O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 53 Compartilhado 313 Comentários

LG: atualização do G4 para o Nougat chega até o final de 2017

A LG não é a fabricantes mais rápida ou comprometida com as atualizações do Android. Prova disso é que recentemente a empresa comentou que não iria atualizar o LG G4 para o Android Nougat, que eé um topo de linha relativamente recente. Agora, contudo, a empresa voltou atrás e confirmou que irá liberar este update ao modelo, mas, isso não irá acontecer tão cedo. Os detalhes estão logo abaixo.

Destacar mudanças recentes

Versões do Android 5.1 6.0 7.0
LG G4 Sim Sim Sim

LG G4 - Atualização para o Android 7.0 Nougat

A LG voltou atrás e confirmou que irá atualizar o LG G4 para o Android Nougat, segundo informações obtidas pelo site ZDNET. Segundo a empresa, o update será liberado para o G4 durante o terceiro trimestre do ano na Coréia do Sul, e seguirá por mais países a partir dessa liberação. Isso deve ocorrer, segundo a marca, até o final de 2017.

Além do LG G4, a LG estará atualizando o LG V10, só que mais cedo, ainda durante o segundo trimestre deste ano. Algumas informações ainda não estão claras, como qual versão será liberada pela empresa, o Android 7.0 ou o 7.1.1. Pela demora, o mais viável seria a liberação da versão mais atual possível. Mais detalhes sobre essa atualização serão divulgados pela LG nos próximos meses.

Fonte: ZDNET

LG G4 - Atualização para o Android 6.0 Marshmallow

A versão brasileira do LG G4, modelo H815P, começou a ser atualizada para o Android 6.0 Marshmallow durante o mês de maio de 2016. O update veio com pacote de segurança do Android mais recente, lançado também no mês de maio.

A atualização, que conta com 885,13 MB e firmware número V20a, traz consigo o esperado modo Doze de economia de bateria, modo silencioso, permissões de aplicativos separadas, ajustes de memória para maior controle e mais. Você pode conferir todas as novidades no artigo abaixo:

lg g4 update marsh
O modelo europeu está rodando com o Android 6.0 Marshmallow desde janeiro de 2016 / © ANDROIDPIT

Quando o OTA chega para o seu LG G4

Para conferir se o seu dispositivo recebeu o update basta ir em Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de sistema > Verificar. Vale lembrar que a atualização oficial tende a ser liberada primeiramente para aparelhos como software de varejo e logo para modelos vinculados à operadoras.

Envie seu update para a redação do AndroidPIT

Se você é proprietário de um LG G4 e recebeu uma notificação de atualização recentemente, encaminhe uma captura de tela e compartilhe com nossa redação. Você pode manter contato conosco através deste email: imprensa@androidpit.com.br. Não esqueça de informar seu nome completo para que possamos lhe dar os créditos pelas informações.

E você, está na ansiedade para usar o Nougat no seu LG G4?


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre atualizações do LG G4. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

53 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Luciano Silveira há 7 meses

    Meu caro, chamar o usuario de noob só pq ele nao quer usar uma ROM nao oficial é muita falta de noção. Tem gente que simplesmente nao curte android puro. tem gente que prefere o sistema original com suas exclusividades. Um celular com a camera do G4 usar um software simplorio como o do android puro, só se a pessoa nao liga nem um pouco pra camera, o que eu acho muito improvavel pra quem comprou um G4.

  • Fernando Henrique há 7 meses

    LG = Lerdeza Global

  • Eric Santos 26/out/2015

    perdeu a moral porque? Se ela vai atualizar seus dispositivos,é só porque você tá vendo outra fabricante atualizando primeiro que a outra não tem mérito!?...pela amor de Deus

  • Diogo Paulo há 7 meses

    Para G4 h818p não existe seu Noob.

  • Dolores das Dores há 7 meses

    Que vergonha LG. Ainda bem que pelo menos voltou atrás. Se quiser ultrapassar a Sammy, precisa ao menos se igualar a ela no que diz respeito a atualizações. Só não se espelhe nela na questão das explosões. Fica a dica. Se quiser me contratar, to aceitando.

313 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi