O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 183 Comentários

Projeto do LG G7 pode ter sido rejeitado por CEO da LG

A LG irá lançar neste ano seu novo carro-chefe, o LG G7. A empresa sul-coreana costuma lançar seus novos modelos logo no início do ano, antes mesmo dos lançamentos da Samsung, que costumam chegar em março, mas desta vez deve ser diferente. Os detalhes sobre o G7 estão a seguir.

Destacar mudanças recentes

LG G7: data de lançamento

Projeto revisado: segundo fontes ligadas ao site coreana The Investor, o G7 deve passar por uma revisão de projeto poucas semanas antes de sua suposta data de estreia, prevista para o final de fevereiro. O portal informa que o CEO da LG, Jo Seong-jin, solicitou que o projeto do dispositivo fosse reiniciado pois o mesmo não estava de acordo com as expectativas da empresa, que são altas, diga-se de passagem.

O site não informa, contudo, quais razões levaram o executivo a, supostamente, ter solicitado a revisão do G7 do zero. Acredita-se, no entanto, que a LG deve trabalhar ainda mais no visual do dispositivo e também fazer ajustes no processamento do mesmo, como no processador, na bateria e na memória RAM. É válido relembrar que há poucos dias, logo no início da CES 2018, em Las Vegas, a LG anunciou que faria lançamentos mais espaçados e colocaria apenas o que é "necessário" à venda. A crise institucional e financeira no setor mobile da marca já dura aproximadamente dois anos.

lg g7
Possível design do LG G7/ © AndroidPIT (captura de tela)

LG G7: melhorias no hardware

Os primeiros rumores indicam que a LG deve entregar um modelo com otimizações em comparação com o LG G6, como processador melhor (Snapdragon 845, talvez?), mais memória RAM e com o mesmo padrão de tela de 18:9. Segundo o site Gizmochina, a empresa deve investir em um não tão novo recurso assim, o scanner de íris.

Os modelos da LG ainda não contam com esse recurso, não ao menos com um hardware específico que execute essa função. O LG V30 e o LG Q6+, por exemplo, utilizam a câmera frontal para fazer o reconhecimento facial do rosto do usuário, mas sem usar uma luz infravermelha para isso. Para o G7, contudo, a empresa deve apostar em um novo módulo semelhante ao encontrado nos Galaxy S8, só que mais compacto.

lg g7 iris scanner and camera side
Tamanho do sensor "All-in-One" da LG (à esquerda) / © Gizmochina

Durante a Korea Electronics Show (KES), a LG apresentou um módulo chamado "All-in-One" que combina o scanner de íris – suas funções – com a câmera frontal, resultando num hardware menor e que ocupará menos espaço dentro do dispositivo. Basicamente, as funções de um scanner de íris, como o sensor infravermelho que escaneia o rosto e costuma funcionar sob qualquer condição de iluminação, funcionará em conjunto com os recursos de uma câmera frontal comum, como selfies.

Além desse recurso, a LG deve apostar em melhorias pontuais no hardware, como mencionado acima, na já conhecida câmera dupla, e refinamentos no design, que deve contar com linhas mais retas e novas opções de revestimentos.

Agora é só aguardar!

O que você espera do G7?

211 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

183 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações