O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 58 Compartilhado 327 Comentários

Com essas especificações, o iPhone 6S não bate nenhum carro-chefe Android de 2015

A conferência para o lançamento de novos iPhones é sempre um evento esperado por muitos usuários, sejam adeptos ou não do dispositivo da Apple. A empresa de Cupertino manteve sua tradição que está, praticamente, completando seu terceiro aniversário anual: lançar produtos iguais e com poucas novidades. Claro, afirmamos isso pois testamos diariamente diversos dispositivos Android com especificações diferentes. Mas se você acha que estamos exagerando fazendo essa afirmação, resolvemos colocar lado a lado as especificações técnicas do iPhone 6S com o Sony Xperia Z5, o Samsung Galaxy S6, e com o LG G4. Confira nosso comparativo e tire suas próprias conclusões.

Android 6.0 Marshmallow vs. iOS 9

Ambas as empresas já apresentaram o futuro de suas plataformas móveis. A Apple introduziu um serviço para streaming de músicas antigo, novas aplicações de produtividade, uma versão da Siri mais contextual e melhorias gerais que podem contribuir na performance geral do sistema.

O Big G, por sua vez, introduziu o Android 6.0 Marshmallow durante a conferência anual para desenvolvedores Google I/O. A nova versão do sistema oferece um novo gerenciador de energia, maior controle sobre notificações de aplicativos e entre outras novidades.

Separamos as principais novidades e diferenças que foram introduzidas com a chegada dos novos sistemas operacionais, portanto, não deixe de conferir o artigo abaixo para saber quais são:

AndroidPIT iPhone 6s iPhone 6s Plus
O iPhone 6S e o 6S Plus. / © Apple

iPhone 6S vs. dispositivos Android

O novo iPhone 6S passou por algumas atualizações de hardware, que incluem uma nova câmera de 12 MP (sensor frontal de 5MP), processador A9 (64 bits), e tela com tecnologia multi-toque. A memória RAM não foi divulgada pela empresa e não está disponível para consulta no site da Apple, mas tudo indica que o novo iPhone tenha se mantido com 1GB de RAM do modelo predecessor. Se eu descrevesse essas especificações sem mencionar sobre qual dispositivo se trata, certamente você iria pensar que eu estava me referindo a um dispositivo Android lançado em 2013. Mas felizmente os dispositivos Android já deixaram essas especificações no passado.

O iPhone 6S pode ser um sucesso isolado na China e nos Estados Unidos, mas para a grande maioria dos usuários o dispositivo da Apple se tornou um lançamento a mais no mercado. A fluidez proporcionada pelo sistema da Apple você encontrará em qualquer dispositivo da Motorola ou da linha Nexus. 

O valor cobrado por um dispositivo é sempre correspondente à sua qualidade de construção e especificações, ou seja, quanto mais potente e melhor construído o dispositivo é, mais caro será o seu valor de mercado. Portanto, é exatamente essa a proposta desse artigo: comparar as especificações do iPhone 6S com seus principais concorrentes de mercado para descobrir qual é o verdadeiro benefício entregue pelo novo modelo da Apple. Confira abaixo:

  iPhone 6S Galaxy S6 Xperia Z5 LG G4
Sistema Operacional iOS 9 Android Lollipop 5.1  Android Lollipop 5.1 Android Lollipop 5.1
Tela

4,7 polegadas, Retina LCD

750 x 1334 pixels (326 ppi)

5,1 polegadas AMOLED

2560 x 1440 pixels (576 ppi)

5,2 polegadas, LCD

1920 x 1080 pixels (424 ppi)

5,5vpolegadas, LCD

2560 x 1440 pixels (534 ppi)

Processador A9 64-bit

Samsung Exynos 7420
2,1 GHz octa-core

Qualcomm Snapdragon 810
2 GHz octa-core

Qualcomm Snapdragon 808
1,8 GHz hexa-core

RAM 1 GB - não confirmado 3 GB 3 GB 3 GB
Memória Interna 16/64/128 GB 16/32/64 GB 32 GB + microSD 32 GB + microSD
Câmera 12 MP 16 MP 20,7 MP 16 MP
Câmera frontal 5 MP 5 MP 5,1 MP 8 MP
NFC Sim (exclusivo para uso do Apple Pay) Sim Sim Sim
Sensor de impressão digital Sim Sim Sim Não
Bateria 

1.810 mAh - não confirmado

2.550 mAh

2.900 mAh

3.000 mAh

Dimensões 138.3 x 67.1 x 7.1 mm

143,4 x 70,5 x 6,8 mm

146 x 72 x 7,5 mm

148,9 x 76,7 x 9,8 mm

Peso 143 g 138 g 157 g 155 g

Como podemos observar, os números do iPhone 6S são inferiores aos de seus concorrentes Android lançados em 2015. O sistema iOS já não é leve e fluido como antigamente, basta lembrarmos que no inicio do ano a Apple liberou uma atualização apenas para reduzir o espaço ocupado pelo sistema em suas atualizações, visto que diversos usuários de modelos com 16GB estavam reclamando da performance do dispositivo após o update.

E aí, você acredita que o iPhone 6S é páreo para os topos de linha Android de 2015?

58 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vinícius
    • Mod
    21/mai/2015

    Também acho que compete sim, já que o IOS é feito com base no Hardware do dispositivo, Iphone 5s por ex, se sai bem melhor que alguns smarts que tem 2GB de ram, e que tem um Quadcore e tal.
    Imagina um iPhone com 2GB de ram, deve voar rodando o IOS, kkk.

    Obs; Vai vim pessoas e falar que sou fanboy da Apple, mais isso não é verdade, devemos assumir que o sistema da Apple junto com o Hardware que ele disponibiliza para cada aparelho, é "Perfeito"

  • Gaki Kunashii 10/set/2015

    Eu ignorei alguns artigos que sairam hoje, mas esse extrapolou o absurdo.
    Na tabela não tem nem as especificações confirmados do Iphone 6s, e o autor do artigo coloca um titulo tão sensacionalista.
    Tudo bem, querer ganhar publicidade é uma coisa, mas criar artigos falsos, sem qualquer fundamento, é anti-ético e anti- profissional.
    O site é de android, criticar a concorrência é natural, mas criar conceitos falsos?
    Gosto muito do site, e declaro meu amor ao Android, mas não compactuo e nem apoio a falsidade.
    Decepcionado com o autor do artigo Bruno Salutes.

  • John Wick 10/set/2015

    Papo reto. Sempre gostei de quase todos os reviews e matérias do Androidpit, mas ultimamente o site passou de "exclusivamente Android" para "completamente intolerante e incitador de haters". A prova disso é esse tipo de matéria, que não só é tendenciosa (claro, o site é sobre android), como mal pautada. Não sou usuário de iPhone, tenho um Z3c, já tive iPhones, WP, e sei que cada um tem seus prós e seus contras. Porém, comparar plataformas completamente diferentes, acho de uma extrema ignorância, principalmente levando-se em consideração os números do hardware (nomeclaturas), e não os testes reais de performance. Sinceramente, (sei que não farei falta alguma) mas acho que não vou mais me atualizar por este site.

  • Cassio Cristiano 21/mai/2015

    pelo acerto do conjunto, acredito que compete sim.... principalmente se o google continuar distribuindo o Android bugado igual o lollipop...

  • Bruno Nacif 21/mai/2015

    Na minha opinião, não tem como comparar android com iOS. Ambos já possuem seu market share e seu consumidor alvo. A Apple possui um publico fiel à marca, que já acostumou com seu ecossistema e confia no produto, independente se ele tem menos 1GB de RAM ou da resolução da tela (isso o público em geral não dá a mínima, basta ver pelo número de vendas). Acho que o Google prostituiu um pouco o Android não determinando uma padronização e um ciclo de atualizações obrigatórios para as fabricantes. Enfim torço pra que todos deem certo e à favor da livre concorrência, sendo WP, ANDROID ou IOS

327 Comentários

Escreva um comentário:

  • Não duvido mesmo que o 6s não bata nenhum top de 2015. Comprei um iPhone 6 e não consegui ficar com ele nem um mês e já vendi pra comprar um Galaxy s6, foi-se o tempo que o iOS era um sistema fluído como na época que eu tinha um iPod touch 5. Depois de ter muitos Androids hoje eu acho o IOS muito básico, a siri é inútil e a câmera frontal de 1.2mp em plena geração selfie é uma piada, e não venham me dizer que megapixels não importam. Além disso com o Android eu consigo fazer quase tudo sem precisar do computador, e com o iPhone eu voltei a ser escrava do pc e do iTunes, eu me senti voltando para os primórdios da tecnologia móvel.


  • A Apple não é ruim, o iOS não é ruim. Pelo contrário. Tem uma legião de fãs que, acredito só não ser maior, pelos altos preços praticados, especialmente no Brasil. Quando foi lançado o 4S no Brasil, Steve Jobs fez um levantamento mundial e descobriu que aqui era onde tinha o iPhone mais caro do mundo! E questionou: por que a população aceita isso? Bom, isso é outra história. O que me levou a sair da apple, uma vez que era usuários dos seus gadgets desde o iPhone 3.
    - Bateria. De que adianta ter o SO de melhor fluidez do mercado, processador rápido, tela de retina, melhores câmeras do mundo, se não tem bateria para segurar tudo isso?? Como nunca melhoraram e achei uma piada ter que comprar 2 baterias externas para não ficar na mão, achei melhor comprar uma bateria que rodasse Android: Moto Maxx. hehehe.
    - Conectividade. De que adianta ter bluetooth de última geração, se mal dá para conectar com outro apple, ou dispositivos de caixas de som, por exemplo. Sem falar na irritante necessidade de só poder colocar toques, músicas e vídeos se for feita sincronização com o iTunes.
    - Garantia. Dentro da garantia ela é imbatível. Tive um 4S e um 5S trocados na garantia. A política da Apple é TROCAR POR UM NOVO, se o aparelho deu problema, ou defeito dentro da garantia. Não adianta 'mexer' em aparelho na garantia que vai dar problema. Já fora da garantia, tudo é um pesadelo de caro. Ou você leva no baratinho, com risco de voltar, pois a origem das peças é duvidosa, ou paga 130 reais por um cabo de dados novo, original, ou paga 250 reais por um speaker novo, original, 350 para arrumar wifi, se o aparelho cair, pois quebra a antena interna.
    - Assistente de voz. Sinceramente, trazer para o Brasil a versão burra da Siri em Portugues, só pra dizer que tem, é uma piada. Ela não ajuda nem com o despertador. Deslize puro.

    Não discuto a fluidez do iOS. É perfeito. A construção dos aparelhos. Impecável. Mas no dia a dia, não basta mais só isso para dizer que tenho um bom aparelhos nas mãos. Valeu! Abs!


  • Tem pensar seguinte sistema operacional diferentes babaçao ovo Android te falar iphone status somente rico Android coisa pobre... e ponto final vc compra bolsa Louis vitton ou bolsa Ana hickman quem tem grana sobrando?


  • O galaxys são aparelhos com quesitos sofware hardware distintos. Acompanhei a linha S da sansung até o galaxy s5 e vi muitas oportunidades, portanto ninguém pode me chamar de fan boy, problemas da samsung nunca foi e nunca vai ser hardware desde o s2, sempre foi software , os galaxys travam reiniciam, tem problemas grotescos que aparelhos caros não poderiam ter, não sei o s6 porém nas experiências anteriores isso si fez presente, até eu mudar de fabricante, comecei com o iPhone 5 depois 5s e agora estou com o monstrinho iPhone 6 Plus space gray e esse creio que talvez nem pelo 6s eu troque, tento achar algo defeituoso porém DIFÍCIL .do iOS não saio !


  • Corrigindo o Android Pit
    Vcs erraram a memória do Galaxy S6 são 32/64/128


  • iPhone mais bem criado até hoje foi o iPhone 5S


  • Fanboy, a Apple não é ruim. Apenas não dá pra dizer que é melhor. Ja foi. Não é mais. Já usei iPhone. Desde o 3G até o 5s 4g. Já tentou conectar um iPhone com outro dispositivo via bluetooth, por exemplo? Não dá. Tente colocar um vídeo ou suas músicas preferidas num iPhone só usando cabo USB em qualquer máquina. Não dá. Tem que usar o iTunes. E se usar em outra máquina, demora um monte pra sincronizar. E o limite são 5 máquinas diferentes. A bateria continua uma piada. É um absurdo sair de Curitiba as 6 da manhã, indo pra são Paulo, com bateria 100% e as 13 horas o iPhone te avisa me carregue urgente! Detalhe: nesse período, ele ficou 50 min desligado no aviao. Não é confiável.
    Definitivamente, você deve estar usando Android 2.x esse sim é ruim. Ou um aparelho péssimo. Mas é questão de escolha, não é verdade? Boa sorte! E não se esqueça de comprar uma bateria externa. Comprei 2 para não depender de tomadas. ABS!


  • Com uma interface tão pesada precisam de processadores estrondosos com números gigantes para tentar bater o iOS
    Uso Android e odeio só trava esquenta
    Em breve vou para iOS


  • iOS é o sistema operacional original lançado em agosto de 2007
    Um ano depois lançam o Android sistema pirata sem segurança nenhuma
    Em um iPhone réplica por exemplo não conseguem colocar o iOS prq é seguro usam o Android


    • cara o android começou a ser desenvolvido 1 ano antes do ios, vai ler um pouco antes de bostejar aqui


    • Típico comentário de sabichão, você não tem conhecimento algum sobre o que fala! Android nunca foi e nunca será um sistema pirata e sem segurança, pois Android foi desenvolvido a partir do Linux, que , atualmente é o Sistema Operacional mais seguro, e além do mais, é grátis, quando você compra um telefone, você não paga pelo sistema embarcado. Outro fato importante que devemos levar em conta, é que o Android é um Sistema Operacional de Código Aberto que foi desenvolvido pelo Google.

      "O Alexa classifica o Google como o website mais visitado do mundo.[24] O Google também foi classificado pela revista Fortune como o quarto melhor lugar do mundo para se trabalhar[25] e como a marca mais poderosa no mundo pela BrandZ.[26] Em outro ranking de avaliação de marcas, ultrapassou em 2014 a Apple, que liderava por três anos consecutivos, com um valor estimado de US$ 159 bilhões.[27]

      Fonte: Wikipedia"


  • Números não indicam nada
    Nem testaram o iPhone 6S para ver
    E mais tenho certeza que bate qualquer um desses carro chefes Android prq iPhone não esquenta não trava


    • Meu Moto X 2013 também não esquenta e nem trava, logo, dizer que TODO Android esquenta e trava é pura generalização.
      Você decide: escolher realmente um Android (Motos e Nexus) ou escolher uma experiência ligeiramente melhor (outras fabricantes), porém, com esses contras (esquentar, sistema travando, etc.). A escolha é sua, só não generalize, por favor.


  • Não bate mesmo. Mesmo que venha com 2GB de RAM. A fluidez do iphone e seu SO foi diferencial. Não é mais. O Android puro, já adotado por vários fabricantes, mesmo na versão 5.0.2, flui que é uma beleza. E quem tem essa versão é aparelho top, com RAM e processador suficiente para atropelar os iphones. Vejam. Já tive iphone. A construção desse aparelho é fascinante de bela e próxima da perfeição em detalhes microscópicos. Ninguém bate. Mas acabou aí. E mesmo assim, Sony e Samsung já fazem a lição de casa e já constroem aparelhos belíssimos. Sem questionar o design ainda conservador da Sony, mas seus aparelhos são belos também. A função 3D Touch, na minha opinião tem tudo para ser obsoleta, ao concorrer com um assistente de voz inteligente suprindo todas as necessidades do 3D touch. Câmera do iphone é boa. Mas dizer que é melhor, já não será mais. Todos estão trabalhando para ter os melhores sensores do mundo. Bateria? Nem vou entrar no mérito. Foi essa a razão de sair da apple e buscar uma bateria que roda android. hehehe. Mas que mais a apple tem de novo? Sinceramente, nada que vale o preço que ainda estão cobrando. E a cada lançamento das suas 'novidades', fica cada vez mais claro que o custo sobe inversamente proporcional ao benefício que já foi campeão.


    • Tenho um iphone 6 e um Nexus os 2 são muito bom, mas falar que o iphone trava é mentira pelo menos o 6 com apenas 1 gb de ram esta ótimo! muita gente fala do iphone 4s que trava mas é um celular de 2011 era concorrente do Galaxy s2 , que também trava muito, minha opinião é que numero não diz tudo, eu gosto da apple pelo motivo simples seu valor de revenda hoje, se você compra um iphone 6 por 3.000 daqui uns 6 meses consegue vender por 2.500 fácil, agora samsung sem comentário você compra por 3.000 daqui 3 meses na loja esta 2.500 desvalorizando o celular exemplo do s6 mas antes de tirar conclusões precipitadas tem que testa tem vários pontos positivo e negativos de ambas plataformas.


  • iPhone com 2gb de RAM atualiza aí


  • Cada um com suas particularidades. Eu por exemplo não me acostumaria só com o básico das funções a serem executadas pela Grande Maçã. Prefiro Tunar meu telefone e sair do conservador!


  • Eu gosto de personalização, eu falei, PERSONALIZAÇÃO.. não sou técnico de smartphone, mas aprendi a trocar roms de android, aprendi a fazer root, aprendi a deixar o sistema com a minha cara, aprendi a fazer com o android o que eu quiser, isso sim é liberdade, isso é personalização, o problema da Apple é deixar tudo igual, sem possibilidade de personalizar nada, ahhhh claro.. botar as suas musicas e fotos, mas isso se vc conseguir sem muito problema com iTunes. Nunca tive iPhone, nem pretendo, não me apetece nada o sistema que fecha tudo e não me permite nada. Quer ver do que o Android é capaz? Compra um Nexus, faz root e começe a brincar com o sistema, é apaixonante...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações