O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 34 Compartilhado 47 Comentários

KitKat está presente em 20% dos dispositivos Android

Periodicamente a equipe de desenvolvedores do Google disponibiliza o relatório referente à distribuição das versões do Android entre os dispositivos que acessam a Play Store. Este relatório foi atualizado e mostra um avanço consideravél da versão KitKat presente nos dispositivos ativos.

kitkat moto g motorola
KitKat está presente em 20% dos dispositivos Android. / © ANDROIDPIT

Ao longo do mês de agosto, a versão 4.4 KitKat esteve presente em 20,9% dos dispositivos que acessaram a Google Play. No mesmo período de julho, a versão correspondia á 17,9% dos acessos, um ganho de 3%, o que representa um avanço contínuo na distribuição da mais nova versão do Android. 

Todas as versões do Jelly Bean juntas chegam aos 54,2% e, embora esteja acima das demais versões, é nítida a evolução da versão KitKat, principalmente quando levamos em consideração a sua data de lançamento que ocorreu em 31 de outubro de 2013. As versões inferiores ao Froyo 2.2 não são computadas no relatório, uma vez que a Play Store atual não é compatível com estes dispositivos.

GraficoAndroid
Gráfico aponta o avanço da versão KitKat do Android. / © Android Developers

Parte do sucesso do KitKat se deve a empresas que trazem de fábrica a nova versão do OS, ou que mantém o cronograma de atualização de seus dispositivos em dia, como é o caso da Motorola.

A fabricante do seu dispositivo está em dia com as atualizações? Deixe seu comentário abaixo dizendo qual versão do Android você está utilizando agora.

34 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

47 Comentários

Escreva um comentário:

  • BY: Moto G 😂😂


  • A popularidade do moto G no Brasil ajudou nisso! :v 😃


  • Questão antiga e um tanto controversa.
    Afinal, todos , fabricantes ,sites especializados ,etc. praticamente vivem de empurrar a ideia de que os dispositivos devem ser trocados brevemente. O consumidor deve ajustar seu calendário de trocas. Assim quando comprar já terá um dispositivo rodando a última versão Android e mais estável do que o lançamento.

    Vejamos os NEXUS. O Nexus 4 foi lançado no Brasil em março de 2013. O Nexus 5 praticamente em menos de um ano. Ou seja, o apelo para se trocar brevemente é alto. Quanto às novas versões , o Google lançou o Jelly Bean em julho de 2012. Em menos de 1 ano e meio , outubro de 2013, o KitKat.

    Antes do atual eu tive um Samsung Galaxy Lite.
    Foi lançado no Brasil em abril de 2012. O sistema era 2.3.6.
    Dois meses depois , julho de 2012, Google lançou Jelly Bean. Óbvio que seguiram-se diversas atualizações , como é de praxe.
    A Samsung atualizou o Lite para 4.1.2. em janeiro de 2013. Ou seja , três meses depois da atualização do Google para uma versão do Jelly Bean mais estável.

    Em junho de 2014 troquei para o S4 Mini. Confesso que não exatamente por necessidade troquei o Lite, já que funcionava muito bem. Mas mais por uma oportunidade surgida.
    Enfim, ele está com a Kit Kat versão 4.4.2.Funcionando muito bem . As atualizações seguintes , 4.4.3 e 4.4.4 não são necessárias no meu caso. Quem sabe até eu ainda veja uma nova atualização para o S4 Mini. Espero que seja o L. Já que os patchs 4.3 e 4.4 não mudariam em nada para mim.

    Então é complicado achar um "culpado" pelos dispositivos não terem as últimas versões e seus patchs rodando. Na verdade essa "culpa" deve ser dividida com todos.Uns com mais ou menos parcela de "culpa" , mas todos tem.

    E ainda prefiro os modelos do fabricante que eu escolho e por vontade própria do que comprar um modelo que seja atualizado constantemente mas não me agrade. Eu não compraria um Nexus por exemplo. Simplesmente porque não me agrada o Android Puro ou mais puro.


  • LG optimus 4X HD já esta desatualizado pela fabrica a muito tempo, mas com cyanogenmod 11 4.4.4 KitKat beleza.


  • meu s3 está com 4.4.4 a 2 meses...cm11 neles...melhor que a stock


  • Finalmente posso dizer que o meu Galaxy S4 Active I9295 comprado no Brasil teve uma atualização para o Kitkat 4.4.2, porém percebi que teve umas imagens quando solicita o cuidados com os conectores e a tampa de vedação com imagens do Galaxy S5. No dia 12/08 teve uma outra atualização para correções e melhora de performance, e também um novo kernel para o dia 8 julho, houve uma melhor performance no aparelho, e mudaram as imagens de cuidado com o conector para vedar o aparelho com as figuras do S4 Active. Bom espero que não pare por aí.


  • Engraçado é o pequeno crescimento do Gingerbread... Alguns usuários estão tirando velhos Galaxy Y's da gaveta, só pode! kkk'


  •   28

    CM11 colabora bastante pra esse percentual


  • 20% é muito pouco pra uma vesão qe prometia rodar em aparelhos modestos !!!! esse é o grande problema do android !!!!!!


  • O meu dispositivo é um Samsung Galaxy Y e ta no android 2.3.6. Sem atualizações em dia por ser um android antigo.


  • KitKat 4.4.4


  • LG G2 4.4.2 KK


  • ja a verção 4.4.4 esta apenas em 4 aparelhos heuaehau


  • Graças ao Moto G , logo logo será a versão mais usada do android.


  • A melhor coisa que eu fiz foi comprar o meu Moto G ele está na última versão 4.4.4 e é muito rápido.


  • Hoje estou com o Moto X na versão 4.4.4


  • esperando a LG liberar o KitKat para meu l7 ll...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi