O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 14 Compartilhado 34 Comentários

LG apresenta o G3 Screen e um processador próprio

A LG mostrou essa semana duas novidades: o LG G3 Screen e o processador NUCLUN. Ambos são exclusivos à Coreia do Sul por enquanto, e chegam ao mercado na semana que vem. O G3 Screen é uma variante do flagship da coreana, mas a grande novidade é mesmo o NUCLUN, o primeiro processador feito in house pela LG.

lg g3 screen nuclun
Novo telefone e novo chip. / © AndroidCentral

O NUCLUN é um processador de oito núcleos, baseado em ARM big.LITTLE, i. e., uma mistura de 4 processadores Cortex-A15 a 1,5GHz (big) e 4 processadores Cortex-A7 a 1,2GHz (LITTLE). Os grandes diferenciais dele são que suporta LTE-A Cat.6 - que chega a teóricos 225Mbps e que é fabricado pela própria LG. Ainda não se sabe se a fabricante coreana irá competir no mercado de SoC, como a Samsung com seus Exynos, ou se fabricará os chips apenas para consumo interno.

Já o LG G3 Screen é uma variante do G3 com uma tela maior e conexão LET-A Cat.6.

Tela 5,9 polegadas, Full HD IPS
Processador NUCLUN octa-core com 2GB de RAM
Armazenamento 32GB internos com suporte a cartões microSD
Sistema operacional Android 4.4 KitKat
Câmeras traseira de 13MP com OIS+ e frontal de 2MP
Bateria 3.000 mAh

Será que a LG conseguirá competir no mercado de SoC ou será sua única cliente?

Fonte: LG

14 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Caio 25/out/2014

    Se nem a google que é dona do OS consegue aproveitar 100% do hardware de um aparelho, uma empresa que consegue sugar mais de 50% de RAM com uma launcher vai conseguir? adianta o que ter uma configuração monstruosa igual a do Note 4 e não usar ela?
    Os caras falam da Apple por cobrar caro por um aparelho "fraco", mas pelo menos sabe usar o hardware e tem um aproveitamento de OS superior a esses celulares cheio de "batata doce" dentro.
    Também respeito sua opinião mas o Note 4 não é tudo isso que você diz ser.

  • Ricardo Lemos 25/out/2014

    Respeito sua opinião amigo.
    por mais que ela seja um tanto
    fantasiosa.
    Nada atualmente no mercado Mobile é páreo para o Galaxy Note 4 talvez o Nexus 6 consiga travar um bom duelo com o Note 4
    mais esse G3 screen dificilmente.

  • Henrique Guimarães 25/out/2014

    O que eu vejo é que em vários blogs de smartphones as pessoas não discutem mais sobre a tecnologia, conceitos, e sim "o meu é melhor, o seu não" entre outras coisas..
    Vejo pessoas que "adotam" um certo estilo de uso e não respeitam as idéias do próximo, discutir não é dizer o meu é melhor, pois o melhor pra um pode não ser o melhor pro outro. Simples assim.
    Acredito que haja falta de amadurecimento nos comentários..

  • Fernando Antonio 25/out/2014

    O que eu acho engraçado, é que nego só teve experiência com moto g e fala com toda propriedade do mundo dos smartphones tops... me poupe neh companheiro, nem viu ao vivo nem um note 3 e quer falar famboyolismo aqui.
    Obs: Os comentários do Androidpit estão se tornando um saco com esses fanboy hater cabaço

34 Comentários

Escreva um comentário:

  • Nossa, parece ser melhorias do G3 nesse modelo que pra mim é o melhor que tive até hj em smartphone. Muito me ajuda a desvendar os limites do G3 no grupo do LG G3 Brasil. Altas dicas, tutoriais, organizadissimo e pessoal de extrema atenção e educação.
    A quem interessar, indicadíssimo (o melhor atualmente no Brasil)
    plus.google.com/u/0/communities/102033066176721676588


  • Concordo com o Saulo, pois tbm tenho um G3 e estou satisfeitíssimo.
    A LG ta surpreendendo a cada ano.


  • acho q ele só vai ser lançado para concorrer com o nexus 6


  • Não sei se a intenção é essa, e mesmo que seja, só sei que estou extremamente feliz com meu G3. Adoro as fotos, o processamento e toda a interface. Com certeza o Note 4 deve ser muito bom, mas o G3 é show!


  • Vamos falar a verdade, isso não chega perto do note 4. Como a lg bota 2k numa tela de 5.5 e fhd numa de 6, não faz sentido. Nexus 6 é pau a pau com o note. Quem gosta das funções vai de note, quem quer android puro vai de nexus...


  • O que eu acho engraçado, é que nego só teve experiência com moto g e fala com toda propriedade do mundo dos smartphones tops... me poupe neh companheiro, nem viu ao vivo nem um note 3 e quer falar famboyolismo aqui.
    Obs: Os comentários do Androidpit estão se tornando um saco com esses fanboy hater cabaço


    • Tento entender o que tem a ver "cabaço" com tecnologia mobile. :v


    • Tive um Moto G 2013 e hoje tenho um Moto X 2014, e ter um Moto G é como se tivesse um Galaxy s4...sim, eu mexi no s4, não é questão de ser fanboy e sim questão de qualidade, Motorola está se saindo bem melhor que Samsung, hoje só compra Samsung quem não conhece de software e hardware... Foi lamentável ver a loja da Samsung aqui em Fortaleza simplesmente sem ninguém enquanto o quiosque da Motorola com mais de 50 pessoas comprando o Moto G é X 2014, parecia promoção. Agora, pesquisa mais em relação ao software e hardware antes de falar que quem tem Motorola é fanboy...


      • 1° ninguém aqui falou que quem tem Motorola é fanboy.
        2°essa empresa a Samsung ela é lider mundial de vendas de smartphone android
        3°sim... eu conheço de hardware e software. .. e só comprei o note 3, por saber o que estava fazendo, pq iria me atender de acordo com minhas necessidades. E pq queria um smartphone completo e com "extras de verdade.
        4° você deve ser um expert mesmo comparando mid com top.
        5° como diz aquela poetisa contemporânea "beijinho no ombro" kkkkkk

        Sai da aí boy.


      • vc ter mexido no s4 não significa que vc intende sobre as funções...comparar moto g e s4..putz nada a ver.


    • O que eu vejo é que em vários blogs de smartphones as pessoas não discutem mais sobre a tecnologia, conceitos, e sim "o meu é melhor, o seu não" entre outras coisas..
      Vejo pessoas que "adotam" um certo estilo de uso e não respeitam as idéias do próximo, discutir não é dizer o meu é melhor, pois o melhor pra um pode não ser o melhor pro outro. Simples assim.
      Acredito que haja falta de amadurecimento nos comentários..


    • Fernando segura meu like

      e se prepara pra quando chegar o note 4 no brasil vai ter gente falando que a touchwiz da samsung trava o aparelho e que o Moto g e melhor kkkk


  • a LG esta igual a Samung: sugando um modelo com milhares de variantes rsrsrs. Vide o Galaxy S3


  •   28

    LG apostando em diversas variantes do G3... tinha que ser da Correria do Sul


  • Francisco, em ARM big.LITTLE faltou a letra "L".


  • Bom meu amigo, eu acho que você esta enganado, quem corre atrás de quem.... Na verdade o Note 4 tera um desempenho inferior ao Nexus 6, a culpa não é do Hardware e sim do Software da Samsung que é extremamente pesado e suga mais de 70% da memoria RAM, o Nexus 6 vem com android puro, ou seja ele tera maior autonomia de bateria em uso moderado, normal e avançado, e terá um maior aproveitamento do conjunto total que o Nexus 6 tem, o Note 4 é com certeza um excelente dispositivo que esta de igual para igual ao Nexus 6, mais o fato de ele usar a TouchWiz vai lhe render uns pontos a menos do que o nexus 6. Ou seja o REI dos Smarts agora é o Nexus 6.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi