O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 24 Compartilhado 86 Comentários

iPhone 6 vs. Galaxy S5: comparação de especificações técnicas

A Apple apresentou hoje o iPhone 6, e pretende com ele ditar novas tendências. Mesmo sabendo que, no caso dos smartphones da Apple, o ecossistema como um todo deve ser levado em consideração, enquanto o dispositivo não chega à nossa redação decidimos ver como ele se sai no papel contra o Samsung Galaxy S5. Será o duelo do ano?

comparaison iphone 5s samsung galaxy s5
O eterno duelo entre a Samsung e a Apple, melhor representado em seus carros-chefe. / © ANDROIDPIT

Design

A Apple aposta mais uma vez em materiais nobres para o iPhone 6: vidro e alumínio continuam sendo a escolha.Além disso, as bordas do iPhone 6 ficaram bem mais curvas do que o seu antecessor. A Samsung por sua vez foi fiel ao plástico no S5, com policarbonato na parte traseira e uma moldura imitando metal. Aqui, dois mundo completamente diferentes são comparados: enquanto a Apple investe em materiais Premium, a Samsung quer ao menos passar a imagem de Premium. A escolha nesse quesito depende muito do gosto pessoal. De toda forma, o acabamento dos dois dispositivos é impecável.

galaxy s5 watermark 17
Ambos os aparelhos são finos, mas o iPhone 6 (abaixo) ganha esse quesito. / © Apple, Samsung, ANDROIDPIT

Especificações técnicas

Na verdade, essa comparação é um tanto injusta, pois no papel o Galaxy S5 tem uma vantagem marcante: na época do seu lançamento, a Samsung usou em seu carro-chefe o melhor hardware disponível. A Apple, por outro lado, optou por otimizar o que já tinha. Veja abaixo:

  iPhone 6 Galaxy S5
Sistema iOS 8 Android 4.4 + TouchWiz
Tela 4,7 polegadas, Retina, 1.334 x 750 pixels, 326 ppi 5,1 polegadas, Super AMOLED, 1.920 x 1.080 pixels, 432 ppi
Processador Apple A8, Dual-Core, 1,4 GHz, 64 bits Snapdragon 801, Quad-Core, 2,5 GHz
RAM 1 GB 2 GB
Memória interna 16, 64, 128GB 16/32 GB + microSD
Bateria  1.810 mAh  2.800 mAh
Câmera 8 MP/2.1 MP, iSight 16 MP/2.1 MP
Conectividade LTE, HSDPA, Wi-Fi, Wi-Fi calling, NFC, Bluetooth 4.0, USB 2.0 LTE Cat 4, HSPA+, Bluetooth 4.0 LE, IrDA, NFC, USB 3.0, USB OTG
Dimensões  137,5 x 67 x 7,1 mm 142 x 72,5 x 8,1 mm
Peso 113 g 145 g
Extras escaner de digital, sensor de altitude escaner de digital, sensor de frequência cardíaca, resistência à água e poeira (IP67)

 Conclusão

Comparações entre iPhones e smartphones Android são sempre difíceis, a começar pelo fato de rodarem com sistemas operacionais completamente diferentes, e também porque a Apple consegue uma interação entre hardware e software maior do que Samsung e companhia. No fundo, tudo depende do que você pretende fazer com o seu aparelho. Quem gosta de possibilidades de personalização quase infinitas deve escolher o Galaxy S5. Quem prefere hardware e software em perfeita sintonia, mas num sistema menos flexível, deve escolher o iPhone 6, cujo sistema operacional costuma ser chamado de “gaiola de ouro” pelos críticos.

Este artigo será atualizado assim que o restante das especificações do iPhone 6 forem divulgadas.

24 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

86 Comentários

Escreva um comentário:

  • Android sempre superando a apple heheeh
    apesar da apple ser boa, a Android tem inumeras inovacoes q a apple n tem hehe ela investe em aluminio e vidro enquanto a android investe em tecnologia e inovacao...
    conclusao; Android melhor..


  • iPhone 6= Só pra quem tem Mnw lixo bosta é esse s5 s4 note 4 e tudo uma bosta perto do meu iPhone kkkk androide nunca vai ser iPhone ;)


  • Ambos são bons pra usar facebook. Pra ler emails.
    Mas, para mim. O samsung(do mais baratinho ao top) serve pois não preciso de software similar ao iTunes para colocar arquivos no aparelho, tenho até adaptador para ler pendrive. Liberdade de compartilhar e copiar mp3 via bluetooth, direto pelo wifi.

    Precisei de fazer download de drivers para plaxa de rede wifi de um note. Baixei pelo smart e mandei via cabo pro note. Aparelho original com sistema original.

    O iphone nem com jailbreak libera nenhum desses recurso. iPhone esta mais ligado a uma filosofia ou algo religioso.

    Quem samsung, amanha pode ser motorola ou sony, todos sao Android. Otimo file sharing.

    Só tem uma coisa que o iPad tem de bom na loja de app. O game Infinty Blade. Rsssss na tem na playstores. Eh tipo aqueles games exclusivos da plataforma. Exemplo do GrandTourismo de PS4
    MarioBros de Nintendo e por ai vai.


  • Xiaomi (flies away)


  • Samsung e Lg tem seus meritos, como no desenvolvimento e producao das telas e no caso da Samsung, armazenamento, memoria, etc. Mas o restante dos componentes bons e tudo de terceiros, como o processador que e da Qualcomm, sistema Android da Google, modem Intel, etc.
    Existem tantas marcas usando Android justamente por isso. Tu nao precisa desenvolver technologia, e so escolher componentes de terceiros e montar um produto (quem nao montou um pc sozinho?), mas fazendo isso voce nao tem um sistema otimizado como e o caso da Apple.
    Voces devem ter ouvido falar da API Metal do IOS8 em que os desenvolvedores de jogos terao acesso mais direto ao chip grafico resultando em + 10x draw calls do que no Open GL.
    Se a apple lanca um processador dual core, os leigos no assunto comecam a comentar que ela esta atras em tecnologia e etc. Para que fazer um processador quad-core ou octa-core se o dual-core que voce lanca e superior aos outros e gasta menos bateria? A Samsung nao utiliza os processadores Exynos octa-core de fabricacao propria nos produtos top por ser inferior aos de quatro nucleos da Qualcomm.
    Ha rumores de que a Apple ja sinalizou o inicio da producao dos processadores A9 para o inicio do ano que vem. Esses sim provavelmente vao ter mais de dois nucleos a uma frequencia de operacao mais alta, mas vao ser destinados ao uso em tablets e notebooks.
    E vamos combinar, a Apple e uma empresa de 500 bilhoes de dolares e poderia comprar varias dessas empresas como a AMD, Nvidia, etc (Samsung 172 bilhoes).
    Outra ponto que e ridiculo e que ainda tem gente que pensa que para copiar musica para um iphone ou ipod tem que pagar. De onde e que surgiu essa baboseira?
    Meu Ipad e sem Jailbreak e eu posso copiar filmes e musicas nele sem ter que pagar nada e sem ter medo de pegar virus como e o caso dos Androids. Uso meu Ipad como modulo de timbres ligado a um teclado controlador Roland ao vivo, coisa que e impossivel de se fazer com Android.


  • O ios é sem comparação.
    samsung lixo trava quase toda hora!


  • Por esse preço compro um LG G3, bem mais superior a esses dois smartphones.


  • Eu particularmente acho o iPhone um ótimo smartphone, mas exatamente não pelo hardware e sim pelo S.O., essa tela dele que é um vacilo, não pelo tamanho mas sim pela qualidade, 326ppi é pouco levando considerando um smartphone desse porte. Prefiro meu Nexus 5, mas se eu tivesse dinheiro para um iPhone eu compraria e ficava com os dois.


  • O iphone pode vir do jeito que vier, e tem, de fato, uma tecnologia espetacular,mas não dá pra encarar o Android. Simplesmente são pobres em apps, são incompatíveis e inacessíveis por um Pc comum, transferir músicas para ele, só pagando. Só serve mesmo para os "mauricinhos e patricinhas". Uma "gaiola de Ouro"


  • iphone nao bate nem na blu imagine na samsung,iphone e passado.


  • Tá de sacanagem a Apple, tenho um GALAXY S2 de 2011 com tela de 4,3" e 2100 mAh, o que eles estão pensando?


  • O sujo falando do mal lavado, uma disputa de fanáticos. Quando se fala em custo benefício, não tem como não mencionar smartphones como VivoXshot, OnePlusOne, Huawei Honor 6, Xiaomi mi4 ou Meizu Mx4 que tem uma hardware equivalente ou superior a esses aparelhos e são vendidos a 40% do preço! O mercado de smartphones de empresas desconhecidas está produzindo aparelhos de ótima qualidade e por um preço baixo, que concorrem de igual pra igual com Smerda e Imerda que cobram uma fortuna por seus smartphones só pelo modismo e valor da marca.


  • Gostei do texto, Nico! Bem elaborado e nenhum um pouco tendencioso, deixando bem claro que são dois smarts excelentes, porém cada um com suas vantagens... Os fanboys vão brigar sempre, independente do post, até pq eles sempre vão fugir do assunto do tópico pra causar polêmica nos comentários. O que me fez quase cair da cadeira aqui foi isso aqui ó: "Bateria = 1.810 mAh"
    Isso só pode ser piada... Mais uma vez a Apple lançou um telefone fixo!


  • Não sei como alguém consegue comprar um iphone; com tantos aparelhos top de linha de verdade, iphone 6 não tem nada inovador em relação a outros cels e sim com eles mesmo. Mesmas configuracoes do nexus 7 e o s5 deu uma pau boniro dele em tudo, desempenho e designer. Por isso tenho um s5 hu3 hu3


    • Nunca parou pra pensar na marca? Quem compra produto Apple tá pouco se fuden*** se tem coisa melhor no mercado... Sempre foi assim e sempre vai ser, não adianta o que vc ou qualquer outra pessoa diga. Eu uso o que acho melhor pra mim, o que não quer dizer que seja o melhor no geral. Por hora to de boa no Moto X, mas logo vou pegar um WP, talvez o Lumia 830 (se não estou engando) que foi recém lançado. =D



    • Me fala o que ele tem de melhor? Cara os dois aparelhos são bons, mais rodam sistemas diferentes, em comparação de hardware o S5 ganha de lavada, mais em questão de design essas coisas a apple sempre se sai na frente. Mais na questão da câmera, essas coisas, a quantidade de pixels são os mesmos desde o IPhone 4s, sei que quantidade de pixels não resulta a imagem, mais bem que podia aumentar né. Ah cara, cada um tem seu gosto, eu prefiro o S5, sempre gostei de Android, iPhone chei de frescuras, e só tem beleza e preço alto.


      • Se liga galera, tem que pesquisar mais e saber como os dispositivos funcionam.
        Nao sou fanboy da Apple mas adoro tecnologia.
        O Galaxy S5 e bom no papel e ilude compradores que nao entendem de tecnologia.
        A camera de 16Mp do Galaxy S5 consegue fotos inferiores ao iphone S5(publicacao de sites especializados em Androids). O que conta nao e quantos megapixels a camera tem, mas sim a qualidade das lentes e sensores. (qualquer especialista vai te dizer isso).
        O processador anterior da Apple (A7 com 1 bilhao de transistors) ate agora era o processador mais rapido em testes single threaded e se voce pesquisou deve ter visto uns benchmarks do A8, (2 bilhoes de transistors) onde mostra que ele e o processador mobile mais rapido do mercado gastando 50% menos bateria que o A7.( isso sendo dual core, imagine quando a Apple quiser fazer um quad-core.
        O processador grafico do A8 tem 50% de capacidade de processamento a mais que o A7, deixando o Snapdragon 801 na poeira.
        A tela do modelo de 5.5" do iphone 6 é 1080p


  • Hardware e software em perfeita sintonia mesmo é o Windows Phone...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi