Lenovo revela planos para a Motorola: novos modelos a cada 6 meses

moto x play camera
© nextpit

Hoje a Lenovo publicou os resultados do último trimestre, e as notícias não foram muito boas. Para reverter o quadro no mercado mobile, a chinesa quer que a Motorola assuma o setor e acelere o desenvolvimento e lançamento de smartphones no mercado.

As vendas de smartphones da Lenovo cresceram apenas 2,3% no segundo trimestre, enquanto suas competidoras chinesas, Xiaomi e Huawei, tiveram crescimento de 29% e 48%, respectivamente. Como forma de contornar a situação, a OEM pretende cortar custos demitindo 3.200 funcionários nos próximos meses. 

Toda a produção e desenvolvimento mobile ficará nas mãos da Motorola, que custou 2,9 bilhões de dólares à chinesa. Ainda de acordo com os resultados postados, a Motorola ainda opera no negativo. Em uma comparação feita pelo CEO, o setor mobile da Lenovo custa cerca de 400 milhões de dólares à companhia, enquanto a Motorola gasta 2 bilhões; ambas vendem quase a mesma quantidade de smartphones.

motorola moto lineup
Mais modelos Moto no mercado. / © Motorola

Outra questão é a queda nas vendas de smartphones no período anterior ao lançamento de novos modelos; em uma entrevista após a apresentação dos resultados do trimestre, o CEO da Lenovo deixou claro por qual estrada ele quer que a Motorola siga: uma linha compacta de modelos, com lançamentos mais frequentes; diminuindo o ciclo de vida de cada modelo para seis meses.

Ele citou especificamente os Moto G e Moto X, que vendem muito bem nos primeiros meses após o lançamento, mas definham lentamente antes dos novos modelos aparecerem.Não há confirmação se teremos um novo Moto X / G a cada 6 meses, mas essa parece ser a intenção da Lenovo a partir da entrevista do CEO. 

Espero que as atualizações de modelos sejam melhores que as praticadas pela Sony, senão essa estratégia pode ser um tiro no pé da Lenovo; ainda existe a (remota) possibilidade de a Motorola se transformar em uma Samsung, que lança vários produtos ao ano, apesar de a Lenovo garantir que quer uma linha enxuta de smartphones. Outro problema que pode aparecer é a entrega de atualizações do Android, que já é lenta com um modelo por ano.

Lançar duas versões de cada modelo por ano é uma boa tática para manter as vendas ou isso soa como desespero?

Fonte: Lenovo

Ir para o comentário (145)
Francisco Dornelles

Francisco Dornelles
Editor freelancer

De Porto Alegre, desconfiado dessas novas tecnologias mas curioso o suficiente para arriscar usá-las. Usuário Android primeiro por imposição e depois por amor.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
145 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Indiomar De Freitas Barreto 3
    Indiomar De Freitas Barreto 11/11/2015 Link para o comentário

    Infelizmente mudei,comprei um zenofone 2 estou satisfeito,custo x benefício ótimo,a Motorola elitizou seus celulares,virou marca de barão,o x play e uma piada é o x style muito caro pelo que oferece,o x force um absurdo com preço de iphone estou achando que a Lenovo quer falir a marca Motorola,com certeza as vendas serão ridículas .


  • Carlos Chalef 16
    Carlos Chalef 10/11/2015 Link para o comentário

    Do jeito que as coisas estão, meu próximo celular será windows mobile.


  • Jorge 4
    Jorge 31/08/2015 Link para o comentário

    Ai a motorola vira uma samsung da vida


    • Reginaldo Tobias 4
      Reginaldo Tobias 22/09/2015 Link para o comentário

      Tomara que sim


  • 4
    Joao Pedro 25/08/2015 Link para o comentário

    daqui a uns 5 ou 6 anos eu troco meu moto g 1 e a lenovo que se foda.


  • Tulio Esteves 5
    Tulio Esteves 19/08/2015 Link para o comentário

    Acho 6 meses um ótimo tempo.


  • 3
    Leonardo Lima 19/08/2015 Link para o comentário

    É cara concordo com vc, aliás na minha opinião a lenovo ta estragando as coisas, veja bem.: moto G sempre foi inferior ao moto X, ai veio a se gunda geração, o moto G 2gen. fico um pouco melhor q o 1gen. ai o moto X 2gen. fico um tanto bom melhor q o 1gen. Ai saiu boatos da 3gen. porém saiu só o moto G 3gen. e o X foi dividido entre Style e Play, cara achei o Style uma merda ele até perdeu em algumas coisas no X da 2gen. O q salvo foi o X Play porém fico um smartphone pesado, e nada fino como antes então pra mim se isso foi uma ideia da lenovo pra morotola eu achei uma ruim mas aconselho vc como vc disse q seu próximo smart não será da matorola mas lhe dou um conselho, Moto X 2 Gen, Moto X Play ou se vc tiver condições financeiras boas compra o Moto Maxx, mas se realmente trocar a marca compre Samsung... Fica ai meu comentário e dica e uma ótima tarde para vc e todos q lerem 😋😋


    • 4
      Raul Gabe 19/09/2015 Link para o comentário

      Ta doido, o style e perfeito, o play que e uma bosta, e se for troca pega Samsung, muito infeliz seu comentário, eu usei Samsung até o s4, e ganhei um s5, não sei qual e mais inútil dos dois, só poder de processamento e nada de útil pra ser usado no dia dia... Nada como existe nos modelos da linha motox e maxx, infinitamente maus úteis com após que interagem com VC, o que a linha galax s tem de interação? Não te ajuda em nada, VC tem que fazer tudo por sua conta, além de que a qualidade deles é uma porcaria, eles lançam um aparelho novo cima do outro pq eles não duram nada, nunca vi aparelho pra dar tanto problema, ele só presta pra quem não faz nada, ta o dia todo em casa, aí nao pega umidade poeira essas coisas, aí até que eles duram, mas nem c compara a durabilidade de um motorola ou Sony, ou LG, muito mais duráveis, não sei qual e pior, c é Samsung ou nokia..


  • 17
    Cido 19/08/2015 Link para o comentário

    do jeito q vai ....vixe , sem chance eles querem vender e vender e pronto.
    eu tenho um moto g1
    mais meu próximo cel pelo jeito NÃO vai ser um motorola, gosto muito dele, já faz um ano q estou com ele, e ta no lollipop.
    mais estou axando q a lenovo vai dar um tiro no pé desse jeito....
    aqui no Brasil dificilmente a maioria troca de celular em 6 meses.
    acredito q a maioria troca a cada um a dois anos


  • 21
    Conta desativada 18/08/2015 Link para o comentário

    Se realmente a Motorola seguir com esse planos acredito que não será um bom negócio, tanto o consumidor quanto o fabricante acabam perdendo com isso.
    Digo isso porque se tornar uma Samsung da vida, com tantos lançamentos acabaria atrasando as atualizações dos aparelhos o que é um grande diferencial da Motorola.
    Além disso muitas opções de aparelhos acaba confundindo o consumidor que na hora da compra acaba nem sempre tomando a melhor decisão.
    Preços competitivos, atualizações e bons aparelhos, isso sim séria uma boa saída.


  • 3
    Carlos Amorim 17/08/2015 Link para o comentário

    A motorola deveria investir no pós venda urgente. Uma tela do moto x quebrada não pode custar 850 reais.... O aparelho todo custa 1300... Surreal... Isso sim assusta os donos e não cria fidelização a marca! Para com essa bobagem de novo aparelho a cada seis meses e atualizem os aparelhos atuais como a Apple faz todos os anos com a linha S. As pessoas teriam por muito mais tempo um aparelho atual e se quisessem as melhorias dadas na atualização de seus aparelhos era só comprar o novo!
    Pra te ser sincero prefiro o design da linha 2014 da motorola....
    Moto x 2014 soh precisa de uma bateria maior e de uma câmera com software aprimorado. O software da motorola eh muito básico, o foco da câmera eh péssimo, o flash eh pavoroso!
    Esses pontos precisam ser revistos, mas a experiência com androido, a tela de tamanho perfeito, tela amoled com cores vibrantes, e customização e qualidade de construção são as melhores coisas da linha moto! Q ela não se desvirtue desse caminho e vire mais uma Samsung com aparelhos demais e sem lógica de existirem....

    Conta desativada


    • Vinícius Bianchini 15
      Vinícius Bianchini 21/08/2015 Link para o comentário

      Como a Apple faz com a linha S?


  • John Lucca 8
    John Lucca 17/08/2015 Link para o comentário

    Acho que o maior erro do mundo foi a Google ter vendido a Motorola.. Tudo bem que mesmo depois da venda eu senti que a Lenovo ainda estava distante de interferir nos planos da Motorola em si. Eu me apaixonei pela empresa pelo fato de ela ser extremamente cuidadosa com os seus consumidores no que diz respeito a experiencia do usuario com os seus produtos.. Pelo que venho acompanhando sobre a Motorola, em qualidade de smartphones, a empresa a cada novo lançamento vem aperfeiçoando os seus produtos, mesmo que as vezes em passos não tão rapidos. Essa noticia desses provaveis lançamentos a cada 6 meses me deixa um pouco desconfiado com a crescente da qualidade dos aparelhos que a empresa terá, e ainda me deixa com medo que a Lenovo tome todas a rédeas da minha querida Motorola


    • 32
      Conta desativada 17/08/2015 Link para o comentário

      Respeito sua opinião, mas ao meu ver foi um excelente negócio a venda da Motorola pela Google. A empresa já tem sua linha pessoal (nexus), e manter uma empresa que fabrica outros smartphones já estava começando a causar desconforto as empresas que usam o sistema operacional Android, exemplo Samsung. E a Google não é ingênua de deixar as empresas migrarem para outras plataformas, imagine o quanto de prejuízo a empresa tomaria se a Samsung resolvesse abandonar a plataforma (a empresa é responsável por 60% dos smarphones android no mundo inteiro).
      A Google fez uma jogada de mestre, mostrou ao mercado como ela pode fazer smartphones bons, baratos e fluidos, mas para isso ela amargou muitos prejuízos com a Motorola, mas enfim, a vendeu para uma empresa que estava em ascensão no mercado asiático e ansiava por algum meio de expansão para outros mercados, Lenovo.
      Enfim, erro lhe garanto que não foi, mas que a Google colocou a Motorola em outros trilhos e modificou o mercado, isso sim foi um acerto de mestre e é incontestável.


  • 2
    Eduardo Antonelly 16/08/2015 Link para o comentário

    Todo aparelho lançado ,sempre irá existir o lado que não vai te
    agradar , e será este o motivo de vocês sempre trocarem o seu smartphone , esta e a jogada de todas essas empresas ,ganhar dinheiro em cima dos nossos pontos fracos kkkkkkkkk


  • 22
    Tairo P. 16/08/2015 Link para o comentário

    Só sei que isso não muda nada pra mim enquanto consumidor.


  • 1
    Vitor Nunes 16/08/2015 Link para o comentário

    Isso...vamos definhar tb o valor da marca :)
    Eu fico desgraçado da cabeça como nego não aprende com a Apple depois de tantos anos. E olha q eu nem gosto de iphone ou qualquer produto da Apple. Mas reconheço os triunfos dela.


  • Luciano Augusto Barbosa de Lima 3
    Luciano Augusto Barbosa de Lima 15/08/2015 Link para o comentário

    Acho ruim a estratégia, vai alienar clientes.


  • Wrecked Machines 32
    Wrecked Machines 14/08/2015 Link para o comentário

    Também com moto x 2 e moto g 2 , não agradaram muito o publico principalmente no desing , câmera e em alguns outros aspectos , coisas que ela aparece ter acertado nestes novos aparelhos , talvez ainda não tenha um desing definido para abranger um maior publico, mas acredito que esta no caminho , a ideia de lançar a cada 6 ou 8 meses pode ser sim uma boa jogada, se conseguir manter a qualidade na entrega do suporte e atualização, se ela fizer isso com certeza vai tomar uma boa fatia do mercado


    • 3
      Carlos Amorim 17/08/2015 Link para o comentário

      VC está completamente errado, uma das coisas q mais atraiu o público a motorola foi o seu design! União de design jovial e de boa qualidade, customização e Android puro com excelente experiência de uso! Não há necessidade na diminuição do tempo de vida de um aparelho pois os aparelhos atuais possuem hardware suficiente para dois anos de uso! Façam como Apple, atualize o modelo existente com novas tecnologias tais como touch id no moto x 2014 e aumento da capacidade de sua bateria e ele venderia como água novamente. O moto x 2014 ainda eh um dos celulares mais bonitos da atualidade, sobre tudo na versão bambu branca! Não tem uma pessoa q não se encante com ele quando eu mostro!


      • 32
        Conta desativada 17/08/2015 Link para o comentário

        Carlos Amorim, o que atraiu o público para a Motorola não foi o design, e sim seu custo x beneficio em 2013 e 2014.
        E os números estão ai para provar, é incontestável.
        O Design neste caso se torna subjetivo.
        Eu mesmo comprei um Moto X na época por causa dos seus features e valor, o design da linha Moto nunca me agradou, e conheço varias pessoas que compraram com o mesmo pensamento.

        Obs.: "O moto X 2014 possui um dos design mais bonito da atualidade", conforme seu gosto pessoal(no qual eu respeito), pois o mesmo não ganhou nenhum premio significativo ou expressivo no quesito. Tive o Moto X 2014, sim eu achei bonito, mas não o acho mais bonito que o LG G3, Xperia Z3, Huawei Ascend P8....
        Gosto pessoal amigo.


  • 5
    warley 14/08/2015 Link para o comentário

    Acho que até pode ser possível essa ideia...porém, seria necessário um plano para troca ou permuta de aparelhos velhos, por novos aparelhos. Isso as empresas ainda não colocaram em prática. Talvez por falta de interesse"R$" ou por achar que o mercado não irá absorver...
    Confesso que se tivesse um plano garantindo que meu aparelho daqui a 1 ano em bom estado de conservação, valesse pelo menos 60% do valor que paguei, justamente para trocar por um novo que acabou de lançar, ai sim a aceitação ia ser maior ainda dos novos lançamentos...

    Jeferson


  • Márcio C. 17
    Márcio C. 14/08/2015 Link para o comentário

    Esse é um problema geral em todos os setores... A tal da "obsolescência programada e perceptiva". Todo o mercado da tecnologia se pauta nisso. É como um leitor postou aqui nos comentários, "tela que não quebra, acabamento de metal etc etc" que prometem durabilidade quando na vdd esta não existe, seja por razão de hardware mesmo ou do desejo de ter o Smartphone do ano. Outra questão, vi na net a poucos dias, as previsões para industria mobile são as mesmas que a dos Desktops e Notebooks, tiveram seu ápice, e tendem a cair (o que já acontece com os tablets). Quanto a Moto, creio que ela pode virar uma Samsung da vida, infelizmente.(Mesmo sendo modelos novos a cada 6 meses, pois é mais aparelho pra atualizar etc etc O que na minha opinião faria a qualidade do pós venda cair, aumenta a fragmentação do Android, enfim).

    Thiago19Wrecked MachinesEmerson MarcioRobertDF


    • João Pedroca 6
      João Pedroca 15/08/2015 Link para o comentário

      Eu acho que no atual momento, a Lenovo não está se preocupando à longo prazo, isso é uma medida desesperada para voltar a dar lucro e entregar resultados aos acionistas.
      Também não vejo com bons olhos esses lançamentos de 6 em 6 meses, mas em compensação a Motorola continua dando prejuízo, né.

      Eles têm que fazer alguma coisa.


  • Stark 13
    Stark 14/08/2015 Link para o comentário

    Novo Moto Maxx em dezembro ou janeiro? Será?


  • Giordano Santiago 38
    Giordano Santiago 14/08/2015 Link para o comentário

    Creio que o fato de as vendas definharem apos um tempo do lançamento do smartphone, é não só normal como esperado. Também pesa o fato de que, as pessoas que adquirem o aparelho e se sentem satisfeitas com ele, não tem necessidade de trocar, como por exemplo os usuários da série moto ao meu ver. Tenho observado uma certa satisfação nos usuários (aqui na minha cidade, moto G é "praga") que passam anos com os aparelhos (ainda vejo uma carroçada de moto x e moto g 2013 cortando na alta) sem que se sintam ultrapassados. Logo, o pessoal compra no lançamento, e vai com ele até onde der.

    Talvez, seja isso que a motorola quer: que usemos um aparelho por menos tempo. Igual as demais empresas.

    Fico pensando: Pra que acabamento de metal, tela de nao sei o que que nao quebra, fibra de carbono, material ultra resistente e duradouro se é pra ser descartado em 6 meses?

    Fernando A.Márcio C.


    • Lígia de Oliveira 13
      Lígia de Oliveira 14/08/2015 Link para o comentário

      Concordo, fora a questão da concorrência oferecendo um custo X benefício melhor também ser a causadora de tanta perda de lucro. Conheço muita gente que tem os modelos de 2013, e essas pessoas não querem trocar o celular por que estragou ou porque está desatualizado, mas por falta de armazenamento!


    • Herberth Silva 12
      Herberth Silva 14/08/2015 Link para o comentário

      Eu sou um desses, kkkk. Sofrendo aqui com um Moto G1, mas vou seguindo...


      • João Pedroca 6
        João Pedroca 15/08/2015 Link para o comentário

        Coloca Cyanogenmod 12.1 nele, também tenho o Moto G1 e como eu sabia que a Motorola iria deixar pra lá com o lançamento do Moto G3, resolvi colocar CM nele.


    • 4
      Carlos Alberto Vicentini 14/08/2015 Link para o comentário

      E claro que nem tudo e flores! o moto max e sua capa a prova de balas, ja chega desfiada na embalagem, depois de um tempo tudo piora!!!


  • Leonardo Alves 56
    Leonardo Alves 14/08/2015 Link para o comentário

    Olá, Sony.


  • 9
    celsus 14/08/2015 Link para o comentário

    Tenho o zé 5., e ele é show. a bateria deixa a desejar mas é um ótimo smartphone.


    • Douglas U 13
      Douglas U 14/08/2015 Link para o comentário

      E o que isso tem a ver com a matéria? MEL DELS

      Gregory MartinsConta desativadaLiang Sek KingMárcio C.Conta desativadaLeonardo AlvesMarcos R.


  • 32
    Conta desativada 14/08/2015 Link para o comentário

    Acho um exagero do autor comparar a Motorola com a Samsung.
    Não ficou claro se a Motorola vai lançar uma variante de cada um de seus modelos a cada 6 meses, ou se vai lançar um Smartphone a cada 6 meses.
    Se for um Smarphone a cada 6 meses, este seria o possível cenário:
    Atualmente a empresa possui 3 modelos internacionais(Moto X, G e E), isso resultaria em um tempo médio de lançamentos de 1 em 1 ano para cada modelo. Não é um modelo falho.
    Outro ponto que não ficou claro para mim, é se a Lenovo vai abandonar sua linha Lenovo de Smartphones e vai focar somente na linha Motorola.

    Sérgio Henrique


    • Leonardo Alves 56
      Leonardo Alves 14/08/2015 Link para o comentário

      Elerson, a início, o atual portfólio da Motorola já começou a se bagunçar, já que temos duas linhas distintas de Moto X.

      Além disso, o que dá a entender, é que os aparelhos terão um sucessor de 6 em 6 meses, e não anualmente; e que a linha de smartphones que levam o nome da lenovo, e não da Motorola, será extinta, apesar de não concordar/acreditar nisso.

      Márcio C.Conta desativada


      • 32
        Conta desativada 14/08/2015 Link para o comentário

        Concordo Leonardo, essas duas variantes do Moto X, bagunçou a linearidade de lançamentos da linha.

        Agora a questão de 6 em 6 meses, ainda fico em dúvidas, justamente por autor deixar explicito a incógnita na seguinte frase:
        "Não há confirmação se teremos um novo Moto X / G a cada 6 meses, mas essa parece ser a intenção da Lenovo a partir da entrevista do CEO. "

        Sem contar que em outros sites, as opiniões e informações estão divergindo.
        No, fim, vamos ter que esperar um posicionamento oficial da Lenovo.

        Sérgio HenriqueLeonardo Alves


    • Diogo Santos 11
      Diogo Santos 14/08/2015 Link para o comentário

      Sei la !
      Acho que a motorola esta fazendo um belo trabalho com mudanças a cada 1 ano.
      Eles deveriam se manter assim, e não fazer com a Samsung e Sony que a cada semestre um novo smartphone e deixando os demais para tras. Fora que muita opção de aparelhos acaba atrapalhando as escolhas e ate mesmo os trabalho interno da empresa.

      JefersonConta desativada


  • Fernando Henrique 65
    Fernando Henrique 14/08/2015 Link para o comentário

    Desnecessário


  • 10
    Raphael Prado 14/08/2015 Link para o comentário

    Sérgio o Que você comentou logo a baixo foi justamente uma ideia "iphoner" ( o importante é eu ter um moto x todo ano ) não são todos que pensam dessa forma é justamente as pessoas que tem valor a seu dinheiro e ao produto comprado, aposto que a grande maioria não compra telefone pensando em trocar ele logo que sair um modelo novo, moramos no Brasil terra onde "quase" tudo é caro e justamente o que mais se vê é pessoas comprando um aparelho que possa durar, o moto G foi um grande exemplo, são poucos quem fez de logo a troca de um moto G primeira geração para um de segunda geração, não vale a pena ( a meu ver ) mas muitos vêem da mesma forma Que eu, quer um aparelho que dure e seja atualizado, a motorola fazendo isso essa ideia irá mudar rápido e aposto que o público alvo será o mais afetado, justamente quem não quer gastar 800,00 ou mais todo ano num aparelho mas a minoria simplesmente ignora a ideia e faz como se faz na Apple e Samsung, "lançou um novo, vou comprar" isso Que a impresa quer mas não o que nós queremos.


    • Sérgio Henrique 30
      Sérgio Henrique 14/08/2015 Link para o comentário

      Mas pra mim é de boa trocar anualmente pq eu tenho cuidado com meu cel.
      Aí quando vou vende-lo ta quase novo então sempre pego um bom $$$, aí só junto mais um pouco e pego o cel novo.
      Assim sempre estou com o lançamento da linha gastando bem menos.
      Pra mim é muito melhor assim do que ficar 3 anos com um cel ultrapassado e capengando e daí ter que comprar um novo e pagar o preço inteiro. ;)

      Conta desativada


      • 32
        Conta desativada 14/08/2015 Link para o comentário

        kkkkk Eu também faço isso Sérgio.
        Meus smartphones são muito bem cuidados (e olha que não utilizo nenhum tipo de proteção), geralmente consigo revendê-los com valores de mercado, assim eu complemento apenas uns R$ 200,00 e compro o smartphone do ano.
        A magia esta em quem tem lábia e sabe barganhar.

        Sérgio Henrique


      • Sérgio Henrique 30
        Sérgio Henrique 15/08/2015 Link para o comentário

        Né Emerson?!
        Já dizia o meu avô: "o mundo é dos espertos." ^^

        Conta desativada


      • Raphael FS 14
        Raphael FS 15/08/2015 Link para o comentário

        As empresas te amam Sérgio :)


      • Ana 2
        Ana 16/08/2015 Link para o comentário

        Tbm sempre fiz isso, mas dessa vez meu X2 quebrou a tela, aí não deu kkkk


  • Igor G. Park 16
    Igor G. Park 14/08/2015 Link para o comentário

    Entreguem verdadeiros Full end com opcionais como resistencia a agua, 4GB de RAM, 128gb de memoria essas coisas. Um phablet foda de mais com um CXB Alto e lancem uma linha compacta com um CXB um pouco menor e claro, sem faltar a Moto Maker.


  • Lígia de Oliveira 13
    Lígia de Oliveira 14/08/2015 Link para o comentário

    Algumas pessoas estão dizendo que esperam que seja lançamentos de Moto X e Moto G em épocas diferentes do Moto E e Moto Maxx, não vai fazer diferença alguma, já que são aparelhos de gama e públicos bem diferentes.
    Porém... Eu acho que deveriam fazer como a Sony, lançar uma variante do smart top só que compacto e com mesmo hardware, pq nem todos gostam ou conseguem usar uma estrondosa tela, isso satisfaria uma maior parcela de consumidores. Acho muito lindo o designe e Android quase puro da Motorola, só por isso não compro o Z3 compact. 😪

    Rodrigo J. B. Duarte


  • Paulo Victor Alves da Silva 1
    Paulo Victor Alves da Silva 14/08/2015 Link para o comentário

    A Motorola está se sobressaindo e crescendo a cada vez mais no mercado. Quem nunca teve um V3 que foi um dos primeiros celulares da época a terem uma "câmera frontal"? A partir do lançamento da linha Moto, a indústria aumentou significamente suas vendas. Celulares excepcionais e excelentes com um ótimo custo benefício. Mas em minha opinião essa saída encontrada pela Lenovo é realmente um estado de desespero. Na minha opinião o celulares podem perder a qualidade por conta de produzirem mais modelos e não focar somente em poucos.. E como foi dito, isso pode ser um começo para que a Motorola se torne uma Samsung, e isso é não é bom.


  • Sérgio Henrique 30
    Sérgio Henrique 14/08/2015 Link para o comentário

    Povo não sabe o que fala.
    Não quer dizer que sairá um Moto X e um Moto G a cada 6 meses e sim, que provavelmente teremos novos celulares a cada 6 meses.
    Então ela não irá deixar pra lançar tudo no final do ano como fazia.
    Ela provavelmente irá lançar tipo o Moto G e o X ente agosto e setembro e Moto E e Moto Maxx entre fevereiro e março.
    Ou seja, lançamentos a cada 6 meses. ;)

    Conta desativada


    • Sérgio Henrique 30
      Sérgio Henrique 14/08/2015 Link para o comentário

      Eu duvido que vai ter, por exemplo, um Moto G a cada 6 meses.
      Mal vai dar tempo de desenvolver e criar as novidades que irá vir na próxima versão.
      Pra mim isso é papo furado.


    • 93
      Conta desativada 14/08/2015 Link para o comentário

      Sérgio Henrique, na verdade a Lenovo quer que a Motorola lance aparelhos novos (outros modelos) a cada 6 meses, pois ainda tem a observação no final do texto dizendo que a empresa pode virar a Samsung! Ou seja o portfólio da Motorola vai ficar inchado igual da Samsung e já imaginou: Moto A, Moto B, Moto C.....


      • Sérgio Henrique 30
        Sérgio Henrique 14/08/2015 Link para o comentário

        Pois é, mas eu não acho que sequer chegue perto do que a Samsung faz.
        E mesmo se fizer, é só quem compra moto G continuar comprando Moto G, quem compra Moto X continuar comprando Moto X...e pronto.
        Eu acho que é mimimi a toa.
        Pra mim tendo um novo Moto X a cada ano é o que importa. ;)

        João Ricardo Monteiro


      • Raphael FS 14
        Raphael FS 15/08/2015 Link para o comentário

        Pelo que eu entendi, a matéria diz que a Lenovo percebe que o lançamento é bom para as vendas mas que rapidamente o fogo abaixa e fica muito lento, pensando dessa forma eu acredito que ela irá lançar versões dos modelos sim (tal como moto X Play e Style) talvez moto X Mini, Moto X Music, etc..


    • Leonardo Alves 56
      Leonardo Alves 14/08/2015 Link para o comentário

      Se acontecer de um jeito, será uma nova Sony, lançando sucessores pros seus dispositivos a cada 6 meses.
      Se acontecer do outro, será uma nova Samsung, lançando aparelhos como se não houvesse amanhã.


      • 93
        Conta desativada 14/08/2015 Link para o comentário

        Leonardo Alves, verdade! Ou vai ser Sony ou Samsung, menos Motorola!

        Leonardo Alves


  • Wallace Marques 42
    Wallace Marques 14/08/2015 Link para o comentário

    Aff 😒 pq lenovo?

    TheGreenRobot


  • 13
    Matheus Franzotti 14/08/2015 Link para o comentário

    os aparelhos precisam ser mais competitivos, qualidade ≠ quantidade apesar de eu achar muito bons os lançados recentemente. talvez seja mais hora de esperar

    Wallace Marques


  • Artur Rodrigues 25
    Artur Rodrigues 14/08/2015 Link para o comentário

    Aqui foi o único lugar que falou dessa atualização a cada 6 meses. Nos outros sites vi que a Motorola irá assumir o desenvolvimento, planejamento, dos dispositivos da Lenovo. Não citam isso de a cada 6 meses uma atualização da linha, muito estranho.
    "Daqui a pouco é a Motorola que vai comprar a Lenovo" kkkkk


    • Weslley Ferreira 7
      Weslley Ferreira 14/08/2015 Link para o comentário

      Pse, e na fonte citada não diz nada sobre lançar a cada 6 meses


    • Francisco Dornelles 22
      Francisco Dornelles 14/08/2015 Link para o comentário

      Olá, a fonte citada é apenas do relatório, em uma entrevista após a apresentação o CEO deu mais informações. Vou ratificar o texto para deixar isso mais claro ;) Obrigado pelo feedback.

      Leonardo Alves


  • 3
    Alceu Junior 14/08/2015 Link para o comentário

    Pois é!


  • 15
    carlos 14/08/2015 Link para o comentário

    depois do comentário do Thales não consegui mais ler nada só rindo 😂😂😂😂😂😂😂 Samsung comprou motorola e vai lançar um por semana kkk


  • Paulo José 20
    Paulo José 14/08/2015 Link para o comentário

    Aí vai virar uma Samsung da vida!!


  • 11
    Élisson Diones 14/08/2015 Link para o comentário

    Desculpa mas olhei na fonte e não diz nada sobre atualização da linha Moto a cada 6 meses. De onde tiraram isso?

    Artur Rodrigues


    • Douglas Charles Cunha 41
      Douglas Charles Cunha 14/08/2015 Link para o comentário

      Não fala de atualização, mas de lançamento de novos modelos a cada seis meses.


    • Francisco Dornelles 22
      Francisco Dornelles 14/08/2015 Link para o comentário

      Olá, a fonte citada é apenas do relatório, em uma entrevista após a apresentação o CEO deu mais informações. Vou ratificar o texto para deixar isso mais claro ;) Obrigado pelo feedback.

      Leonardo Alves


  • Weslley Ferreira 7
    Weslley Ferreira 14/08/2015 Link para o comentário

    Tive que criar conta e comentar porque nao vejo onde na fonte diz que vão ser lançados modelos a cada 6 meses........


    • João Pedroca 6
      João Pedroca 14/08/2015 Link para o comentário

      Na verdade o CEO da Lenovo deu uma entrevista para a imprensa e dentre várias coisas, disse que de 6 em 6 meses a Motorola lançará novos aparelhos. Não ficou claro se continuará o mesmo ciclo, só que por exemplo. Moto G lançado de janeiro a janeiro e o Moto X de julho a julho, mantendo sempre a empresa na mídia ou como citou o Francisco: se serão duas versões de Moto G e duas do Moto X por ano, ou seja, uma em janeiro e outra em julho.

      Disse ''janeiro'' e ''julho'' somente como exemplo. Pode ser qualquer outro mês do ano.

      Leonardo AlvesWallace MarquesDaniel


      • 11
        Élisson Diones 14/08/2015 Link para o comentário

        Pelo que você disse acredito que seja primeiro Moto E e Moto Maxx, 6 meses depois Moto G e Moto X. Espero que seja assim, caso contrário desisto da Motorola.

        Wallace Marques


      • Weslley Ferreira 7
        Weslley Ferreira 14/08/2015 Link para o comentário

        fonte? saiu a mesma noticia em outros sites de noticia do mundo android e achei apenas 1 que falava de 6 em 6 meses. Estranho isso


      • Douglas Charles Cunha 41
        Douglas Charles Cunha 14/08/2015 Link para o comentário

        Eu já achei que será como a Sony, uma evolução de cada aparelho a cada seis meses. Se for assim, bye, bye Moto.


      • Wallace Marques 42
        Wallace Marques 14/08/2015 Link para o comentário

        Eu acho q será modelos diferentes, a motorola deve inventar mais modelos, talvez.


  • Igor Cardoso 20
    Igor Cardoso 14/08/2015 Link para o comentário

    Aí motorola miga, infelizmente a Lenovo vai te afundar, to vendo que minha fidelidade vai ter que ficar de lado porque assim não da, gosto da empresa justamente por essa característica "única", onde sempre sai na frente em updates, e tem respeito pelo seus usuários. Foi bom enquanto durou!

    MárcioMatheus Campos


  • Alexsandro Gondim 15
    Alexsandro Gondim 14/08/2015 Link para o comentário

    Motorola vai querer "Samsunguizar" seus produtos? Não acredito.

    Matheus Campos


  • fabiano s. 23
    fabiano s. 14/08/2015 Link para o comentário

    Acho muito arriscado essa tática principalmente pelo fato da motorola poder virar uma Sony ou Samsung da vida. A Lenovo deveria pensar em outras táticas


  • 73
    Jairo rios 14/08/2015 Link para o comentário

    Estratégia arriscada , seguindo os passos da Samsung ...


  • 3
    Rennan Carvalho 14/08/2015 Link para o comentário

    Volta Google!!!
    Lenovo vai fazer merda e acabar com tudo...
    Queria pegar um Style, mas to mudando de ideia já.

    Matheus CamposMárcio


    • HensyS 17
      HensyS 14/08/2015 Link para o comentário

      Mesmo pensamento aqui, parece que a motorola vai voltar ao que era antes da google, tô querendo um style mas pelo jeito vou de x2!


    • João Pedroca 6
      João Pedroca 14/08/2015 Link para o comentário

      Mas com o Google também deu merda, cara.
      A cada trimestre que passava o Google tinha prejuízos milionários com a Motorola Mobility.
      A diferença é que o Google, apesar de ter feito um excelente trabalho na linha Moto G e X, preferiu vender, ou seja, se livrar do problema.

      A Lenovo está tentando consertar, o problema é que antes os smartphones Lenovo vendiam bem e só tinham que ''arrumar a casa'' na Motorola, agora ambas estão com vendas fracas no setor mobile. Por quê? Simples, apesar de parecer irônico, a chinesa Lenovo está enfrentando forte concorrência de outras também chinesas de baixo custo Xiaomi, Huawei, Meizu, etc.


  • Thales Raja 20
    Thales Raja 14/08/2015 Link para o comentário

    última notícia: Samsung comprou a linha moto, e nessa semana ja vai lançar o novíssimo Moto G Gran Prime Neo Duos 2 Mini Quad com atualização prometida para o android 4.1 :)

    Márcio C.Heyde NascimentoLeonardo AlvesJonny E.😎😎carlosDanielMatheus CamposConta desativada


  • Bruno Barbosa 24
    Bruno Barbosa 14/08/2015 Link para o comentário

    Eu não tinha planos de adquirir outro aparelho da Motorola, pois decidi esperar pela Nokia, e agora que não tenho interesse mesmo, caso precise trocar de smartphone antes do Retorno da Nokia vou de Redmi Note 2 ou Mi4i


  • Sérgio Henrique 30
    Sérgio Henrique 14/08/2015 Link para o comentário

    Pra mim não vai fazer a mínima diferença, costumo trocar de cel com menos de 1 ano mesmo.
    Quando lança a versão nova eu vendo o antigo, junto mais um $$$ e compro o lançamento...faço isso há uns 10 anos já.
    Por isso que eu nem ligo se vai sair atualização ou não. =}


    • HensyS 17
      HensyS 14/08/2015 Link para o comentário

      Mas não é essa a questão, e sim quanto um aparelho muda em relação ao seu antecessor!


  • Ronaldo 45
    Ronaldo 14/08/2015 Link para o comentário

    Todas as fabricantes passam o ano todo lançando smartphones. A Asus já lançou uns 10 zenfones, a samsung um galaxy a cada dia, a Lg igual... mas a motorola não pode, pois senão ninguém mais vai comprar motorola. Por favor, me poupem!

    Alceu JuniorRenan C.


    • Renan C. 24
      Renan C. 14/08/2015 Link para o comentário

      Concordo cara!

      Alceu JuniorRonaldo


      • Ronaldo 45
        Ronaldo 14/08/2015 Link para o comentário

        Dou risada com esses caras dizendo: "Ia pegar um moto x, mas desisti da ideia", povo sem noção. Vou de moto x, pois a motorola nunca me deixou na mão!


    • 43
      Conta desativada 14/08/2015 Link para o comentário

      A questão não é essa amigo, uma coisa é você lançar vários aparelhos por ano outra bem diferente é vocÊ lançar um top de linha a cada 6 meses, isso só deprecia o valor do telefone comprado e outra as atualizações a cada 6 meses não justificam isso, veja os Xperias não muda praticamente nada, uma besteira alí outra aqui e pá outro telefone de quase 3.000 na loja, por que ao invés de lançar um novo ela não lança atualizações de software para o que já tem? Só vejo as pessoas reclamando de aquecimento, erros e etc. Não justifica um atualização semestral de um top de linha, não há recursos novos para tal a cada 6 meses.


  • Bruno Barbosa 24
    Bruno Barbosa 14/08/2015 Link para o comentário

    Olha a loucura


  • André Luis de C. 17
    André Luis de C. 14/08/2015 Link para o comentário

    Muita gente crítica à Sony, mas até que não está sendo tão ruim assim. O xperia Z2 recebe a atualização junto com o Z3 (ou com dias de diferença, ou até antes), assim como as outras versões anteriores que ainda estão recebendo atualizações. Espero que agora, com o Z3+ e futuramente o Z5, as coisas não mudem.


  • 10
    Raphael Prado 14/08/2015 Link para o comentário

    Para mim essa foi a pior ideia de todas, eu migrei da Sony para motorola justamente por ter um aparelho que teria a atualização fidelidade e principalmente por ser um aparelho que não perde o valor com facilidade, vejo que no mundo android isso não funciona, pelo visto eu que comprei um moto x 2 geração vou ter um aparelho muito desvalorizado em questão de tempo, se com 1 ano de diferença isso já acontece imagina a cada 6 meses os aparelhos serão muito desvalorizados rápido e principalmente o usuário ficará no prejuízo por ser "obrigado" a trocar de aparelho a cada ciclo de vida, outra coisa que me perturbou agora foi o fato de atualização, este motivo do android "puro" foi que mais me deu forças para vir para o Big M agora vejo essa empresa ser mais uma Samsung e Sony da vida, não cumpri o período de 18 meses de atualização de cada aparelho, já com o moto G, e , x já foi difícil como vimos imagina com aparelhos a cada 6 meses, pelo visto só existem 2 empresas pela qual vale a pena correr mas não tem mercado nacional, One Plus e Nexus, uma pena uma empresa que dava valor fazer algo desta prática, desleixo com usuários

    MárcioConta desativada


  • 43
    Conta desativada 14/08/2015 Link para o comentário

    Se ela fizer isso vai perder um cliente, é normal as vendas de dispositivos cairem ao final do seu ciclo anual, ela querer que fique vendendo bem qnd as pessoas sabem que está chegando um novo é demais né? Se isso se concretizar volto para a Sammy ou vou para a LG ou Xiaomi. Ter atualização de aparelho a cada 6 meses é palhaçada, não da tempo de aparecer qs nada de novo, no máx um chip novo, ou alguma outra besteira não justifica um novo gasto em um novo smartphone comprado há alguns meses atrás.

    fabiano s.Conta desativadaJuliano Santos


  • Lucas Duelli 12
    Lucas Duelli 14/08/2015 Link para o comentário

    Eu ia comprar moto x depois q minha mãe afogou meu moto g 2, eu ia nn vou mais..


    • fabiano s. 23
      fabiano s. 14/08/2015 Link para o comentário

      Tá muito rápido não essa sua decisão cara? Rsrsrsrs


  • Danilo Rapert 15
    Danilo Rapert 13/08/2015 Link para o comentário

    Isso é um desespero. A Motorola foi boa lançando apenas 4 modelos por ano, isso cria uma identidade a empresa, a Lenovo ainda vai acabar com a Motorola. E já começou com as odiadas variantes na nova geração Moto X.

    MárcioConta desativadaThales RajaConta desativadaRaphael PradoGean


    • TheGreenRobot 14
      TheGreenRobot 14/08/2015 Link para o comentário

      Também não gostei das variantes. Começa assim, depois vira uma Samsung da vida.

      Thales Raja


    • 10
      Raphael Prado 14/08/2015 Link para o comentário

      Concordo contigo, viva google que sabia gerenciar uma empresa de verdade, Agora só falta criar um visual novo na interface android


    • Deco Portella 19
      Deco Portella 14/08/2015 Link para o comentário

      o/


  • White 5
    White 13/08/2015 Link para o comentário

    O pessoal que generaliza fácil hein, a Lenovo quer a Motorola comandando o setor mobile, isso significa que como esta, está dando certo, é possível uma morte do nome Lenovo na terra oriental e investimento da Motorola pelas bandas de lá, aí sim naquele mercado justifica o lançamento a cada 6 meses, não quer dizer que serão lançamentos mundiais.


  • Rogério Dias 25
    Rogério Dias 13/08/2015 Link para o comentário

    Estava interessado em comprar um novo Moto, no entanto depois de ler a matéria fiquei com um pé atrás: como ficam as atualizações para os dispositivos mais antigos? Já basta a Samsung, mãe desnaturada, que abandona boa parte dos filhos com o Android de fábrica.

    Conta desativadaRaphael Prado


    • TheGreenRobot 14
      TheGreenRobot 13/08/2015 Link para o comentário

      Eu acredito que vai demorar bem mais para atualizar.


    • 10
      Raphael Prado 14/08/2015 Link para o comentário

      Essa foi a questão que citei a cima aparelhos com apenas uma atualização e isso é se receber


  • 32
    Conta desativada 13/08/2015 Link para o comentário

    Pelo visto quem vai correr por fora é a Xiaomi. Se souber aproveitar o vacilo... Pior coisa que aconteceu à Motorola nos últimos tempos foi ter sido vendida pra Lenovo.

    Conta desativadaAlessandro ArraisTheGreenRobot


  • TheGreenRobot 14
    TheGreenRobot 13/08/2015 Link para o comentário

    Lenovo vai acabar com a Motorola...

    Conta desativadaConta desativadaWeesArthur S.Daniel Coletto


    • 3
      Daniel Coletto 13/08/2015 Link para o comentário

      Foi uma boa fabricante. Próximo smart após meu X2014 vou voltar para o Nexus... Perceba que a Moto só foi boa enquanto nas mãos da google!

      Conta desativadaAlessandro ArraisWeesArthur S.


      • TheGreenRobot 14
        TheGreenRobot 13/08/2015 Link para o comentário

        Estou com o X 2014 também, e depois dessa, estou pensando seriamente na linha Nexus.

        Conta desativada


      • 32
        Conta desativada 14/08/2015 Link para o comentário

        Tive o Moto G 2013 e o Moto X 2014. Atualmente estou sem poder comprar um smart novo, até gostei dos novos Moto X mas quando for comprar um novo smartphone acredito que vá ser um Nexus.

        Ader Marcelo


      • 10
        Alessandro Arrais 14/08/2015 Link para o comentário

        Estou com nexus 5 2013 e até agora não vi necessidade de trocar nem hardware nem software nem design


      • 10
        Raphael Prado 14/08/2015 Link para o comentário

        Isso mesmo


  • Luciano Cavalcanti 17
    Luciano Cavalcanti 13/08/2015 Link para o comentário

    A nova Samsung do mercado.

    Arthur S.


  • 6
    Sanon Nascimento 13/08/2015 Link para o comentário

    Tem que realmente ser atrativo essas atualizações de dispositivos a cada 6 meses... Porque se for como esses recentes da Sony... Vai dar zebra


  • Rafa Shinoda 4
    Rafa Shinoda 13/08/2015 Link para o comentário

    N sei oq sii passa na cabeça dessas fabricantes, esse ano elas sii superaram...

    TheGreenRobot


  • 9
    Lenin Assis 13/08/2015 Link para o comentário

    Cadê o Sony Xperia M5 '-' ? Quando vai começar à ser vendidos nas lojas?


  • Nemesis 26
    Nemesis 13/08/2015 Link para o comentário

    Eu até acho bom, desde que o sistema sempre receba att tbm


    • 32
      Conta desativada 13/08/2015 Link para o comentário

      6 meses não dá pra fazer grandes atualizações de hardware. Você trocaria de smarthone por ele ter uns MHz a mais, alguns mAh a mais, como é no caso da linha Z? De que adianta fazer celulares bons, se você lança um sucessor que não muda quase nada?

      Alessandro Arrais


  • Toni Junior 21
    Toni Junior 13/08/2015 Link para o comentário

    Sugestão! Não entre na pilha da Sony. Isso não dá certo no Brasil. Estamos no óleo, crise e acha que nego ta cagando dinheiro pra ter aparelho a cada 6 meses?
    Aqui não é Japão para ter essa cultura.

    Lucas Duelli


  • 93
    Conta desativada 13/08/2015 Link para o comentário

    Ah não, lá vem essa estória de lançamentos a cada seis meses! A Sony é a prova que está estratégia é equivocada. Se uma vez por ano não conseguem fazer um upgrade enorme em um smartphone, imaginem duas vezes?

    Daniel Coletto


  • Vinicius 29
    Vinicius 13/08/2015 Link para o comentário

    Já podemos esperar por variações de um mesmo aparelho, como já acontece na concorrência e aparentemente as duas variações do moto X são um teste para adentrar a fundo neste nicho de mercado, um que atenda o consumidor mais exigente e com grana no bolso e outro para aquele que se satisfaz com teoricamente o "mesmo telefone", mas não passa de uma versão com processador menos potente, etc.

    Daniel Coletto


  • Junior ExtremeXx 8
    Junior ExtremeXx 13/08/2015 Link para o comentário

    Não gostei disso ... |:


  • Marcos Lazaro 13
    Marcos Lazaro 13/08/2015 Link para o comentário

    Prevejo uma Samsung da vida falindo, lamentável.

    Daniel Coletto


  • Rodrigo Calile 45
    Rodrigo Calile 13/08/2015 Link para o comentário

    quanto mimimi do pessoal...a motorola ou as demais obriga alguém comprar um smart a cada 6 meses?? parem de choro...

    Rodrigo Terror GiesbrechtEDIWhite


    • 32
      Conta desativada 13/08/2015 Link para o comentário

      A reclamação é porque esse política é falha (Sony está aí pra provar) e vai acabar deixando a Motorola em crise. Usuários que gostam da marca não querem a empresa em crise, pois isso prejudica até a qualidade dos dispositivos.

      Conta desativadaWeesDaniel Coletto


    • 93
      Conta desativada 14/08/2015 Link para o comentário

      Rodrigo Calile, o maior medo dos usuários da Motorola é que ela vire a Samsung! Ou seja 50 lançamentos por ano sem nenhuma diferença de hardware, somente de preço. Quem compra Motorola quer o quê os outros fabricantes não oferecem: Android com pouca personalização, bom custo benefício e principalmente atualizações para toda a linha da empresa! Mas isso só vai ser mantido se o número de aparelhos não aumentar!


  • Larissa A. 3
    Larissa A. 13/08/2015 Link para o comentário

    Parabéns Lenovo por tentar acabar com a Motorola, tinha se erguido das cinzas e agora provavelmente vai voltar pra lá u_u


  • 32
    Conta desativada 13/08/2015 Link para o comentário

    Resumindo em baixo calão: vai dar merda.

    Denis


    • Denis 57
      Denis 13/08/2015 Link para o comentário

      Concordo plenamente!!!


  • Spike Spiegel 33
    Spike Spiegel 13/08/2015 Link para o comentário

    Acho que a Motorola tá se perdendo... Acho que ela deveria se preocupar em:
    1 - Praticar um preço altamente competitivo e não lançar um Moto G de R$1000. (O matador de Moto G (Redmi Note 2) vai chegar aí...)
    2 - Lançar atualizações de software pros seus dispositivos (já o Android anda tão exposto a brechas na segurança), já que outras grandes prometeram fazer isso mensalmente.
    3 - Fazer updates não do tipo 'dar com uma mão e tirar com outra'.

    Conta desativadaDaniel ColettoAder MarceloMarcos GabrielManoel L.


  • Uberdam A. 4
    Uberdam A. 13/08/2015 Link para o comentário

    Realmente é difícil conseguir um bom preço em um aparelho Motorola depois de um ano do lançamento. Essa medida aumentará as vendas, no entanto frustrará os usuários que vão ter seus aparelhos defasados rapidamente.


    • 93
      Conta desativada 13/08/2015 Link para o comentário

      Uberdam Andrade, querem que os consumidores troquem de aparelhos a cada seis meses, ou seja, incentivar o lucro e o consumismo exacerbado! Trocar de aparelho uma vez por ano é até aceitável, mas a cada seis meses é exagero demais!


  • 28
    Koshigawa (Peterson Santos) 13/08/2015 Link para o comentário

    Com certeza isso eh desespero acho que só um lançamento por ano tava otimo

    Larissa A.


  • Willian Belizario 26
    Willian Belizario 13/08/2015 Link para o comentário

    iii a Motorola vai entrar no ciclo das reencarnações e depois não vai da conta do recado :/

    Marcos SilvaWillian BelizarioValeria CristalRafael SantosGraziela RangelRenata Rangel


  • Rafael G. Rodrigues 29
    Rafael G. Rodrigues 13/08/2015 Link para o comentário

    Infelizmente a Google não levou apenas as patentes da Motorola quando vendeu a mesma para a Lenovo, mas também levou a companhia junto. Quando teve o anúncio da venda da Motorola para a Lenovo, automaticamente criei um pessimismo forte e sinceramente acho que a Motorola vai voltar pro buraco que a Google tinha tirado.

    Larissa A.


    • Lucas Vinícius 28
      Lucas Vinícius 13/08/2015 Link para o comentário

      Bem, do buraco a Google nunca tirou então acho que ela vai continuar por lá mesmo.


      • Rafael G. Rodrigues 29
        Rafael G. Rodrigues 13/08/2015 Link para o comentário

        Mas se a Google tivesse tido o interesse real em investir na Motorola, com certeza a história seria outra. Pois desde que a Motorola pertencia a Google, a série Moto X/G/E deu um novo fôlego até então promissor para a empresa, mas com a aquisição da Lenovo isso parece estar indo por água abaixo. Por dois motivos simples: as atualizações voltaram a ser bem demoradas (na época da Google, quase saíam junto dos Nexus) e também, basta ver a nova estratégia de mercado da empresa. O Moto X Style não teve inovação, apenas uma evolução e pior que dividiu o Moto X em dois, com o Style e o Play (que ao meu ver é um Moto G maior, com melhor bateria e um hardware melhor, mas que não deixa de ser intermediário). O Moto G 2015 é um Moto E maior, com melhor câmera e uma resolução maior, embora ainda seja a mesma desde a primeira geração.

        Enfim, a Motorola nas mãos da Lenovo pra mim já era! Mas torço pra queimar a língua...


      • Dierro Santana 21
        Dierro Santana 13/08/2015 Link para o comentário

        afff li isso mesmo ??


      • Rafael G. Rodrigues 29
        Rafael G. Rodrigues 14/08/2015 Link para o comentário

        Não sabe argumentar? O que expresso aqui é minha opinião. Se falei bobagem em algum momento, corrija-me, fazendo o favor.


    • 93
      Conta desativada 13/08/2015 Link para o comentário

      Rafael Rodrigues, dureza é que mesmo na mão da Google, falavam que a Motorola dava prejuízo. Realmente não dá pra ficar otimista com algumas notícias!

      Rafael G. Rodrigues


      • Rafael G. Rodrigues 29
        Rafael G. Rodrigues 14/08/2015 Link para o comentário

        De fato. Na verdade a Google só estava realmente interessada nas patentes. Porém, assim que a Motorola saiu do comando da Google, perdi a vontade em apostar na empresa. Meu último aparelho da Motorola foi um Moto X 2014, mas já tive o Moto X 2013 e o Moto G 2013.


  • Igor Henrique 31
    Igor Henrique 13/08/2015 Link para o comentário

    Aí aí, parece que só eu não vejo a necessidade de trocar de celular todo ano, agora mais uma, querendo de 6 e 6 meses. Sony 2.0


  • Rafael Netto 19
    Rafael Netto 13/08/2015 Link para o comentário

    Lenovo vai dar uma "Galaxyada" na Motorola!

    TheGreenRobot


  • Luan Oliveira 8
    Luan Oliveira 13/08/2015 Link para o comentário

    Podemos esperar o fim da motorola com essa estratégia, moto maker não vai dar conta de varios modelos.

    Larissa A.Vinicius Esposito


  • 9
    Caio Alves 13/08/2015 Link para o comentário

    affz , lenovo acabando com a motorola assim , a cada 6 meses ? como nos consumidores vamos ter total experiencia de uso de cada smartphone ou acessório lançado dentro de um prazo de 6 meses ? Fora que vai ter muito trabalho para atualizar todos os aparelhos e alguns com capacidades de serem atualizados serão esquecidos completamente ... Motorola virando uma Samsung da vida ..!


  • Guilherme Lourenço 23
    Guilherme Lourenço 13/08/2015 Link para o comentário

    Aff zoado


  • Luiz Otávio 14
    Luiz Otávio 13/08/2015 Link para o comentário

    Lenovo transformará a Motorola em uma Sony da vida... 😓😢


  • 13
    Miguel Coelho 13/08/2015 Link para o comentário

    Ontem o perfil oficial da Motorola no Facebook respondeu a um comentário de um consumidor, informando que ainda este ano terá novas surpresas, mas não entrou em detalhes.


  • Thiago Rodrigues 24
    Thiago Rodrigues 13/08/2015 Link para o comentário

    Será q vai virar uma Sony da vida?


    • 13
      Miguel Coelho 13/08/2015 Link para o comentário

      Acho mais fácil virar uma Samsung ou LG, que toda semana lança um celular diferente, com as mesmas especificações.

      Larissa A.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.