O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 27 Compartilhado 41 Comentários

Como obter o Knock On no Nexus 5

Uma das funções de software mais interessantes do LG G2 é o Knock On. Apesar de a função não ser nova, algo tão simples como duas batidinhas sobre a tela para desbloqueá-la mudou a maneira como interagimos com o nosso smartphone. As outras fabricantes não demoraram para incorporá-la ao seu software, mas ela ainda não é encontrada como opção nativa no Android. Apesar disso, com este tutorial você pode integrá-la ao Nexus 5.

AndroidPIT Nexus 5 Knock On
© AndroidPIT

Este tipo de processo precisa de uma mudança no kernel. Por isso, vamos trabalhar sobre o que se chama em Android de modificação (ou mod). Para isso, será obrigatório ter acesso root e o bootloader desbloqueado. O custom kernel que vamos utilizar para conseguir esta função de software em nosso Nexus 5 será o ElementalX, o qual oferece um excelente gerenciamento de bateria.

ElementalX
© flar2

A bateria se torna um fator importante se tivermos em conta que uma função como o Knock On faz com que o smartphone esteja sempre ativo, e portanto é bom considerar que apesar de o ElementalX oferecer uma boa autonomia de bateria, é possível que o seu consumo se torne um pouco maior.

ADVERTÊNCIA: flashear custom kernels, desbloquear o bootloader, assim como rootear o dispositivo são processos que apresentam alguns riscos. Nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por eventuais danos.

Se tiver um Nexus 5 rooteado e com o bootloader desbloqueado, então só precisa baixar o kernel ElementalX que corresponda com a sua ROM atual (stock, personalizada, o que seja) e flasheá-lo através de um recovery avançado. Neste tópico do XDA Developers você encontrará todos os kernels disponíveis. É muito importante que você escolha o certo para a sua ROM. Em seguida, no processo de flash você seleciona a instalação "express", ou seja, o modo padrão. 

AndroidPIT Nexus5 Fastboot Recovery
© AndroidPIT

Depois de ter baixado o kernel adequado, basta entrar no modo recovery, passando primeiro pelo Fastboot (com o smartphone desligado, clique e segure ao mesmo tempo os botões de abaixar volume e de energia). Se já tiver um custom kernel em seu dispositivo, você deverá flashear primeiro a sua ROM (sem necessidade de realizar wipes) e flashear o ElementalX. Na galeria de imagens a seguir você encontrará o passo-a-passo:

Você terá de concordar com os termos e condições e depois aceitar uma advertência sobre custom kernels. Na dúvida, escolha sempre as configurações-padrão. Ao chegar à tela de gestos, escollha simplesmente a opção que quiser. Note que algumas opções como deslizar o dedo para ativar o telefone também requerem um módulo Xposed.

AndroidPIT Nexus 5 EleementalX Sleep Wake
 © AndroidPIT

Quem tiver realizado o tutorial está convidado a deixar suas impressões nos comentários!

27 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

41 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi