O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 6 Compartilhado 9 Comentários

LG França confirma Android 4.4 para Optimus G ainda em outubro

Quando fiquei sabendo que o LG assinaria novamente o próximo dispositivo Nexus, me perguntei o que a fabricante ganharia com isso, visto que a base para o aparelho é o seu atual carro-chefe, o LG G2. Porém, a resposta parece mesmo estar relacionada ao acesso privilegiado às novas versões do OS da Google. Através de uma conversa privada no Facebook, a LG França soltou o verbo e confirmou que a versão Android KitKat, ainda nem apresentada pela Google, será liberada ainda em outubro para o LG Optimus G.

android kitkat
A LG assinará a parceria para o novo Nexus 5, da Google, e pode sair na frente em relação à atualização do OS dos seus smartphones Android! / © Sundar Pichai

É claro que estamos nos baseando em cima de um chat privado em uma rede social, mas a notícia não é nenhuma surpresa, visto que a LG estreitou realções com a Google desde o lançamento do Nexus 4. Além disso, é um indício de que veremos muito rapidamente o LG G2 e o Optimus G Pro rodando com o software mais recente do Android.

Ao que tudo indica, o Nexus 5 terá um hardware high-end e a LG é a fabricante que assinou este suporte à gigante das buscas, nada mais normal que levar uma fatia maior do bolo, certo?

E aí, você também acha que o acesso privilegiado da LG ao Android 4.4 KitKat é o benefício final da parceria com a Google? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.
 

Via FrAndroid

6 Compartilhado

9 Comentários

Escreva um comentário:

  • E O LG Optimus G E977 ? Receberá atualização?


  • Sera que o LG E425f vai receber alguma atualização para versão superior ????


  • Tenho um Optimus G rodando Android 4.1.2 e não vejo a hora de ter o 4.4... mas é fato que a LG demora muito em se manifestar em relação às atualizações. Sendo o Optimus G um top de linha, deveria ter uma atenção maior da fabricante. E sendo o Brasil um mercado tão importante para eles, é hora da gente ter as atenções voltadas para cá! Por isso mesmo já estou avaliando a possibilidade de migrar para um Nexus no meu próximo celular. Vamos ver o que o mercado nos trará!


  • Se isso se confirmar vai ser um ponto muito positivo pra LG. Mas acho que o problema está na LG do Brasil que não disponibiliza a atualização. Tenho um Optimus 4X HD, que oficialmente no Brasil, ainda está no Android 4.0.3 e na Europa já tem o 4.1. Não gostaria de buscar meios alternativos pra ter a versão mais atual. Se isso realmente se confirmar no G e a LG arrumar esse problema das atualizações, a LG pode bater a Samsung.


  • Pena que essa realidade talvez não se torne tão real assim se contarmos com o fato que moramos no Brasil, e que a LG daqui tá longe de se comparar com matriz, geralmente as coisas boas que acontecem para os dispositivos anteriores da LG vêm da Europa, mais precisamente da Itália e Alemanha, como foi o caso da linha L e do 4x DH, e agora França, como é o caso da linha G. Mais nem tudo está perdido para nós brasileiros, já que podemos contar com os meios alternativos para atualizar nossos aparelhos. Tenho um L5 e fiquei muito feliz quando soube da possibilidade do Jelly Bean para ele, pois até o momento não sido confirmado, a atualização saiu em maio e até hoje nada para o Brasil. Quando entrei em contato através Facebook muito mais bem recebido e informado pela LG Itália do que pela Própria LG do Brasil.


  • Ótima noticia...
    Se for realmente verídica a fabricante não só vai ser vista de forma diferente por muitos que ainda a critica por questão de atualização de seus aparelhos como também o mercado em sí, pois a LG é a principal concorrente da Samsung no mundo Android...
    Espero que tenha um olhar especial pro mercado brasileiro!


  • gostei da notícia muito. show esse sistema rodando no optimus g.


  • Se tudo confirmar no Brasil só dia de São Nunca. Tenho um LG 4x HD e até hoje atualização zero, ao contrario na Europa o mesmo LG 4x HD já está na versão 4.1.2.


  • Magnífica notícia!
    Se confirmado, a LG vai se estabelecer de vez no mercado, tendo em vista que bons aparelhos ela já anda fabricando.

    E acredito que se alguma atualização for liberada de fato, tudo leva a crer que poderá ser mesmo a 4.4.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi