o snapchat justamente por ele apagar as minhas fotos.


  • Bom eu acho o Snap legal apesar de eu não usar muito pra mim, mas o fato do Instagram copiar a idéia das fotos sumirem em 24 horas foi meio podre, sem criatividade kkkkk mas enfim né não vou usar mesmo


  • Acho que pra galera mais teen sim, chegou tarde e vai ser dificil tirar da cabeça os filtros de cachorro e florzinha que meus primos e primas usam toda hora.
    Mas pra mim que uso instagram a anos, é simplesmente mais natural abrir o instagram e postar uma historia, não tenho q fazer o esforço de usar um app diferente que eu particularmente não tenho costume.

    Ou seja, talvez velhos jovens como eu prefiram o instagram hahaha


  • Sou usuário do Snapchat e sinceramente não gostei dessa atualização do Instagram, até porque o Instagram é bem mais público que o Snap, não pretendo usar o novo recurso.


  • Meio inútil visto que já existe um mercado próprio a esse público no Snapchat com bem mais funções...


  • pra mim é uma ferramenta inútil, prefiro Instagram tradicional.


  • Quem reclamou esta enxergando tudo do ponto de vista errado. Primeiro o Instagram foi criado como uma rede social para compartilhar momentos focada no público mais decolado, Segundo nem o público nem o tipo de compartilhamento permameceram, o público se ampliou muito e o viez profissional das fotos praticamente inviabilizou a parte momentânea das postagens. Terceiro esse compartilhamento mais espontâneo acabou sendo absorvido pelo Snapchat, como criador de conteúdo para o Instagram posso dizer que a interface branca é simplesmente perfeita, a logomarca não perdeu a pegada descolada apesar de ser mais moderna e atingir um novo público, a nova função nada mais é que a tentativa de retomar essa pegada momentânea e combater um concorrente. De todas as modificações a unica prejudicial foi a mudança de algoritmos que diminuiu sensivelmente os resultados de perfis menores. Agora depende da galera parar de ter medo de mudança e realmente reclamar dos problemas de verdade, sou apaixonado pelo Instagram e tudo que não quero é que ele vire a merda do Facebook.


  • sem relevancia acho q o instagran chegou tarde d+


  • Snap... Coisa de menina de 10 anos.


  • Sugiro que o snap refaça seu app no quesito consumo de bateria e retire todos os bugs, eu ja deixei d usar, se n tivesse deixado d usar antes deixaria agora


  • O app do snap pra android é uma bosta, consome muita bateria e é cheio de bugs, isso é pra aprender, nesse meio quem não evolui fica pra trás

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi