O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

Opinião 3 min para ler 116 Comentários

Será este o futuro visual sem bordas da linha Moto Z?

Uma imagem tem chamado a atenção dos fãs da Lenovo e da Motorola desde a última semana. Se trata de um projeto divulgado por um executivo da empresa do Lenovo Z5 que, segundo ele, teria 95% de sua parte frontal ocupada pela tela. Será que, confirmado o vazamento, teremos novidades para a linha Moto Z no próximo ano?

A Motorola sempre foi uma marca antenada nas tendências lançadas pelo mercado, embora ela não tenha o costume de colocar todas essas mudanças em prática e, quando faz, o trabalho é sempre feito de um jeito bastante, digamos, próprio. A onda dos smartphones sem borda pegou todas as marcas de supresa e a Motorola, por sua vez, se adaptou rapidamente colocando esse aspecto, mesmo que de forma mais simplificada, em seus lançamentos recentes, como os Moto G6.

Acontece que esse padrão de tela deve evoluir ao longo dos próximos anos, seguindo a tendência de mercado que gigantes como Apple, Samsung e Xiaomi costumam lançar. A Lenovo também é uma empresa de vendas expressivas no mercado chinês e, fora a linha Moto G6, até o momento nenhum outro produto da marca conta com bordas realmente finas. O vice-presidente da Lenovo, Chang Cheng, publicou o projeto de um smartphone que, de algum jeito, consegue ocultar os sensores e preencher a parte frontal com 95% de tela.

lenovo phone no bezel 2018 05 14 02 side
Imagem vazada do Z5 ao lado do projeto divulgado do dispsoitivo / © Lenovo/Weibo

O projeto seria do Lenovo Z5, smartphone que a empresa deve lançar na China em breve, embora não existam garantias de que o desenho vazado realmente seja desse produto. O que mais chama atenção, internamente, é a Lenovo ter promovido mudanças em sua estrutura que visam o lançamento de produtos mais aprimorados e inteligentes, além, claro, de conter gastos. Só para termos uma ideia, as divisões que cuidam de computadores, celulares e produtos inteligentes se fundirão com a nova divisão chamada Intelligent Device Group (IDG).

Esse movimento deve nos garantir algumas mudanças para os próximos anos. A Lenovo deve entrar de vez no mundo dos dispositivos inteligentes, como os de Smart Home, por exemplo, o que deve gerar uma nova linha de smartphones premium que fazem maior uso de Inteligência Artificial. Lançando o Lenovo Z5 com um design sem notch e que, de certa forma, esconde os sensores frontais do modelo, a Motorola tem grandes possibilidades de adotar esse visual no próximo ano para a série Moto Z, ou qualquer outra com novo nome.

É válido lembrar que muitos usuários e especialistas acreditam que 2018 será o último ano dos Moto Snaps, o que permitirá uma mudança profunda no visual dos produtos. Recentemente, uma onda de informações vindas do mercado norte-americano apontavam que realmente a Motorola estava enxugando pessoal, revendo projetos e diminuindo a variedade de Moto Snaps para este e o próximo ano.

Ainda não está claro de que forma é feita a ocultação dos sensores do Z5, visto que a tecnologia de telas transparentes ainda é nova e os sensores pop up, como o do Vivo Apex, ainda não estão sendo fabricados em massa.

Você acha que a Motorola precisa renovar o visual da série Moto Z? Os Moto Snaps tem fôlego para uma quarta geração?

Fonte: Weibo

162 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

116 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações