O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 9 Compartilhado 26 Comentários

A LG é a nova Sony? Fabricante vai lançar um segundo carro-chefe em 2015!

Os executivos da LG resolveram se espelhar no exemplo da Sony e vão investir oficialmente em dois carros-chefe em 2015. Ok, isso não é nenhuma novidade, visto que a fabricante sul-coreana já possui uma linha desenvolvida para ficar acima da G, a G Pro. Contudo, parece que desta vez podemos esperar um investimento maior em publicidade, visto que os executivos da LG estão querendo aquecer as vendas dos seus smartphones mundo afora ao colocar no mercado duas flagships.

A notícia surgiu durante um evento em Taiwan, país onde a empresa espera crescer até 30% mais em relação ao ano anterior ao oferecer dois smartphones de peso. A LG também estima que nos próximos 12 meses serão comercializados 300 mil unidades do LG G4 em Taiwan. Globalmente, os executivos da fabricante esperam vender 10 milhões de unidades do dispositivo em 2015.

LG G Pro 7
A primeira versão do LG Optimus G Pro chegou inclusive ao mercado nacional (e ainda usava "Optimus" no nome), porém a segunda versão foi exclusiva da Ásia e Europa! / © ANDROIDPIT

Apesar da comparação com a Sony no título deste artigo, é preciso dizer que tanto a Samsung quanto a Apple também investem em pelo menos dois smartphones emblemáticos por ano. No caso da Samsung, temos a linha Galaxy S e Galaxy Note, já a Apple começou a investir em um modelo "Plus" da sua linha original, o iPhone.

O curioso é que em março deste ano, a equipe da LG informou que estava planejando o lançamento de um novo smartphone que ficasse acima da série G, o que levou muitos websites especializados a especular que a empresa estivesse trabalhando em uma série parecida com a da linha Note da Samsung. Contudo, considerando o lançamento do G4 Stylus ontem, descartaria a opção de vermos um "G4 Plus Stylus". O mais certo mesmo é termos um LG G Pro 3 lançado de forma global.

O interessante é perceber que em 2015 a LG já lançou uma série de mid-ranges (Prime Plus, Joy, Volt e Leon), o LG G Flex 2, o LG G4, LG G4c, LG G4 Stylus, planeja um segundo carro-chefe (possivelmente o LG G Pro 3) e ainda está considerando fabricar o Nexus 5 2015. Pensando melhor, a LG é a nova Samsung!

O que você gostaria de ver neste segundo carro-chefe da LG para 2015 que não tenha sido contemplado no G4?

Fonte: Focus Taiwan

9 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  •   15
    Camilo r. 20/mai/2015

    deveria odiar seu nome "Arimatéia" hshs

  • Pedro Moreira 20/mai/2015

    Não entendo esse tipo de comentário, nenhuma empresa que lança muitos celulares em um curto período de tempo obriga seus consumidores a comprarem os.novos e deixarem os velhos de lado, quem.decide isso são os próprios consumidores. eu tenho meu Z1 desde o lançamento, comprei ainda na pré venda e ainda não vi necessidade de troca lo, me supre em todas as necessidades. não odeio a Sony Por isso, me odiaria se fosse tão fanático a ponto de vender minha alma pra ter um smart novo a cada seis meses.

26 Comentários

Escreva um comentário:

  • Olha sinceramente? eu acho 1 ano pouco tempo pra atualização de carro-chefe imagina 6 meses... não tem muito avanço em 1 ano por exemplo eu não vejo um grande salto do snapdragon 800 para o 801 ou uma grande diferença da câmera do Xperia z2 para o z3 então acho que as empresas deveriam no mínimo atualizar sua linha de 2 em 2 anos.


  • Espero que a LG trabalhe melhor em seus aparelhos fornecendo melhores processadores, pois para mim é a única coisa que ainda pecam. Não a chamo de a nova Samsung, mas sim querendo abrir espaços no mercado, comercializar, popularizar o seus produtos. LG G4 é um ótimo aparelho, e trará um ainda melhor, com uma câmera precisa o quanto, uma tela ainda melhor, e outras coisas mais. Espero que a LG consiga mais uma vez o grande veredito da fabricante do ano. Sony peca anualmente em atualizações atrás da outra, porém com poucas novidades, eles precisam trabalhar mais em cima de um único carro chefe, pois quem não consegue administrar 1 como conseguirá 2, são ótimos aparelhos, mas ainda não consegue bater as grandes como Apple e Samsung em nada, a única coisa que consegue ser e em câmera, porém a Nokia faz o favor de ser a melhor e roubar o único trono onde reinaria, então Dona Sony melhores viu.


  • enquanto isso aguardando a atualização do meu LG G PRÓ para o Lollipop. =/


  • Não acho que a LG seja a nova Samsung. Ela lançou uma linha de low a mid, seu top, as variações mini dele, o experimental dela (G flex 2) e agora vai aderir a moda que a Samsung (Note), Apple (Plus), Motorola (Maxx) já estão usando. A Samsung em um ano só lança uma linha de low end que tem 3 modelos nela, e assim vai. Tipo ace 1, ace 2, gran 3, gran 4, yong 2, young plus e o escambau a quatro. Sem contar que pra que A3,A5,A7,E3,E5,E7,J1,Galaxy Alpha?


  • Bem que vocês podiam usar o preto no fundo do texto pra gente economizar um pouco de bateria 😊


  • Caso apresentem um smartphone poderoso e apos 6 meses apresentarem algo no estilo Note poderia ser uma estrategia interessante e se garantirem atualizações de OS por 24 meses seria perfeito.


  • Nunca serão.. Sony não é plástico barato.. E nem filha bastarda da Samsung


  • " Pensando melhor, a LG é a nova Samsung!" Pique pra isso ela já provou que tem de sobra, não duvido nada que um dia a LG ultrapasse a sua conterrânea.


  • Isso até pode dar certo, mas tem que ser feito da mesma forma que a Samsung ao invés de se espelhar na Sony. A samsung lança 2 tops por ano com abordagens e características distintas (lê-se linha S e Note). A Sony poderia ter acertado se fizesse aparelhos mais distintos, até hoje não vi um motivo sensato para fazer o upgrade do Z2 pro Z3, pois além de serem parecidos em hardware, software e design, são aparelhos com a mesma proposta, diferente da linha S e Note. Quem saiu do S5 pro Note 4 fez um upgrade muito mais coerente do que quem saiu do Z2 pro Z3. Claro, nesse comentário estou descartando o G Flex, que na minha opinião ainda é um aparelho fora de contexto, pois a sua curva é somente estética, sem utilidade real


  • "Pensando melhor, a LG é a nova Samsung!" Melhor conclusão eveeer! hahaha
    Mas falando sério, se for um G Pro, tá tranquilo. O problema da Sony é lançar 2 carros-chefe do mesmo segmento por ano.


  •   15

    deveria odiar seu nome "Arimatéia" hshs


  • odeio a Samsung por causa disso

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi