O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 Compartilhado 104 Comentários

LG G6: o smartphone que os usuários estavam esperando?

A LG apresentou no último domingo, durante o MWC 2017, em Barcelona, o novo LG G6. O smartphone traz recursos bem interessantes em comparação com seu predecessor, incluindo a ausência do design modular e a nova tela com formato 18:9, ideal para uso do modo multi-janelas. A empresa sul-coreana apostou num aparelho que, segundo ela, atenderá às necessidades de todos os usuários. Mas, será que ela acertou?

A LG esteve muito envolvida no desenvolvimento do G6. A própria empresa divulgou alguns detalhes antecipados sobre o aparelho, como sua nova interface customizada e o novo padrão de tela. De fato, esses são alguns dos pontos fortes do G6, que vem com uma tela com aspecto de 18:9, que é uma novidade, além de uma resolução alta de 2880x1440 pixels.

Além disso, o aparelho é extremamente compacto, visto que sua tela é de 5,7 polegadas, mas foi desenvolvida sobre um chassi de 5,2 polegadas. O modelo faz um bom aproveitamento de seu espaço frontal, o tornando menor que o Galaxy S7 Edge, inclusive.

AndroidPIT LG G6 MWC 2017 hands on
Tela ampla e design compacto do LG G6 / © AndroidPIT

A proposta de entregar recursos e características que sejam úteis aos usuários provavelmente foi uma forma que a LG encontrou de se redimir pelo fiasco que foi o G5, que não era muito prático e tinha um conceito modular engenhoso demais. O G6 é o contrário de seu predecessor, mais compacto e fácil de se usar. Notem ainda que a experiência do usuário será quase igual a de um phablet.

Muito além de uma tela nova

Os méritos do LG G6 não estão apenas em sua tela. Temos aqui certificação IP68, Quick Charge 3.0, Android Nougat customizado por uma boa interface, experiência sonora acima da média e câmera promissora. O LG G6 perdeu seus amigos, os módulos Friends, mas os usuários não precisam se preocupar com o sumiço do mini-jack, por exemplo.

Durante o evento de lançamento do LG G6, tive a oportunidade de conversar com com Raffaele Cinquegrana, Gerente de Produto da LG Electronics Itália, que confirmou que a decisão da marca em abandonar os módulos foi ocasionada pelo desejo da fabricante de se aproximar mais do usuário. O design modular foi inovador, mas os usuários não apreciaram a novidade da forma como ela foi introduzida pela LG.

AndroidPIT lg g5 friends 0352
LG G6 perdeu a compatibilidade com módulos / © AndroidPIT

O desaparecimento da bateria removível não fará nenhuma diferença ao usuário, como na época em que sua remoção era essencial. Aliás, o G6 ganhou 500mAh a mais que o G5.

Se a ideia era facilitar, podemos dizer que a LG mandou bem ao não remover a entrada padrão de fones de ouvido como a Lenovo e a Apple fizeram. Isso é sinal de praticidade, principalmente para um modelo que tem esse objetivo. A quantidade de usuários que migraram para fones de ouvido Bluetooth no último ano é menor do que aqueles que usam fones convencionais.

Uma alternativa ao Galaxy Note 7?

O LG G6 é um smartphone bonito de se olhar à primeira vista. Temos um monobloco feito em alumínio e vidro, bem construído e de boa aparência. Suas especificações também são interessantes. De modo geral, o aparelho tem chances de ser um sucesso, longe daquilo que aconteceu com o G5 ou com o Note 7, que foi um verdadeiro flop.

O G6 não traz um processador de última geração, mas é bem resolvido com o software, que é otimizado e roda sem problemas.

Opinion by Jessica Murgia
O LG G6 pode ser uma alternativa ao Note 7.
O que você acha?
50
50
632 participantes

Em suma, usuários desapontados com o Note 7 poderão enxergar no G6 uma alternativa viável e, principalmente, sem risco de explosões. A ausência do Galaxy S8 do MWC 2017 também pode ser um impulso para a LG e seu G6, que tem um caminho livre para brilhar até meados de abril, quando o todo poderoso da Sammy for lançado.

Os usuários são os responsáveis por definir o destino das marcas, incluindo as grandes, como a LG. As expectativas em torno do G6 eram altas, principalmente após o flop do G5.

E aí, seria o G6 o aparelho que você esta procurando?

3 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Denis A Dos Santos há 8 meses

    LG G6: O APARELHO QUE O USUÁRIO ESTAVA ESPERANDO EM 2016.

  •   75
    Sidney há 8 meses

    Não sei, mas estou sentindo uma "forçação de barra" com esse G6 para tentar fazer ele combater a Samsung... Se não conhecesse o pessoal do AP diria que estão recebendo pra fazer essas matérias, mas sei que é mais paixão mesmo.
    O G6 não tem nenhuma característica do Note 7 e poderia, se não fosse um LG, bater de frente com o S7 Edge. Mas nem isso vai conseguir. A LG não vende bem e tem uma longa estrada até tirar a má impressão que a maioria dos usuários tem sobre seus smartphones.
    Não se esqueçam que ela lançou um aparelho pseudo-modular e abandonou seus compradores na mão. Além disso, no Brasil fez aquela palhaçada do SE.

  • Yago Felix há 8 meses

    Eu queria entender qual a relação desse celular com o note 7? "usuários desapontados com o note 7 vão enxergar no g6 uma opção viável.." Quem compra um note não compra por comprar. Gente vcs já usaram a s pen? Existe um publico fiel, que sabe o que um note é capaz. Não tem nexo essa afirmacao.

  • Fernando Henrique há 8 meses

    Você é que está matando a nossa língua portuguesa.
    😁

  • Marcelo Neri há 8 meses

    Segundo o gerente de produtos, desistiram dos módulos pra se aproximar do usuário? Sei....
    Conta outra LG!!!
    Tomaram foi um enorme prejuízo com a idéia! rs....

104 Comentários

Escreva um comentário:

  • Espero que caprichem no preço já que tá com processador inferior ao s8. Senão vai ser mais um g5 da vida


  • A LG está se preparando para fazer o lançamento do G6 em um grande número de países, porém com datas aproximadas para que ninguém fique esperando muito tempo. Aqui no Brasil, de acordo com as informações cedidas por Bárbara Toscano, o smartphone deverá chegar em meados de maio


  • Muito bonito, não vai bater o s8 em vendas mas sem dúvida vai se sair muito melhor que o g5


  • A memória dele tinha que ser, 64gb ou128gb e não 32gb e 64gb.. Quanto mais memória melhor...


  • The best site to download any lg firmware -> htt ps : // lg-firm wares. com/


  • Ele não é um mau aparelho. O problema é que sabemos que a concorrência vai vir com uma artilharia mais pesada. E aqui no Brasil vão querer vender no mesmo preço que os topo de linha da concorrência. Isso se não fizerem outra versão capada dele.


  • acertou em quase tudo só o processador Snapdragon 821 que poderia ser o 835 e 6gb de RAM de resto tá impecável


  • Não era o que eu esperava, com exceção apenas da super tela.


  • Tive G2, G3 e G4. Eram excelentes aparelhos e nunca deram nenhum problema. Não tive G5. O G6 parece bastante interessante.


  •   14

    Olha pessoal tive um G4 e me atendeu muito bem.
    Um bonito aparelho. Tela e excelente câmera. Sinceramente acho q vale apena ainda se ter um G4. É um ótimo custo benefício.
    Tenho um amigo que tem um Galaxy S6 e vi q também e um excelente aparelho.

    Muitas das vezes poderá ser melhor optar por um top um pouco mais antigo (Lg G4 ou S6 por exemplo) que estão com bom preço do que pagar um preço maior pra se ter um intermediario atual. Minha opinião.


  • Olha, gostei muito do G6. Sóbrio, elegante, tela de alta qualidade, boa ergonomia, etc. Fico na torcida para que tenha um preço bom.


  • Eu gostei muito desse G6, principalmente pela sua tela grande em um aparelho compacto.
    Uma tela de 5,7" num corpo de 5,2" acredito q seja uma "revolução". Onde a maioria destoa desse tipo de construção.


  • LG G6 kkkkkkkkkkkkk ganha dos dispositivos lançados em 2016, sem mais!

    Melhor smartphone 2017 será sem dúvidas disputado entre S8 (normal ou plus), HTC 11 ou Xiaomi Mi 6 ^^


    •   77

      E o Note 8


    •   14

      Nao sei se essa afirmação sera veridica. Mas vi num outro site que a LG podera lançar o G6 diferente para cada mercado ( em alguns paises).
      Por exemplo: em paises A lançam o Top todo completo. Em paises B lançam um G6 sem isso.... Em paises C um G6 sem aquilo.... Reforço que nao sei se isso se sucederá de fato. Mas se for será uma pena. Leiam abaixo o que vi em outros sites:


      que o G6 que será vendido nos Estados Unidos vai ser diferente do que estará à venda nas lojas coreanas, chinesas, europeias, brasileiras e por aí vai. Algumas regiões terão recursos exclusivos. E isso levou a uma confusão com os vazamentos do aparelho antes do lançamento.

      Abaixo, vamos mostrar alguns dos recursos que estarão disponíveis apenas em algumas regiões, informando quais são elas:

      * Carregamentos sem fio:
      Apenas os consumidores dos Estados Unidos poderão carregar seus G6 sem fio.

      * Hi-Fi Quad DAC:
      Usuários sul-coreanos e de alguns outros países da Ásia terão esta função no flagships da LG.

      * 64GB de armazenamento:
      Coreia do Sul, Índia, alguns países asiáticos, incluindo a Austrália (exceto os modelos das operadoras Optus e Telstra), além da Rússia e alguns países vizinhos, pertencentes à Comunidade dos Estados Independentes. Outras regiões, incluindo Europa e EUA, terão modelos com 32GB de armazenamento interno.

      Obs: não posso afirmar que estas informaçoes de fato serão acertadas.


  • Eu gostei bastante dele. Porém vi a opinião de algumas pessoas do meio e estão achando que ele virá ao Brasil com outro processador (citaram a série 62x e 65x), não duvido da opinião e se for verdade, vai ser um tiro no outro pé pra cair de vez.
    Esse novo aparelho pode conquistar muitas outras pessoas pelo tamanho da tela e aproveitamento. Aliado a boa câmera e bom som, fecha a tríade para consumo de mídia.


  • os povo adora reclama, como se fosse compra, o preço é matando

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações