O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 394 Compartilhado 121 Comentários

Isso prova que a Samsung (quase) não tem concorrência em 2017?

Atualizado: Samsung corrige informação sobre prêmio

Atualização 28.02.2017: a fabricante publicou o comunicado de imprensa novamente, agora identificando que o prêmio é referente ao ano de 2016.

Destacar mudanças recentes

Atualização 27.02.2017: aparentemente, a equipe da Samsung equivocou-se. Fabricante volta atrás e remove informação sobre prêmio de melhor smartphone do MWC 2017. Ao que tudo indica, o título é referente ao ano passado, mas foi divulgado em 2017. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da fabricante sobre o ocorrido, mas até o momento, não tivemos resposta.

O título original do comunicado de imprensa era Samsung Galaxy S7 Edge named best smartphone at MWC 2017. O significado dúbio deste título acabou dando a entender que a empresa havia ganhado o título mais uma vez, visto que o aparelho já aparecia no resultado da premiação do ano anterior. Para este ano, no entanto, o Galaxy S7 Edge continua entre os candidatos ao prêmio, ao lado do iPhone 7 Plus, Pixel XL, Huawei P9 e o Moto Z.

Peço desculpas por passar a informação errada, mas a Samsung acabou enganando essa editora. Apesar desta confusão, o Galaxy S7 Edge merecia este reconhecimento como o melhor de 2016, e isso não deve ficar associado à falha de comunicação que ocorreu hoje.


Conteúdo do artigo anterior è remoção do comunicado de imprensa (https://news.samsung.com/global/samsung-galaxy-s7-edge-named-best-smartphone-at-mwc-2017):

O Galaxy S7 Edge acaba de ser reconhecido como o melhor smartphone no MWC 2017 pelo GSMA, órgão responsável pela produção da feira. Sim, essa informação está correta. Mesmo sem anunciar um novo celular durante a feira de tecnologia de Barcelona, a Samsung manteve o reinado na categoria "Dispositivos". Isso praticamente comprova que a fabricante sul-coreana não tem concorrência em 2017.

Design refinado, recursos avançados de câmera e desempenho marcante parecem ter sido os motivos que levaram o Galaxy S7 Edge a manter o título de melhor smartphone do MWC pelo segundo ano consecutivo.

Opinion by Camila Rinaldi
Bater a Samsung em 2017 só se o Galaxy S8 explodir... e olhe lá!
O que você acha?
50
50
799 participantes

Como você deve saber, a Samsung não anunciou o sucessor do dispositivo no MWC deste ano, a data de lançamento foi confirmada recentemente, e será mesmo no dia 29 de março.

Essa notícia deve ser um balde de água fria para fabricantes como a LG e a Huawei, que tiveram seus carros-chefe anunciados no domingo e acabam vendo a legião de especialistas na área de mobile reconhecendo que nenhum destes aparelho conseguiu bater o smartphone da Samsung lançado há um ano.

AndroidPIT Samsung galaxy s7 edge 1
Galaxy S7 Edge: o kit completo! / © AndroidPIT

Vale lembrar que todos os modelos anunciados na feira não vem com o processador mais poderoso do mercado, o Snapdragon 835 que, de fato, os colocaria a um nível de performance acima do atual campeão, Galaxy S7 Edge. Isso porque a Samsung possui uma parceria com a Qualcomm, fabricante das CPUs, que se viu obrigada a manter uma exclusividade com a empresa sul-coreana.

Parabéns, Samsung, por desenvolver o melhor smartphone de 2016 MWC 2017, mesmo que no ano passado, na opinião do GSMA! Eis que fica aqui um recado para as demais fabricantes: bater a Samsung em 2017, só se o Galaxy S8 explodir... e olhe lá!

O que você achou desta escolha?

Fonte: Samsung

394 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vinicius há 8 meses

    Não tem jeito galera, a briga de cachorro grande pelo mercado consumidor é Samsung x Apple . O resto está um degrau abaixo ou é papo de fanboy.

  • Andreu Vasconcelos há 8 meses

    Melhor a Samsung deixar o S8 para 2018. Assim, quem sabe, dará tempo para as outras fabricantes alcancá-la!
    Brincadeirinha hein, sem ataques kkk

  • Vinicius Guerra há 8 meses

    Se ela ajudou a Qualcomm na construção do processador, ou seja uma parceria, ela exigiu exclusividade. É a mesma coisa você colocar um produto no mercado e garantir que seus concorrentes recebam antes que você. A empresa está no direito se há contrato de exclusividade, passado esse prazo, a Qualcomm libera para as outras fabricantes.

    Mas o novo Exynos 8895 da Samsung, com certeza é tão bom quanto o Snapdragon 835.

  • Victor Lima há 8 meses

    nunca vai me cativar...

  •   75
    Sidney há 8 meses

    Ivan, a Samsung gastou rios de dinheiro ajudando a qualcomm a desenvolver o processador e você quer que ela entregue de mão beijada para a concorrência? Inocente você, não é?

121 Comentários

Escreva um comentário:

  •   14

    AÍ depende da pergunta/enquete Camila Rinaldi. Concorrência de quê?? De melhor smartphone ??? Ou de smartphone de maior vendagem????
    você pode ter um excelente produto e vender pouco ou pode ter um produto razoável e vender muito.
    Bom acho que nesse caso o s8 ganhará nos dois se:
    A) os outros concorrentes mandarem seus tops com preços estratosféricos como tem acontecido ai o S8 poderá ser o smartphone mais vendido

    B) conseguir bater a Apple ( que apesar dos altos preços tem seu publico fiel)

    C) se a concorrência errar menos na construção: enfim lançarem excelentes smartphones em todos os quesitos e não apenas priorizarem um ou dois quesitos. (design em geral- câmera: megapixels, abertura de lente, sensor, estabilizador optico de imagem, tela no mínimo 2k, filmar em 4k - certificações contra poeira e resistência a agua - memoria Ram- melhor autonomia de bateria)
    Mas no geral tirando a apple vejo que a Samsung este ano ainda não terá concorrente que possa atrapalhar
    mas se fosse pra escolher, por questão de gosto e não por achar ser melhor aparelho que o s8, eu escolheria o LG G6


  •   14

    Acho que poderiam reverter esse quadro não a passos largos é claro, mas aos poucos acho que sim. Talvez não de melhores aparelhos (isso de melhor depende pois o que eu posso considerar melhor pra muitos pode não ser o melhor), mas se os concorrentes lançassem seus top de linha com preços mais atrativos, dentro da realidade, poderiam obter uma boa vendagem.

    Mas ocorre exatamente o contrário: ainda estão ali na briga em terceiro e quarto lugar e mesmo assim querem por os preços dos seus aparelhos no mesmo patamar de quem esta ali em primeiro e segundo lugar. E mesmo que seus aparelhos sejam melhores de quem esta a frente, ( o que ainda não tem ocorrido ), não serão vistos com bons olhos pelo publico.
    que já está mais seguro em adquirir os produtos dos primeiros e segundos colocados. posso assim dizer.


  • o s7 com certeza é o melhor Smartphone ... que celular é esse ? top muito top e olha que eu ia comprar um iphone só nao comprei pelo fato das duas janelas que uso bastante , fiquei com medo de nao acostumar com a apple ( ios)


  • Tomara que não exploda, misericórdia!


  • Ué? Esqueceram da Sony com Snap 835 no Xperia XZ Premium?? Embora não seja sinônimo de celular de sucesso há algum tempo, o ZS é um monstro em especificações de recursos.
    Embora não goste de Samsung, as especificações dos high-end deles tem sido campeã nestes anos...
    Mas taí a Sony para pelo menos tecnicamente, fazer frente a qualquer celualar lançado este ano!


  • Artigo bem fanboy.... rsrs


  • O maior concorrente da samsung nem é a apple ou outro marca, é o bolso mesmo.


  • acho que vocês deveriam ver o Sony Xperia XZ Premium, com processador Qualcomm 835 câmera lenta de 1000 fremes por segundo e tela 4K com HDR etc... dá uma olhadinha !


    • O que ao meu ver mata os Sony são sempre a testa e pé gigantes. De resto curto mto mais que Samsung.


      E o ponto negativo P sammy é o botão físico e tela curva q mais atrapalha q ajuda. Tanto P comprar pelicula de vidro quanto na pegada, fragilidade e claro, usabilidade sem mta prática.


  • A Samsung manda e não só em smartphone. O que é até ruim, ela está presente, inclusive em concorrentes haja vista que domina mais da metade dos chips fabricados no mundo...tudo ou quase tudo tem um dedo deles. A Samsung é a única empresa do mundo com tecnologia suficiente para produzir, sozinha, e com recursos próprios, uma estação/usina elétrica super avançada para alimentar uma cidade. só q no caso é para alimentar seu parque industrial. É uma potência sem qualquer comparação com outra empresa tecnológica nos dias atuais.


  • Que treta kkkkk O S7 Edge é um ótimo celular, mas não to pronto pra desembolsar tanta grana num Samsung...


  • É Camilia gostava mais de você quando você elogiava à Sony e não à Samsung pra mim o melhor lançamento até agora foi o Xperia xz premium.
    Pelo processador,design (mais confesso que poderiam reduzir mais as bordas)
    Câmeras,tela, bateria pareçe ser pequena mais a Sony está fazendo um ótimo trabalho com otimização dos sistemas de seus celulares além de mante-los sempre bem atualizados pois possuo um z4 e está rodando o nougat oficial.
    Qualidade de som,interface leve fluida e minimalista.
    Sobre à Samsung só tem marketing e fanboys e Marias vão com as outras assim como à Apple,torço pela Sony e htc quem mereçe destaque também chama-se Huawei!


  • Cheguei agora!!
    Perdi alguma coisa?? 😁


  • Não sei, depende muito de como vai ser os próximos lançamentos, e como vai ser o retorno da linha Note, que com certeza sempre foi a melhor linhas de aparelhos android até o fiasco do Note 7. Porém ainda vejo a Samsung um pouco a frente das demais fabricantes, principalmente da LG e Lenovo/Motorola fica a esperança na Xiaomi que vem fazendo um belo trabalho.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações